Camil é gigante brasileira na comercialização de arroz e outros produtos

Inicio » Agronegócio » Camil é gigante brasileira na comercialização de arroz e outros produtos
29/08/2019 Por
Camil é gigante brasileira na comercialização de arroz e outros produtos

Atualmente, a Camil é a maior responsável pelo beneficiamento e comercialização de arroz no Brasil

A Camil é uma empresa que nasceu no Sul do Brasil e hoje atua em toda a América Latina. A organização beneficia e vende produtos ensacados e prontos para o consumo.

A exportação também é um dos objetivos da Camil. Com o crescimento, então, a empresa expandiu as barreiras e hoje exporta seus produtos para mais de 50 países diferentes.

camil

Camil Alimentos

Camil é uma empresa que trabalha especialmente com o beneficiamento do arroz e feijão. A Camil Alimentos, portanto, é uma organização brasileira fundada em 1963, no Rio Grande do Sul. Na realidade o seu nome é uma sigla que representa a Cooperativa Agrícola Mista Itaquiense.

Além de produtos como o arroz e feijão, que são elementos primordiais no prato dos brasileiros, a Cooperativa Camil também atua com marcas de açúcar, biscoitos, grãos e proteína de soja.

Atualmente o Grupo Camil conta com mais de 4.400 colaboradores no Brasil. Além de abastecer o mercado interno, então, a exportação também é um segmento importante para a organização.

Principais produtos Camil

Os produtos Camil estão espalhados por todo o Brasil e representam uma fatia importante para a economia do setor. Os principais alimentos beneficiados pela empresa, então, são:

camil

  • Arroz Camil
    Atualmente, a marca disponibiliza oito tipos diferentes de arroz no mercado. Entre eles, então, temos algumas opções como integral, orgânico, branco e parboilizado. Além disso, o grupo também produz arroz classificado como gourmet, que são o arroz vermelho, preto, o mini arroz e o selvagem.
  • Feijão
    Na linha de feijões, a empresa comercializa produtos prontos para consumo, basta chegar em casa e temperar. Também existem os clássicos feijão carioca, o preto e o fradinho.
  • Biscoitos
    Os biscoitos produzidos pela marca levam o título de serem mais saudáveis e, portanto, muitas vezes são utilizados na alimentação de crianças. São fabricados com arroz integral, chia e linhaça, por exemplo.
  • Grãos
    Na linha dos grãos, a empresa também disponibiliza produtos prontos, como a soja, lentilha e grão de bico.

Como funciona a cotação da empresa?

Há alguns anos a empresa entrou no ramo econômico e disponibilizou a venda de ações. Assim, a cotação da Camil pode ser conferida diariamente, através dos sites especializados. O valor das ações, contudo, sofre interferência de diferentes setores.

Nos últimos meses a cotação tem variado bastante. Porém, apesar de ter oscilado entre valores mais altos e mais baixos, de fevereiro de 2019 até o momento nota-se uma influência de queda nos números.

camil

História da Camil

Atualmente a organização é uma das maiores empresas de alimentos da América do Sul. Conforme dados divulgados pela cooperativa, hoje ela detém a liderança no beneficiamento e comércio de arroz em diferentes países. Além do Brasil, Chile, Uruguai, Peru e Argentina também fazem parte dessa lista.

A Camil também é fortemente representada em outras marcas, como o açúcar União e a sardinha Coqueiro. Hoje são cerca de 29 unidades de processamento espalhadas pela América do Sul. Além disso, a organização também trabalha com exportação para mais de 50 países.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo