Minerva Foods é empresa de referência no ramo de alimentos

Home » Agronegócio » Minerva Foods é empresa de referência no ramo de alimentos
27/09/2019 by
Minerva Foods é empresa de referência no ramo de alimentos

Minerva Foods, a empresa brasileira listada na Bolsa de Valores

Com um pouco mais de 25 anos de mercado, uma empresa brasileira de alimentos se destaca mundialmente na comercialização, produção e processamento de carnes. Estamos falando da Minerva Foods, uma companhia que começou a operar com a compra de um frigorífico em Barretos, no estado de São Paulo.

A Minerva Foods comercializa seus produtos para alguns países da América do Sul e também para outras nações. Com 26 locais de abate e desossa, espalhados no Brasil, Uruguai, Paraguai, Colômbia e Argentina, a empresa faz história ao chegar a uma receita de bilhões de reais.

Minerva Foods

Empresa Minerva Foods

A Minerva Foods foi fundada pela família Vilela de Queiroz, em 1992. No entanto, a relação desta família com a pecuária e transporte de gado para abate começou muito antes, em 1957. Mas, foi somente na década de 90 que a companhia familiar iniciou seus trabalhos ao adquirir o Frigorífica Minerva do Brasil S/A, que ficava em Barretos (SP).

Desde a aquisição do frigorífico, a companhia cresceu cada vez mais e está presente em todo país. São Paulo, Goiás, Tocantins, Espírito Santo e Santa Catarina são alguns dos estados que contam com unidades da companhia em andamento.

Uma curiosidade sobre a empresa é que até  2012, a companhia era conhecida como Minerva S/A. No entanto, a partir daquele ano, adotou o nome Minerva Foods.

Minerva Foods no mundo

Contudo, a história da companhia não evolui apenas no Brasil,  mas também em nível mundial. A partir dos anos 2000, ela começou a exportar gado vivo e adquiriu frigoríficos no Paraguai e Colômbia. A empresa brasileira de alimentos também abriu Centros de Distribuição em Santiago, no Chile e Bogotá, capital colombiana.

Em 2017, ao completar 17 anos de mercado, a Minerva expandiu ainda mais seus negócios. Naquele ano, a empresa comprou nove plantas frigoríficas no continente sul-americano e mais duas unidades de processamento de carne. Além disso, um novo Centro de Distribuição foi adquirido.

A Minerva Foods também foi eleita como a “Empresa do Ano do Agronegócio de 2016” por anuário da revista EXAME. Em 2017, outro passo importante para a companhia foi a criação da Minerva Foods Europe, além da abertura de um escritório em Singapura. Durante sua trajetória, a companhia fundou seis divisões.

Quais são as divisões da Minerva Foods?

Minerva Beef Shop, Minerva Biodiesel, Minerva Casings, Minerva Leather, Minerva Live Cattle Exports e Minerva Logistics são as divisões da empresa. Compreenda um pouco mais sobre cada um delas.

  • Minerva Beef Shop: é a loja da Minerva Foods, localizada em Barretos, SP. No local, é possível encontrar carnes com cortes especais e outros produtos frigoríficos. A Minerva Beef Shop conta também com uma loja online.
  • Minerva Biodiesel: é a subdivisão onde acontece a produção de fonte renovável de energia a partir do sebo bovino.
  • Minerva Casings: responsável por comercializar e fabricar embutidos, ou seja, os envoltórios naturais.
  • Minerva Leather: esta é a divisão responsável pela produção de couro bovino e comercialização.
  • Minerva Live Cattle Exports: esta divisão responde pela exportação de gado vivo.
  • Minerva Logistics: esta subdivisão, assim como nome sugere, atende pela logística de distribuição nacional e internacional.

Minerva Foods

Minerva Fine Foods

A Minerva Fine Foods é uma marca da Minerva Foods destinada ao processamento de carnes. Esta unidade conta com tecnologia que auxilia na criação e desenvolvimento de produtos. As peças são fabricadas a partir da carne in natura de aves, suínos e bovinos.

Inovação, sustentabilidade e qualidade superior são os pilares que contribuem para que a Minerva Foods, suas divisões e marcas alcancem mercados internacionais.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo