Korin aposta em um mercado de produtos que valorizam a saúde

Inicio » Agronegócio » Korin aposta em um mercado de produtos que valorizam a saúde
14/10/2019 Por
Korin aposta em um mercado de produtos que valorizam a saúde

Korin e sua preocupação com a qualidade que o consumidor final receberá com seus produtos

A intensa busca por qualidade de vida cresce a cada dia. Sabendo disso, a Korin resolveu participar desse impulso que o mercado de produtos orgânicos vem apresentando no Brasil.

Os produtos que a marca Korin comercializa, entre outras características, estão sendo conhecidos por seguirem alguns critérios. São iniciativas tomadas pela empresa que compreendem desde a matéria-prima, pois consideram o pleno respeito ao nosso meio ambiente.

korin

Empresa Korin

Korin é uma empresa nacional que foi fundada no ano de 1994. Tem como visão empresarial o método – bem como a filosofia – da Agricultura Natural do japonês Mokiti Okada. Esta prioriza o equilíbrio perfeito entre a utilização de recursos naturais e da sua preservação.

A marca nasceu de um objetivo especial: a contribuição para um meio de vida saudável e sustentável. A Korin acredita que, para se comercializar produtos de qualidade, é preciso, antes de tudo, cuidar do meio ambiente.

Foi assim que a empresa se tornou uma referência dentro do desenvolvimento das novas técnicas agrícolas, assim como da criação animal.

Em sua linha produtiva é possível encontrar os alimentos ditos sustentáveis, naturais e orgânicos. São eles que contribuem para a promoção do bem-estar e da saúde de quem os consome.

São variados tipos de carne de peixe, bovina, alimentos práticos do dia a dia, ovos e insumos. Tudo tratado com o maior respeito tanto com a natureza, quanto com os brasileiros.

A comercialização dos frangos Korin

A forma de produção dos frangos Korin é exclusiva no nosso país. A criação é totalmente livre de antibióticos, que são comumente usados para antecipar o crescimento.

A comercialização dos frangos segue duas linhas:

  • A Sustentável/Sem Antibiótico;
  • A Linha Orgânica (que pode ser identificada pela embalagem que possui o selo orgânico).

korin

Não é à toa que a empresa conquistou a certificação do Humane Farm Animal Care. Este é um dos protocolos de certificação que são conferidos às instituições produtoras, mas somente as que seguem rigorosas normas para o bem-estar do animal.

A marca oferece aos seus consumidores produtos relacionados aos frangos Korin com qualidade garantida e produzidos em conformidade com os meios de preservação do ambiente.

Todos os produtores das aves, a própria fábrica da ração, bem como o abatedouro, passam por inspeção. Qualquer prática ou atividade que venha a resultar em prejuízos à comunidade envolvida no processo ou que agrida ao meio ambiente é abolida.

Os produtos advindos das aves podem ser encontrados nos comércios nas versões:

  • Em cortes ou inteiros;
  • Congelados ou resfriados;
  • Em embalagens de 600 gramas, o que é ideal para uma única preparação.

O que tem de especial nos ovos Korin?

Assim como os frangos, os ovos Korin são produzidos nas linhas Livre de Antibiótico/Sustentável e Orgânica. Ambas possuem a certificação do bem-estar animal, tendo como diferença a alimentação orgânica das aves.

Para que os ovos cheguem ao consumidor com a qualidade esperada, mas dentro da produção sustentável, são seguidos alguns critérios. Entre eles, estão:

  • A não aplicação de quimioterápicos, antifúngicos, antibióticos e anticoccidianos;
  • Alimentação das aves feita com farinha de vísceras, carne e ossos vindos do mesmo abatedouro;
  • O não confinamento das aves em gaiolas. Elas têm o acesso livre aos piquetes que ficam ao ar livre;
  • Abrigo dentro de um galpão para que possam botar os ovos tendo tranquilidade e expressando seu comportamento natural;
  • Transferência para o produtor somente com 12 semanas de vida.

korin

A Korin Agropecuária

A Korin Agropecuária é reconhecida como uma marca que preza pela qualidade de seus produtos orgânicos e sustentáveis. A empresa está sempre levando novidades aos seus consumidores, alinhando o respeito total ao meio ambiente com o bem-estar humano e animal.

Tanto a sua produção como sua comercialização são certificadas pelos órgãos competentes. Isso garante uma qualidade única aos alimentos que chegam às mesas dos brasileiros.

Seguindo os preceitos de Mokiti Okada, com sua Agricultura Natural, a Korin ganha cada vez mais espaço no mercado. Alimentação saudável, bem como cuidados com a natureza, podem, sim, seguir de mãos dadas.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo