Florais de Bach foram criados pelo homeopata Edward Bach

Inicio » Agronegócio » Florais de Bach foram criados pelo homeopata Edward Bach
06/07/2020 Por
Florais de Bach foram criados pelo homeopata Edward Bach

Florais de Bach são misturas homeopáticas que tratam o emocional

Com o avanço da ciência em todos os seus âmbitos, os florais de Bach tiveram uma crescente significativa na sua popularidade. Por conta de todos os resultados bem-sucedidos, é tido como uma das mais procuradas alternativas naturais para diversos tipos de tratamentos.

Dessa forma, os florais de Bach foram se expandindo até chegar no Brasil e ter sua fórmula replicada no país, com algumas diferenças de tratamento e finalidades. Assim, é extremamente conhecido por todo o mundo e tem a capacidade de tratar uma grande variedade de problemas.

Florais de Bach

O que são florais de Bach?

Florais de Bach são substâncias criadas nos anos 30 por um médico britânico, conhecido como Dr. Edward Bach. Com diversas essências florais, elas visam tratar todos os estados negativos da mente através de flores e plantas.

Para quem possui dúvidas sobre como funcionam os florais de Bach e sobre o que são florais de Bach, os mesmos têm como objetivo tratar a pessoa, não a doença. Dessa forma, suas substâncias agem no corpo humano fazendo uma espécie de limpeza, onde pensamentos e sentimentos negativos são neutralizados como poder natural das flores.

Assim, muitas pessoas atestam com toda certeza que os florais de Bach funcionam e indicam que as pessoas, pelo menos, tentem iniciar o tratamento com florais de Bach.

Aprendizado

É possível encontrar o curso de florais de Bach e aprender como fazer as essências. Seja para comercializar ou simplesmente para adquirir conhecimento, o curso visa trazer inovação e uma possível chance de iniciar seu próprio negócio.

Além disso, o curso é dividido em níveis e há a possibilidade de ser registrado oficialmente como um Practitioner pelo Bach Centre. Os níveis do curso são:

  • BIEP Nível 1;
  • Nível 2;
  • BIEP Nível 3.

Ainda é possível encontrar o curso de florais de Bach para animais, que visam tratar comportamentos prejudiciais na personalidade do pet, como raiva, hiperatividade, ansiedade, medo, traumas, etc.

Assim, o curso pode ser localizado na própria plataforma dos florais de Bach, além de diversos encontros dentro e fora do Brasil. Para quem procura se especializar na área, é uma ótima forma de iniciar.

Florais de Bach

Tipos de florais

Ao conhecer os produtos, é possível perceber que existem diversos tipos de florais, como para:

  • Medo;
  • Insegurança;
  • Falta de interesse no momento atual;
  • Hipersensibilidade a terceiros;
  • Desespero;
  • Desalento;
  • Preocupação exagerada com o bem-estar dos outros.

Para cada um desses problemas, os vários tipos de florais de Bach possuem um tipo de floral específico para cada caso. Além disso, também é possível encontrar os florais de Bach para ansiedade e, dessa forma, diminuir o desespero pelo futuro e aumentar o foco no presente.

Além disso, o tratamento com florais é democrático e não possui nenhuma restrição. Porém, podem haver casos em que nenhum outro tipo de componente pode ser consumido por algum paciente. Nesses casos, mesmo sendo um produto completamente natural, é indicado conversar com um médico de confiança.

Outra questão muito comum é sobre onde comprar florais de Bach. Os mesmos podem ser encontrados em casas de produtos naturais, farmácias de manipulação ou farmácias comuns. Em geral, também é possível encontrar folhetos informativos para saber sobre o que se trata cada floral.

Inclusive, os florais de Bach podem ser consumidos na forma de 4 gotas, 4 vezes ao dia:

  • De manhã logo ao acordar;
  • Antes do almoço;
  • Anteriormente ao jantar;
  • Antes de dormir.

Os florais podem ser consumidos através do método sublingual, ou seja, quatro gotas em baixo da língua. Porém, é preciso ter cuidado para que a pipeta não encoste na língua e seja contaminada. Logo, sempre pingue próximo à boca, mas em uma distância segura para não alterar a composição e infectar o produto.

Florais de Bach

Receita de florais de Bach

A receita de florais de Bach depende muito do que será ensinado, também, no curso. De qualquer forma, para fabricar o floral, é preciso seguir os seguintes passos:

  • Colher as flores;
  • Preparar a tintura mãe;
  • Preparar o frasco de estoque.

As flores colhidas devem ser as mesmas flores que Bach descobriu, a fim de seguir a forma e o resultado desejado. Em seguida, é preciso prestar muita atenção para que as mesmas sejam colhidas sempre no amanhecer, quando o sol estiver forte e o céu limpo. Ou seja, o dia precisa estar perfeito para que sejam colhidas.

Após esse procedimento, é preciso preparar a tintura mãe através do método do sol ou do método de fervura. Esses dois métodos variam conforme a flor escolhida, já que algumas podem ser fervidas e outras não, bem como algumas são flores que podem ficar no sol e outras não.

Além disso, é muito importante estar sempre atento para que o floral seja preparado em um local próximo de onde a flor foi colhida. Portanto, supondo que os florais são feitos em casa, é importante que no quintal haja tais flores para colher e produzir.

Inclusive, o método de deixá-las no sol ou na fervura deve ocorrer próximo à planta mãe também. No caso da fervura, elas precisam ser deixadas para esfriar bem ao lado ou próximo de onde foram colhidas.

Isso influencia muito no resultado do floral, já que é preciso absorver com muito respeito e cuidado todos os nutrientes da planta.

Entretanto, independente do método escolhido, ambas são depositadas em uma garrafa de vidro de coloração âmbar que será preenchida com 50% brandy e 50% água natural sem gás.

Fabricação do floral

É muito importante seguir à risca toda a preparação do floral, todos os métodos de fervura, armazenamento e quantidade exata dos fluidos. Os mesmos, após fabricados e armazenados, possuirão a validade de, aproximadamente, 5 anos.

Dessa forma, é muito maior a chance de manter os componentes da flor para que o floral tenha o efeito desejado no organismo. Caso contrário, o mesmo pode não surtir efeito e, assim, não tratar em nada os problemas relatados pelo paciente.

Portanto, é muito importante buscar informações corretas, através de cursos, por exemplo, para que a substância seja feita da forma mais adequada e preservando exatamente a qualidade dos florais de Bach.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo