Brazil Windpower é um evento voltado para energia eólica

Inicio » Agronegócio » Brazil Windpower é um evento voltado para energia eólica
27/02/2020 Por
Brazil Windpower é um evento voltado para energia eólica

Um dos maiores eventos da América Latina, Brazil Windpower reúne profissionais do setor de energia. Um dos maiores eventos direcionados ao setor de energia eólica, o Brazil Windpower reúne milhares de profissionais todos os anos para debater sobre o mercado.

Um nicho em ascensão, o mercado de energia limpa como a energia eólica, atrai inúmeros empresas e indústrias para o Brazil Windpower, que este ano acontece de 2 a 4 de junho no Transamérica Expo Center em São Paulo.

Brazil Winpower destaca a energia eólica

O que é Brasil WindPower?

O Brazil Windpower reúne ao longo do evento as principais autoridades quando o assunto é energia eólica. Em um momento onde o Brasil atingiu a marca de 15 GW em capacidade instalada dessa energia limpa, o evento se faz necessário visando ainda mais a expansão do setor.

Windpower Tech Brazil

Todavia, ainda há um fórum prático que antecede o Brazil Windpower. Este ano, acontece a 9ª edição do Windpower Tech Brazil 2020, com a temática “Da estratégia e investimento à implementação, operação e manutenção de parques eólicos”. O evento acontece nos dias 19 e 20 de março em São Paulo.
O Windpower Tech Brazil é o primeiro fórum dedicado às questões práticas do setor de energia eólica brasileiro.

Ademais, os principais players do setor e consumidores se reúnem para pôr em pauta as principais questões e detalhes do setor eólico no país. O evento, que ainda é considerado a principal plataforma para networking, conteúdo e negócios, reúne cerca de 6 mil pessoas durante os três dias de realização. São empresa e profissionais em busca de tendências e tecnologias para o setor.

Além disso, os visitantes também podem participar e se manter atualizado com os conteúdos e palestras que o evento oferece. Contudo, as principais empresas do setor participam, em sua maioria, como expositoras e / ou patrocinadoras do evento, com os principais executivos participando do congresso. São mais de 100 marcas participantes e 85 palestrantes ao longo do congresso.

Para organizar o Brazil Windpower, algumas empresas se reúnem:

  • Global Wind Energy Council (GWEC): ajuda a abrir novos mercados para a energia eólica, com histórico de sucesso para ajudar na elaboração da indústria eólica em mercados emergentes pelo mundo,em países como Brasil, China, México, índia e África do Sul.
  • Grupo Canalenergia | Informa Markets: é uma empresa de comunicação especialista em cobertura em tempo real do ramo de eletricidade.
  • ABEEólica: a Associação Brasileira de Energia Eólica representa a indústria de energia eólica no Brasil. É uma instituição sem fins lucrativos, que congrega empresas de toda a cadeia produtiva do setor.

Geradores de energia eólica também são assunto no Brazil Windpower

Energia eólica no Brasil

De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), em 2019, a energia eólica atingiu 15 GW em capacidade instalada no Brasil e passou a ocupar o segundo lugar em relevância na matriz elétrica do país. Os números mostram que já são 601 parques eólicos espalhados por 12 estados, com 7 mil aerogeradores.

Por isso, a importância de eventos como o Brazil Windpower para impulsionar cada vez mais este setor de energia limpa. O evento acontece de 2 a 4 de junho de 2020 no Transamérica Expo Center, na Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, em São Paulo.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo