Uva Vitória é uma cultivar que não apresenta sementes

Inicio » Agricultura » Uva Vitória é uma cultivar que não apresenta sementes
03/10/2020 Por
Uva Vitória é uma cultivar que não apresenta sementes

Conquistando o mercado brasileiro, uva Vitória se destaca pelo sabor. Trazendo um equilíbrio impressionante entre o sabor doce e a acidez, a uva Vitória já se tornou um item extremamente procurado pelos brasileiros. Mas além do sabor inconfundível, esta fruta traz uma série de benefícios dentro do mercado exportador. Países da Europa, como é o caso da Inglaterra, estão consumindo o alimento em grandes quantidades.

Por isso, o mercado brasileiro logo se interessou pela colheita e imaginou formas de produzir a uva Vitória em território nacional. Com a ajuda de especialistas da Embrapa, foi possível realizar uma manipulação nos genes das videiras e contar com a fruta em larga escala. Mesmo com a interferência científica, a produção não precisa de agrotóxicos para sobreviver.

Uva Vitória

O que é uva Vitória?

Uva Vitória é um dos tipos de uva preta sem sementes, que conta com um sabor mais parecido com o da framboesa. Entre os tipos de uva, é um dos que mais se adaptam às mudanças climáticas, podendo ser cultivadas em qualquer região do Brasil. Ela também se destaca por trazer cachos menores em relação a outras espécies.

Conquistando cada vez mais consumidores no Brasil e no mundo, esse tipo de uva se destaca por não apresentar caroços internos. Este facilitador é muito importante para quem gosta de consumir diretamente, sem a necessidade de acrescentar a uma receita.

Além disso, os pesquisadores também descobriram que este formato se torna ainda mais saboroso, aplicando em uma série de composições de doces e vinhos.

Uva Vitória

Uva Vitória na economia

Extremamente importante para a expansão de áreas de produção em algumas regiões do Brasil, a uva Vitória já é um dos tipos de uva mais cultivados no Nordeste. As fazendas que cercam o Vale do Rio São Francisco oferecem a fruta em larga escala, principalmente com foco em exportação. A região Sul do Brasil também aproveita a facilidade de adaptação da videira para ampliar a agricultura.

Há mais um exemplo de como plantar uva Vitória se tornou extremamente lucrativo. A colheita no Brasil facilita um bom volume de exportações entre os meses de abril e dezembro. Com isso, o mercado britânico passa a ter um interesse ainda maior. Isto porque, nesta época, a Europa fica desabastecida dos grandes produtos locais, oferecidos por Grécia, Espanha e Itália. Mas ainda vale lembrar que o preço do produto brasileiro é ainda mais acessível.

Uva Vitória

Benefícios da uva Vitória

Como plantar uva Vitória se tornou uma prática constante, os benefícios começaram a ser notados com frequência. Um deles é a quantidade de antioxidantes, capazes de fazer uma grande limpeza no organismo. Com o volume de elementos maléficos reduzido, há um funcionamento melhor de todos os órgãos. Dessa forma, o volume de doenças vai diminuir de forma impactante.

Essa melhora no sistema imunológico também se dá pela presença das vitaminas, como é o caso da C e do complexo B. Com o corpo mais resistente, a uva Vitória também auxilia em um melhor trabalho das células, o que diminui o risco do aparecimento de um câncer. Problemas como hipertensão, colesterol alto e doenças cardiovasculares também são evitados.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo