Tecnoshow é um grande evento do agro em Goiás

Inicio » Agronegócio » Tecnoshow é um grande evento do agro em Goiás
30/06/2020 Por
Tecnoshow é um grande evento do agro em Goiás

Realizado pela Cooperativa Comigo, Tecnoshow é um dos maiores eventos do agronegócio nacional. Integrando o calendário anual dos grandes eventos do agronegócio, a Tecnoshow é uma das maiores feiras do país quando se fala em tecnologia para o setor agro. Eventos como esse ajudam a disseminar a tecnologia pelo país, fazendo com que ela chegue mais perto do produtor. Isso, sem dúvida, ajuda a alavancar o setor.

Porém, em 2020, a organização da Tecnoshow optou por cancelar a feira devido a pandemia do Coronavírus. Dessa forma, o evento, que seria realizado entre final de março até início de abril, será realizado em 2021.

Tecnoshow

Tecnoshow Comigo 2020

A Tecnoshow é um grande evento do agronegócio, organizado pela Cooperativa Comigo (Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano), no município de Rio Verde, em Goiás. A agro feira acontece desde 2002, ano de inauguração do Centro Tecnológico Comigo (CTC).

Entretanto, na ocasião, foram apenas 50 expositores e um público de 5 mil visitantes. Contudo, com o passar dos anos, o evento foi crescendo em público, expositores e negócios.

Exemplo disso é a edição de 2019 reuniu 580 expositores e um público de 118 mil visitantes, resultando em R$ 3,4 bilhões em negócios. Ademais, outros números chama atenção:

  • 18 mil mudas de espécies nativas foram distribuídas ao longo do evento;
  • 150 palestras e dinâmicas;
  • 5 mil pessoas participaram de palestras e dinâmicas;
  • 1.800 pessoas participaram das dinâmicas de pecuária;
  • cerca de 1.000 animais em exposição;
  • 3 mil máquinas e equipamentos;
  • 8 mil empregos gerados;
  • equipes de pesquisadores e técnicos formada por 200 profissionais;
  • 40 mil metros quadrados e de plots agrícolas;
  • 35 mil quilos de material reciclado após a feira.

Esses números são o que tornam hoje essa feira do Centro-Oeste uma vitrine tecnológica para o campo, reunindo inovações para o pequeno, médio e grande produtor. Quem passa pela feira pode conferir as máquinas e equipamentos, animais, além de eventos como palestras e dinâmicas com maquinários.

Tecnoshow 2020

Assim como muitos eventos, a Tecnoshow 2020, que seria realizada de 30 de março a 3 de abril, foi cancelada devido a pandemia do Coronavírus. A suspensão do evento, a princípio, teria sido por tempo indeterminado. Porém, com a situação inconstante da circulação do vírus pelo país e pelo mundo, a organização optou por cancelar o evento em 2020.

Dessa forma, a data definida para a próxima edição da Tecnoshow é de 12 a 16 de abril de 2021, no Centro Tecnológico Comigo (CTC). O CTC é um amplo espaço, contando com uma área de 60 hectares que fica localizada no Anel Viário Paulo Campos, km 7, no município de Rio Verde, Goiás.

O município tem como base de sua economia, principalmente, a agropecuária e indústria, sendo o maior produtor de soja do estado.

Tecnoshow

Ademais, uma área de mais de 130 hectares é destinada para experimentos de agricultura e pecuária, áreas em que a Comigo participa ativamente em pesquisas desde 1984.

Assim, a cooperativa firmou convênios com entidades como Emgopa, Universidade de Rio Verde (UniRV), Embrapa, dentre outras instituições de pesquisas, contribuindo para o desenvolvimento do setor.

Dessa forma, hoje, a Tecnoshow já é referência e integra o calendário das principais feiras agropecuárias do país, atraindo visitantes e expositores de vários estados e países.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo