Frigol é uma empresa brasileira de produção e industrialização de carnes

Inicio » Agronegócio » Frigol é uma empresa brasileira de produção e industrialização de carnes
13/09/2019 Por
Frigol é uma empresa brasileira de produção e industrialização de carnes

A Frigol se destaca em seus investimentos sustentáveis assertivos

A Frigol, desde a década de 70, vem formando uma base sólida. Ela é tida como uma das organizações brasileiras inseridas nos setores de produções e industrializações de carnes.

Está estrategicamente localizada nos estados do Pará e São Paulo, tendo uma potente estrutura logística. Isso é o que dá a garantia à Frigol de agilidade, competitividade e pontualidade, com alta participação dentro dos mercados internacionais e nacionais.

Frigol

O que é Frigol?

Frigol é uma empresa que produz e industrializa carnes dos mais variados tipos. Tem como visão ser a melhor organização dentro do nicho em que atua, mas sempre seguindo um elevado padrão social e operacional.

Como missão, atua alimentando os consumidores, bem como clientes, em todo o mundo. Seus produtos não são só rigorosamente inspecionados, mas também elaborados com condutas de qualidade.

O Frigorífico Frigol contribuindo com o desafio da sustentabilidade

O Frigorífico Frigol é o 4º maior do país. Tem como preocupação constante a cadeia de segurança em seus alimentos, uma vez que vão das origens responsáveis até o consumidor.

Também há um cuidado por parte da empresa em usar a prática da pecuária sustentável. O frigorífico faz a relação dos seus trabalhos com o respeito às comunidades e ao meio ambiente.

As ações de apoio desenvolvidas são várias. A aquisição de animais se dá por meio de fazendas regulamentadas social, assim como ambientalmente. Todas elas utilizam procedimentos para o bem-estar do animal, adequando as práticas da alimentação e do manejo que são permitidas pela Lei.

Frigol

A Frigol SA e seus investimentos

A Frigol SA, em 2018, fez o arrendamento de alguns frigoríficos no Mato Grosso em 2018. Investiu nesse empreendimento mais de R$ 10 milhões a fim de reativar todas as operações das unidades paralisadas há anos.

A realidade ultrapassou a expectativa, que era de até 18 mil abates mensais estando em plena operação. Portanto, agora, a organização conta com a habilitação para poder exportar carnes bovinas para mercados exteriores.

A qualidade da carne Frigol

Em 2015, o Frigorífico Frigol criou um projeto chamado Açougue Completo. Este valoriza as parcerias entre o varejo e a indústria, pois torna aqueles açougues de supermercados bem mais competitivos e eficientes.

O Açougue Completo é exclusivo para os varejistas que são parceiros da empresa. Eles devem ter como objetivo oferecer uma experiência para compra única da carne Frigol aos seus consumidores. Dessa forma, cria-se diferenciais em torno do aumento da venda dos supermercados, fortalecendo as imagens da empresa.

O projeto envolve as linhas de corte Angus Beef, um produto premium originário do gado jovem Angus. Essa é uma das carnes bovinas mais bem-quistas no mundo.

Frigol

A Frigol é participante do Programa Carne Angus Certificada. Ele bonifica pecuaristas que se utilizam da genética, fornecendo os melhores animais que serão abatidos.

Além do produto Angus Beef, o projeto Açougue Completo proporciona outras linhas de carne, incluindo:

A Frigol, com sua preocupação com o trabalho sustentável, caminha para ser a maior rede frigorífica do Brasil.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo