Mosaic Fertilizantes é uma das mais importantes empresas do ramo

Inicio » Agronegócio » Mosaic Fertilizantes é uma das mais importantes empresas do ramo
14/10/2019 Por
Mosaic Fertilizantes é uma das mais importantes empresas do ramo

A Mosaic Fertilizantes é uma das empresas do ramo mais importantes no mercado atual

Uma empresa inovadora e jovem. A Mosaic Fertilizantes possui raízes valiosas dentro de história, bem como de sua experiência. Nasceu da combinação dos esforços dos negócios de nutrição para as safras da IMC Global e da Cargill. Estas são instituições líderes no âmbito mundial dentro do mercado específico.

Em solo brasileiro, a Mosaic Fertilizantes tem sua atuação na produção, comercialização, importação e distribuição de fertilizantes. Sua aplicação se dá em culturas agrícolas diversas. Isso sem contar com o desenvolvimento dos produtos destinados à nutrição animal e o comércio de produtos de cunho industrial.

Mosaic Fertilizantes

O que é Mosaic Fertilizantes?

Mosaic Fertilizantes é considerada uma das maiores instituições mundiais relacionadas à produção, bem como comercialização de potássio e fosfato. Seu intuito é a transformação de maneira respeitável e harmoniosa das riquezas encontradas no solo dentro do desenvolvimento sustentável.

A IMC Global, uma das gigantes que deram origem à Mosaic, teve suas atividades iniciadas no ano de 1909. Foi no momento em que Thomas Meadows, um grande empresário, deu início ao seu empreendimento de mineração do fosfato.

Em 1940, a IMC explorou cerca de 50 mil toneladas em potássio no Novo México, EUA, mais especificamente em Carlsbad.

Já em 2003, no mesmo lugar, extraiu-se cerca de 1,7 milhão de toneladas em potássio. Isso trouxe para a receita da empresa o valor aproximado de US$ 2,2 bilhões.

A empresa Mosaic Fertilizantes tem forte presença global desde o surgimento de suas minas na Flórida, nos EUA, assim como dos campos de soja lá na China. A rede mantida de produção e também distribuição está firmada dentro dos principais mercados espalhados pelo mundo.

Mosaic Fertilizantes

A Cargill e sua importância

A Cargill surgiu nos anos 60, por meio de uma iniciativa no mercado de transporte de diversos tipos de grãos. Nessa época era preciso que um produto preenchesse as embarcações que ficavam vazias. Isso tornava as viagens de retorno bastante lucrativas.

Dessa forma, a companhia, que hoje é líder no mercado de agronegócios, tomou uma grande decisão. Esta se mantém até os dias de hoje, onde a Cargill atua com maestria dentro do ramo de nutrição agrícola.

A Fospar no Brasil

A Fospar é uma grande produtora do superfosfato simples. Atualmente tem capacidade para produção de cerca de 500 mil toneladas ao ano. No entanto, quem tem o controle da instituição é a Mosaic Fertilizantes.

A companhia está localizada no Paraná, mais especificamente em Paranaguá.

Desde 2001, a Fospar possui um terminal portuário moderno, contribuindo com grandes importações dentro do agronegócio. Sua especialização é o fertilizante a granel, onde a capacidade para descarga é de 2,4 milhões em toneladas por ano.

Mosaic Fertilizantes

Mosaic Fertilizantes do Brasil

A sede da Mosaic Fertilizantes do Brasil é na cidade de São Paulo. Atualmente, a empresa conta com unidades próprias, bem como com algumas contratadas em diversos estados no Brasil e Paraguai.

Ainda possui 6 minas de fosfato e também 1 de potássio. Toda a organização da Mosaic Fertilizantes conta com aproximadamente 6 mil colaboradores diretos e indiretos, assim como uma cartela de 5.500 clientes.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo