Um dos maiores eventos da América Latina, Brazil Windpower reúne profissionais do setor de energia. Um dos maiores eventos direcionados ao setor de energia eólica, o Brazil Windpower reúne milhares de profissionais todos os anos para debater sobre o mercado.
Um nicho em ascensão, o mercado de energia limpa como a energia eólica, atrai inúmeros empresas e indústrias para o Brazil Windpower, que este ano acontece de 2 a 4 de junho no Transamérica Expo Center em São Paulo.
O que é Brasil WindPower?
O Brazil Windpower reúne ao longo do evento as principais autoridades quando o assunto é energia eólica. Em um momento onde o Brasil atingiu a marca de 15 GW em capacidade instalada dessa energia limpa, o evento se faz necessário visando ainda mais a expansão do setor.
Windpower Tech Brazil
Todavia, ainda há um fórum prático que antecede o Brazil Windpower. Este ano, acontece a 9ª edição do Windpower Tech Brazil 2020, com a temática “Da estratégia e investimento à implementação, operação e manutenção de parques eólicos”. O evento acontece nos dias 19 e 20 de março em São Paulo.
O Windpower Tech Brazil é o primeiro fórum dedicado às questões práticas do setor de energia eólica brasileiro.
Ademais, os principais players do setor e consumidores se reúnem para pôr em pauta as principais questões e detalhes do setor eólico no país. O evento, que ainda é considerado a principal plataforma para networking, conteúdo e negócios, reúne cerca de 6 mil pessoas durante os três dias de realização. São empresa e profissionais em busca de tendências e tecnologias para o setor.
Além disso, os visitantes também podem participar e se manter atualizado com os conteúdos e palestras que o evento oferece. Contudo, as principais empresas do setor participam, em sua maioria, como expositoras e / ou patrocinadoras do evento, com os principais executivos participando do congresso. São mais de 100 marcas participantes e 85 palestrantes ao longo do congresso.
Para organizar o Brazil Windpower, algumas empresas se reúnem:
- Global Wind Energy Council (GWEC): ajuda a abrir novos mercados para a energia eólica, com histórico de sucesso para ajudar na elaboração da indústria eólica em mercados emergentes pelo mundo,em países como Brasil, China, México, índia e África do Sul.
- Grupo Canalenergia | Informa Markets: é uma empresa de comunicação especialista em cobertura em tempo real do ramo de eletricidade.
- ABEEólica: a Associação Brasileira de Energia Eólica representa a indústria de energia eólica no Brasil. É uma instituição sem fins lucrativos, que congrega empresas de toda a cadeia produtiva do setor.
Energia eólica no Brasil
De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), em 2019, a energia eólica atingiu 15 GW em capacidade instalada no Brasil e passou a ocupar o segundo lugar em relevância na matriz elétrica do país. Os números mostram que já são 601 parques eólicos espalhados por 12 estados, com 7 mil aerogeradores.
Por isso, a importância de eventos como o Brazil Windpower para impulsionar cada vez mais este setor de energia limpa. O evento acontece de 2 a 4 de junho de 2020 no Transamérica Expo Center, na Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, em São Paulo.