Casqueiro é resto de madeira muito utilizado em decorações e marcenaria

Inicio » Agronegócio » Casqueiro é resto de madeira muito utilizado em decorações e marcenaria
28/07/2020 Por
Casqueiro é resto de madeira muito utilizado em decorações e marcenaria

Casqueiro é opção ecológica e econômica

O casqueiro é uma opção sustentável e com um excelente custo benefício para projetos de paisagismo.

Afinal, a madeira de casqueiro valoriza o ambiente, conectando você à natureza e transmitindo uma sensação de aconchego.

casqueiro

O que é casqueiro?

Casqueiro é um resto de madeira muito utilizado na fabricação de móveis e na decoração. Além disso, o nome também pode se referir ao local onde a madeira é descascada antes da serragem.

Também é chamado de casqueiro aquele que é encarregado de descascar a madeira. Em alguns lugares, o casqueiro ainda pode aludir ao tanque onde, usando cascas de determinadas espécies de árvores, tingem-se as redes da pesca.

Casqueiro de madeira

O casqueiro de madeira é usado na composição de diversos móveis, adereços e artigos decorativos. Eles podem compor móveis rústicos como prateleiras, estantes, mesas e bancos.

Além disso, com casqueiros podem ser fabricados banquetas, relógios, lustres e molduras.

Os restos de madeira são uma alternativa econômica para montar um ambiente aconchegante e acolhedor. De modo artesanal, é possível criar peças e mobílias rústicas para encher de charme interiores e exteriores.

casqueiro

Casqueiro eucalipto

O casqueiro eucalipto tem um caráter super ecológico e sustentável, além de contribuir para a decoração rústica. Sem dúvida, isso justifica porque o casqueiro de eucalipto é a madeira roliça mais popular entre aqueles que querem reformar um ambiente.

Afinal, a madeira de eucalipto cai bem tanto em espaços externos quanto em áreas internas. Sem dúvida, esse material produz uma impressão única que equilibra a sofisticação com a aura bucólica.

Se você está pensando em investir nessa alternativa econômica e ecológica, confira abaixo nossas dicas!

Onde o casqueiro pode ser usado?

Existe uma série de aplicações super estilosas com casqueiros e, o melhor, por um preço mega acessível. Abaixo, separamos cinco usos incríveis para esse material sustentável!

Casqueiros em pergolados

Construídos comumente em pátios, varandas e jardins, os pergolados são empregados para controlar a luminosidade. Afinal, as vigas vazadas e paralelas, bem como os pilares, proporcionam um clima refrescante e agradável para os ambientes externos.

Além disso, quando construídos com casqueiros, possuem uma estrutura segura, estável e singular. Sem dúvida, a construção de pergolados pode contemplar desde quintais e jardins de residências até ambientes mais corporativos.

casqueiro

Casqueiros em decks

Os casqueiros de eucalipto também podem ser aplicados como parede, piso ou revestimento. Em decks, a utilização do eucalipto é um modo de levar a natureza para fora ou dentro de um espaço.

Casqueiros em mezaninos

Os mezaninos são uma tática inteligente e estratégica, aplicada para o aproveitamento de terrenos com desníveis. Dessa maneira, há aqui um aproveitamento duplo: de espaço e de resto de material. O mezanino construído com casqueiros é um modo de recuperar um ambiente que seria perdido, bem como reaproveitar um material sustentável.

Casqueiros em portais e portas

Engana-se quem pensa que os casqueiros de eucalipto não são um material resistente e durável. O material possui uma boa garantia e pode ser utilizado em lugares com exposição ao sol e às chuvas. Portanto, o casqueiro de eucalipto pode compor portais e portas tranquilamente.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo