ADM do Brasil se destaca no processamento de produtos agrícolas

Inicio » Agronegócio » ADM do Brasil se destaca no processamento de produtos agrícolas
14/10/2019 Por
ADM do Brasil se destaca no processamento de produtos agrícolas

ADM do Brasil é companhia presente há mais de um século no mercado agrícola

A ADM do Brasil é uma empresa de capital aberto destinada ao processo de alimentos assim como ao transporte e armazenamento de produtos agrícolas.

A empresa conta mais de 270 fábricas espalhadas pelo mundo inteiro. A sede da ADM do Brasil fica na cidade de Chicago, em Illinois, nos Estados Unidos; já que é, originalmente, uma empresa norte-americana. Com mais de 110 anos de existência, a companhia se destaca em seu ramo de atuação.

ADM do Brasil

ADM Company

A sigla ADM significa Archer Daniels Midland Company. A companhia foi fundada em 1902 por George A. Archer e John W. Daniels. Atualmente, a empresa conta cerca de 40 mil funcionários lotados em suas fábricas. Fora isso, é considerada como uma das maiores processadoras de produtos agrícolas e fornecedora de alimentos do mundo.

A ADM é também referência quando se trata de faturamento. Em 2016 , a empresa faturou cerca de 63 bilhões de dólares e seu lucro foi de mais de um bilhão de dólares.

Dados referentes ao ano de 2019, por outro lado, retratam que a companhia apresentou lucro de 235 milhões de dólares. Sendo que o valor se refere apenas ao segundo trimestre de produção.

ADM do Brasil

História da Archel Daniels Midland

A história da ADM começa em 1902 quando Archer e Daniel se juntam em um negócio de esmagamento de linhaça na empresa Daniels Linseed Company. No entanto, após 21 anos a companhia adota o nome pelo qual é conhecida. Em 1924, é citada pela primeira vez na bolsa de valores de Nova Yorque. Três anos depois iniciou os trabalhos na primeira divisão de soja. Ainda na década de 20, adquiri unidade de moagem de farinha.

Na década de 1960, no entanto, começou a trabalhar com frete de barcaça, construiu terminal de exportação e mudou sua sede para Decator.  Em 1974, inicia os serviços nos continentes europeu e sul-americano. Já em 80, forma a unidade de amendoim.

A história da empresa continua com investimentos em empresas de agronegócio, processamento de outras variedades de grão, além do lançamento da companhia na China. Além disso, a ADM também mudou sua sede para Chicago, onde está localizada, atualmente.

Qual o cenário atual da ADM?

Atualmente, a Archer Daniels Midland conta com 450 locais de compras de colheitas, mais de 60 centros de inovação e de 300 instalações de fabricação de alimentos, inclusive para nutrição animal. Além de que, a empresa é uma das maiores no setor de transporte agrícola em nível mundial.

A ADM conta com as seguintes divisões Cocoa, Food Oils, Edible Oils, Corn Processing, Natural Health & Nutrition, Milling, Trucking e Specialty Food Ingredients. Sendo que cada um delas é responsável por um setor em específico.

De maneira resuma, a Archer Daniels Midland atua nos ramos industriais de comida, bebida, nutrição animal e combustível. Além disso, a empresa oferece serviços para agricultores, financeiros e de transporte e logística.

ADM do Brasil

Programas da ADM do Brasil

A ADM in Brazil está envolvida em diversas programas sociais e causas de sustentabilidade, como por exemplo, o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo. Assinado em 2007, a empresa assumiu por meio do documento, o compromisso de não negociar com quem integra a “lista suja do trabalho escravo”, elaborada pelo Ministério do Trabalho.

A ADM do Brasil também não compra grãos e nem comercializa soja produzida em áreas embargadas pelo Ibama ou desmatadas da Amazônia. Além disso, a empresa se destaca por incentivar programas sustentáveis de produção agrícola.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo