Chips de maçã são saborosos, práticos e fáceis de fazer

Inicio » Agronegócio » Chips de maçã são saborosos, práticos e fáceis de fazer
23/09/2020 Por
Chips de maçã são saborosos, práticos e fáceis de fazer

Saudável e prático, chips de maçã são uma ótima opção de lanche no dia a dia. Para quem não abre mão de um lanchinho, seja no meio da manhã ou da tarde, e ainda preza por uma alimentação saudável, os chips de maçã são uma ótima opção. Até mesmo no café da manhã, acompanhados de mel e frutas ficam deliciosos.

Os chips de maçã podem ser feitos de várias formas, e você pode incrementar para deixar o lanche mais saboroso ainda.

chips de maçã são ótima opção de lanche

Como fazer chips de maçã?

Para fazer os chips, use um cortador de legumes e corte as maçãs em rodelas bem finas. Sobre um pano seco, deixe as fatias secarem um pouco.
Coloque as maçãs em um recipiente forrado com uma folha de alumínio, e leve ao forno por cerca de 15 minutos a 200ºC
Após esse tempo, desligue o forno, mas deixe as maçãs lá dentro para secarem um pouco. Em seguida, com as maçãs já secas e crocantes, retire do recipiente e coloque em uma embalagem fechada para que não fiquem moles.

Para incrementar um pouco sua receita, é possível fazer os chips de maçã com canela, que dão um sabor especial ao prato. O princípio é o mesmo dos chips básicos que mencionamos acima. Porém, quando as fatias de maçã estiverem na forma, polvilhe canela por cima e leve assar.

Para saber se estão prontas, a cor deve estar douradinha. Talvez seja preciso deixar as maçãs um tempinho a mais no forno, caso não estejam crocantes e douradas.

Abaixo, mais algumas receitas para inovar na hora de preparar seu lanche saudável.

Receita de chips de maçã light salgada

Ingredientes: 1 maçã de sua preferência; sal e páprica a gosto.
Na hora do preparo, corte em fatias bem finas a maçã, descartando as sementes. De preferência, mantenha a casca da maçã, pois ela é saudável e contém nutrientes.

Coloque as fatias em uma forma e então tempere com o sal e a páprica. Em seguida, leve ao forno com temperatura por volta dos 140 °C e espere até que as fatias fiquem crocantes e levemente douradinhas. Consuma assim que estiverem prontas ou, se quiser guardar, lembre de manter em um recipiente com tampa para que não percam a crocância.

chips de maçã devem fininhos e crocantes

Chips de maçã no forno

Ingredientes: 2 maçãs, raspas de gengibre, cravo em pó e adoçante.
Preparo: deixe o forno aquecendo com temperatura por volta de 110°C por cerca de 10 minutos.
Corte as maçãs em fatias finas. Coloque papel manteiga no fundo de uma forma e disponha as maçãs em cima, sem que fiquem umas em cima das outras.

Espalhe o cravo em pó, o adoçante (mas não exagere neste ingrediente, afinal, a ideia é ser saudável), e as raspas de gengibre. Feito isso, leve ao forno com 180°C e deixe a porta entreaberta, por quase uma hora. Após, vire as fatias de maçãs e deixe mais 15 minutos no forno. Após prontas, é só degustar!

Chips de maçã no micro-ondas

Ingredientes: 1 maçã; 1 colher de sopa de canela e 1 colher de sopa de adoçante.
Como já vimos, é preciso fatiar a maçã, colocar em um recipiente e cobrir com papel toalha. Leve ao micro-ondas por cerca de 2 minutos e então retire, vire as fatias e deixe mais 2 minutos no micro. Quando prontas, polvilhe com a canela e o adoçante.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo