Expomeat é feira focada em aves, bovinos, ovinos, suínos e pescados

Inicio » Agronegócio » Expomeat é feira focada em aves, bovinos, ovinos, suínos e pescados
01/04/2020 Por
Expomeat é feira focada em aves, bovinos, ovinos, suínos e pescados

Expomeat é uma feira internacional dirigida aos setores de processamento e industrialização de pescados, suínos bovinos e aves. É um lugar para aqueles que pretendem comprar ou expor seu negócio, rendendo visibilidade e lucro no cenário do agronegócio. Estes têm tempo para se planejar e traçar um plano estratégico de sua exibição antes de fazer sua reserva e ingressar nas feiras do evento.

A Expomeat está aberta para uma série variada de exposições, embarcando todas ramificações da pecuária, agricultura e agropecuária em geral. Aqui você confere previsões para esses e outros eventos do agronegócio, descobrindo o que estará em exposição, bem como o público, os requisitos e as razões para participar dessa feira. Ficou curioso? Confira tudo que você precisa saber no artigo a seguir!

Expomeat

O que é Expomeat?

Expomeat é feira internacional importante no que diz respeito à industrialização e processamento de pescado, suínos, bovinos e aves.

De fato, a feira é o lugar mais adequado para aqueles que procuram um evento que reúna essas características em específico. O evento une um conjunto expositivo completo que se atenta aos vácuos existentes nas tarefas de potencializar a união da cadeia de industrialização de proteínas animais.

Afinal, a feira investe nas tecnologias destinadas ao aprimoramento dos processos. Além disso, é focada na redução de custos e na busca de maior eficiência no meio competitivo do processamento de pescados, ovinos, suínos, bovinos e aves.

Qual é o público da Expomeat?

Em suma, o público que a Expomeat reúne é bastante variado. Por exemplo, uma série de Gerentes de Desenvolvimento e Produção e Redes de Supermercado.

Além disso, também se fazem presentes entre os visitantes consultores, frigoríficos, engenheiros industriais e empresários. Não ficam de fora da feira, é claro, os distribuidores e compradores de alimentos e carnes.

Expomeat no cenário dos eventos agro

O papel da Expomeat no cenário dos eventos agro é muito importante. Afinal, o setor está passando por mudanças significativas nos últimos anos. Essas mudanças são expressas sobretudo pela internacionalização e crescimento da indústria do processamento, que passou por uma aceleração na última década.

Sem dúvida, o cenário internacional vem se mostrando favorável a esse crescimento nas perspectivas dos próximos anos. Há, afinal, um aumento e tanto na demanda de populações de países mais ou menos desenvolvidos. Além disso, a urbanização intensa é um fator de favorecimento à proteína animal e seu consumo.

Com as ofertas limitadas e as crescentes demandas, a indústria agro será muito beneficiada e consolidará a liderança de exportação associada à intensa procura interna para amplificar a eficiência e competitividade. Assim, gera-se cada vez mais emprego e renda para o agronegócio.

Dentro desse contexto, o futuro da área se mostra em co-dependência com um ciclo de transformação novo. Essas transformações, sem dúvida, levarão a ganhos expressivos na produtividade, valorizando ainda mais os eventos do agronegócio.

Expomeat

O que estará em exposição na Expomeat?

As exposições da feira da Expomeat são muito variadas. Entre elas estarão, por exemplo, condimentos, corantes, aditivos e toda sorte de ingredientes. Além disso, estarão expostos rótulos, embalagens, etiquetas e tripas.

Armazenagem, transporte, paletas e refrigeração também marcam presença na lista. É possível ainda encontrar em exposição o tratamento de higienização e efluentes. Consultorias, frigoríficas, plantas, indicadores digitais e balanças também estarão na feira.

Não menos importante, haverá acessórios de processamento, maquinários e equipamentos, como de esteira e movimentação, bem como EPIs (equipamentos de proteção individual). Entretanto, estarão expostos na Expomeat pisos industriais, serviços e produtos, monitoramento de cargas e ergonomia.

Se você está procurando por fitas e serras ou redutores, também poderá encontrar em exposição na feira. Além disso, a Expomeat é comprometida com assuntos como sustentabilidade, soluções de geração de energia e segurança de máquina.

Previsão para os eventos do agronegócio

De acordo com especialistas, a previsão para os eventos do agronegócio no Brasil em 2020 são otimistas, apesar dos adiamentos necessários. De fato, o ambiente doméstico estará tão em evidência quanto o cenário internacional.

A CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), por sua vez, divulgou suas perspectivas recentemente, no que concerne ao setor do agronegócio, seus eventos e avanços no ano de 2020.

É estimado que o VBP (valor bruto da produção) na agropecuária apresentará resultados ótimos nesse ano. Isto é, a medida de faturamento das atividades agropecuárias em 2020 deve ter um crescimento de quase 10%, alcançando um valor estimado de 670 bilhões de reais.

Em maior destaque estará a pecuária, cujo crescimento deve atingir os 14%, somando 256 bilhões de reais no ano. O crescimento da agricultura, por sua vez, deve ser de mais de 7%, o que corresponderá a um valor aproximado de 403 bilhões de reais.

Pegando o fluxo dessa onda positiva em alta nos negócios, eventos e feiras relacionadas ao agronegócio caminham também para uma perspectiva boa. Para estes, as previsões mais animadoras são para os promotores e os produtores.

Expomeat

Expomeat 2020

A Expomeat 2020 não acontecerá. Na verdade, o próximo evento da feira ocorrerá no dia 21 até o dia 23 do mês de setembro de 2021. Para aqueles que querem marcar na agenda, terão bastante tempo para se programar para a Expomeat que funcionará das 14 horas até às 20 horas.

O evento ocorrerá na capital de São Paulo, especificamente no Pavilhão de Exposições Anhembi. As empresas interessadas em marcar presença nesse momento de novidade setorial deverão estar em participação na plataforma de oportunidades que será materializada no evento de 2021 da Expomeat.

Em suma, a feira trará especificadores e compradores que já são parte desse grande e significativo movimento empresarial. Sendo assim, se você acredita que sua empresa conta com a importância e qualidade necessárias para participar do evento, já pode ir se adiantando.

Afinal, desde já os envolvidos nesse cenário agro poderão fazer sua respectiva reserva, encontrando a melhor relação de custo e benefício para firmar os seus parceiros de sucesso, seja no presente ou no futuro.

Ou seja, se você está interessado em fazer parte desse evento, se planeje para reservar seu lugar e ingressar na Expomeat, prestando atenção para saber quando e onde o evento será realizado. Assim, você pode fazer parte desse cenário que tende a ser ainda mais otimista no próximo ano.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo