Amora branca auxilia na perda de peso e combate a osteoporose

Inicio » Agricultura » Amora branca auxilia na perda de peso e combate a osteoporose
28/06/2019 Por
Amora branca auxilia na perda de peso e combate a osteoporose

A planta amora branca apresenta diversos benefícios e é utilizada com fins medicinais

A amora branca pode ser consumida através de chás ou até mesmo em forma de cápsula. A planta é bastante conhecida pelos benefícios que apresenta.

Uma das vantagens da amora branca é a sua característica antioxidante, que combate o envelhecimento precoce e auxilia as mulheres durante o período da menopausa.

amora branca

O que é amora branca?

Amora branca é um tipo de planta silvestre que dá frutos em formato de pequenos cachos. Quando madura, ao contrário das amoras roxas ou vermelhas, este tipo de planta exibe frutos de cor branca esverdeada. Daí a origem de seu nome.

A espécie ficou muito conhecida por seus usos medicinais e, então, atualmente é processada e ingerida através de cápsulas ou chás. Acredita-se que ela traz diversos benefícios para a saúde, como melhora na memória e concentração.

Seu nome científico é Morus alba e ela pode alcançar até 20 metros de altura. A planta possui folhas grandes e um tronco bastante ramificado.

Quais os benefícios da amora branca?

O consumo das folhas ou dos frutos de amora branca apresenta diversos pontos positivos para a saúde. Confira alguns benefícios da amora branca:

  • Antioxidante: com as folhas é possível fazer o chá da planta. Ele possui propriedades antioxidantes e pode até mesmo auxiliar no combate de doenças, como o câncer. Assim, a planta tem a capacidade de retardar o envelhecimento precoce.
  • Cólicas: o chá auxilia nas dores de cólicas menstruais, portanto, é bastante conhecido pelo público feminino.
  • Sono: o chá combate os problemas de insônia, além do quê, ajuda no processo de relaxamento antes de dormir. Assim, ele possui propriedades calmantes.
  • Problemas intestinais: a planta alivia problemas de diarreia e ajuda na recomposição do organismo.
  • Ossos: o chá de folha de amora branca é rico em cálcio e magnésio. Portanto, auxilia na manutenção dos ossos e pode ajudar a combater doenças como a osteoporose.

Como fazer o chá de amora branca?

Preparar o chá de amora branca, ou a sua infusão, é bastante fácil. Geralmente as folhas são o ingrediente principal para a bebida, contudo, também pode-se ferver e misturar o próprio fruto.

Então, para preparar o chá os ingredientes necessários são algumas folhas ou frutos, além de 200 ml de água.

Basta ferver a água e introduzir a planta no líquido. Pode-se deixar a água fervendo por cerca de 15 minutos, depois basta filtrar ou peneirar. Para conquistar os benefícios medicinais, o ideal é que o chá seja consumido 3 vezes por dia.

amora branca

Conheça também os formatos de cápsulas

As cápsulas de amora branca possuem os mesmos efeitos benéficos que o chá, contudo, são de ingestão mais prática e mais concentradas.

Então, as cápsulas são consideradas um suplemento alimentar que auxilia em alguns processos, como a menopausa. Portanto, o consumo auxilia na regulagem de hormônios, justamente por causa de suas propriedades antioxidantes.

As cápsulas são comercializadas em diversas casas de produtos naturais, ou até mesmo pela internet. Os frascos de amora branca, então, podem ajudar no processo de emagrecimento, regular a pressão arterial assim como diminuir os níveis de açúcar no sangue.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo