Uva verde se diferencia da roxa pelo processo de amadurecimento

Inicio » Agricultura » Uva verde se diferencia da roxa pelo processo de amadurecimento
03/10/2020 Por
Uva verde se diferencia da roxa pelo processo de amadurecimento

Muito produzida no Brasil, uva verde traz uma série de benefícios para a saúde. Presente entre os produtos mais produzidos em território brasileiro, a uva verde se destaca por uma série de aspectos. Apesar de pequena e extremamente prática para o trabalho no agronegócio, ela é capaz de trazer muitos benefícios no momento do consumo. Além de fazer com que uma série de órgãos trabalhem da maneira correta, ela também se torna importante na prevenção do câncer.

Mas para que possa oferecer todos os benefícios presentes na composição, a uva verde precisa ser bem trabalhada durante a colheita. Afirma-se que, apenas na casca, é possível encontrar uma série de antioxidantes importantes. Ao não apresentar colesterol, a fruta também é destaque por manter uma quantidade de calorias extremamente baixa, trazendo a água como um dos principais componentes.

Uva verde

O que é uva verde?

Uva verde é uma fruta derivada da videira, planta capaz de fornecer uma grande variedade de tipos de uva. Ela se diferencia da uva roxa apenas por conta do processo de amadurecimento, em que os dois itens levam tempos diferentes para se consolidarem para o consumo. A espécie verde fica pronta de maneira mais rápida, surgindo como excelente opção no quesito praticidade.

Entre outras diferenças, é possível afirmar que a uva verde está entre os tipos de uva mais simples para produzir entre todas as espécies. Em comparação com as outras, a verde é excelente para a melhora da circulação sanguínea.

A presença de vitaminas importantes, como B1 e K, faz com que o cálcio seja absorvido de forma natural pelos ossos. Além disso, também se destaca por trazer menor quantidade de açúcares.

Uva verde

Uva verde na economia

Um dos locais que mais produzem uva verde no Brasil é a cidade baiana de Petrolina. Por lá, a expectativa é de que o volume de exportação tenha atingido cerca de 45 mil toneladas durante o ano de 2019.

Os Estados Unidos e a Europa são os principais destinos. Seria um aumento de 16% registrado em relação ao ano de 2018, quando pragas e problemas climáticos atrapalharam a colheita.

Uva verde

Benefícios da uva verde

Há uma série de benefícios da uva verde para a saúde. Entre os mais citados, podemos destacar que a fruta é rica em vitamina A e em níveis de potássio. Portanto, ao mesmo tempo em que traz uma infinidade de nutrientes para a pele e para a visão, o alimento também faz com que o sistema nervoso funcione de forma eficiente, ajudando no movimento de contração dos músculos.

Esse tipo de uva também ajuda os sais do organismo a apresentarem um maior equilíbrio. A presença dos compostos fenólicos fazem com que substâncias indesejáveis do corpo sejam eliminadas. Esse efeito ajuda na prevenção de doenças.

Mas além de ingerir a fruta e utiliza-la na composição de sucos ou doces, também é possível aplicar a uva verde no dia a dia de outras formas. Uma opção muito procurada é a inserção de hidratantes que contem com a fruta na composição. Dessa forma, será possível ter uma pele ainda mais hidratada e macia no contato com os antioxidantes.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo