Ração para cavalos deve ser escolhida com atenção

Inicio » Agronegócio » Ração para cavalos deve ser escolhida com atenção
01/11/2020 Por
Ração para cavalos deve ser escolhida com atenção

Ração para cavalos é importante para a produtividade do animal. Com, literalmente, centenas de tipos de ração para cavalos disponíveis para escolhermos para nossos animais, a decisão pode ser um pouco confusa e esmagadora. Afinal de contas, o perfil e o equilíbrio dos nutrientes são uma coisa, mas os ingredientes usados ​​para fazer a ração para equinos são outra coisa, e é esse aspecto da alimentação que você precisa controlar totalmente.

Coisas como os ingredientes usados ​​para fazer uma ração para cavalos, a qualidade da proteína na ração, se a ração é feita com a mesma receita ou com métodos de dosagem de menor custo, como é processada e a facilidade com que é feita contribui para determinar a qualidade de uma alimentação. Assim sendo, esses aspectos da qualidade da alimentação devem ser discutidos e analisados em mais detalhes.

Ração para cavalos

O que é ração para cavalos?

Ração para cavalos são alimentos e compostos que constituem a dieta dos equinos. Ao considerar a compra de um alimento para ração, é de suma importância observar os ingredientes listados na embalagem ou no rótulo.

A primeira regra principal é que, se não houver ingredientes listados, não compre o alimento. Isso não é comum, mas acontece. Se você não tem ideia do que está no alimento, afinal de contas, não é recomendado colocar na boca do cavalo.

Quais os ingredientes da melhor ração para cavalos?

A lista de ingredientes fornecerá uma boa indicação sobre se a melhor ração para cavalos, indicando se é de alta qualidade ou não. Isto é, ao olhar para uma lista de ingredientes, você deve tomar nota dos ingredientes reais usados ​​e do número de ingredientes macro (grãos, leguminosas e oleaginosas) usados.

Por exemplo, alimentos de alta qualidade usarão mais ingredientes inteiros, como milho, cevada, trigo, aveia, arroz, soja com gordura total, sementes de girassol, faba ou favas ou favarolas, tremoços e linhaça ou linho.

Assim, a ração para cavalos conterá uma grande variedade de ingredientes. Além disso, vale observar que quando nos referimos a “inteiros”, isso não significa que eles estão na ração de uma forma inteira, apenas que todo o ingrediente é usado no alimento e não apenas uma parte ou um subproduto dele. Alimentos de alta qualidade também listarão os óleos específicos que eles usam, se houver.

Como fazer ração para cavalos?

Ao se perguntar sobre como fazer ração para cavalos, é preciso ter em mente que será preciso determinar a qualidade da alimentação apenas a partir de uma lista de ingredientes não é exatamente certeiro. Por exemplo, muitos alimentos de alta qualidade contêm um componente de descornado e farelo e, quando usados ​​adequadamente, esses ingredientes agregam valor a uma ração.

No entanto, se esses ingredientes de menor qualidade parecerem constituir a maioria de um alimentação e a ração tiver apenas dois ou três ingredientes principais, a probabilidade é de que esta não seja o melhor resultado possível. Em suma, procure ingredientes “inteiros” de alta qualidade. Muitos deles em uma lista de ingredientes para obter uma ração de maior qualidade para seus animais.

Ração para cavalos

Importância da qualidade da ração para equinos

A qualidade das proteínas, por exemplo, é uma, senão a principal característica de um alimento que determina sua qualidade. Se um alimento contém proteínas de baixa qualidade, o pelo do seu cavalo, os cascos e o desenvolvimento muscular sofrerão. A qualidade da proteína é determinada pela quantidade de aminoácidos essenciais (aminoácidos que o cavalo não pode produzir por si mesmo) nessa fonte de proteína.

Ou seja, as proteínas que possuem uma alta concentração dos aminoácidos essenciais mais limitantes são consideradas de boa qualidade, enquanto as proteínas com baixos níveis de aminoácidos essenciais são consideradas de baixa qualidade.

O problema é que a proteína geralmente é exibida nos rótulos dos alimentos como proteína bruta, que é simplesmente calculada multiplicando a quantidade de nitrogênio em um alimento por 6,25. O nitrogênio está presente em todas as proteínas e também existem fontes de “nitrogênio não proteico”, de modo que a proteína bruta realmente não diz nada sobre a qualidade da proteína em um alimento.

Para determinar a qualidade da proteína, verifique os ingredientes da ração para ver de onde vem a proteína. Os alimentos que contenham soja, tremoço, farelo de canola, faba ou feijão conterão proteínas de qualidade mais alta do que alimentos que contenham proteínas apenas de fontes de cereais. Como, por exemplo, a proteína do trigo encontrada em farinhas de trigo, pólvora e farelo.

A lisina é o que é chamado de primeiro aminoácido limitante em uma dieta equina. Afinal de contas, geralmente é o primeiro a ser muito baixo em uma dieta de cavalos. Portanto, torna-se limitante para crescimento, desenvolvimento muscular ou o que for necessário para a proteína do seu cavalo no momento. Assim sendo, analisar o nível de lisina em um alimento fornecerá uma indicação da qualidade da proteína na ração.

Ração para cavalos

Método de dosagem

Existem duas maneiras principais pelas quais as empresas agrupam suas rações. O primeiro é usar os princípios de menor custo, nos quais a empresa listará uma seleção de ingredientes no rótulo. Usando, assim, palavras como “ingredientes selecionados de” ou palavras amplas como “grãos de cereais, incluindo cevada, trigo e milho”.

A dosagem de menor custo é prática comum nas indústrias de suínos e aves e é usada para fazer rações para cavalos. Embora os alimentos feitos dessa maneira ofereçam as especificações mínimas de nutrientes para cada alimento. Isto é, para que você sempre obtenha o nível especificado de energia, proteína, vitaminas e minerais. Assim, os ingredientes usados​, portanto, a qualidade do ingrediente e da proteína pode mudar de lote para lote.

O segundo método de dosagem usado é usar os mesmos ingredientes e a mesma receita cada vez que o alimento é feito. Esse método de dosagem fornece um produto de qualidade mais consistente e geralmente mais alto do que os produzidos com o uso de lotes de menor custo. Se você não tiver certeza de qual método de lote seu fornecedor de alimentos utiliza e é algo que gostaria de saber, entre em contato e pergunte a eles.

Além disso, cavalos em trabalhos pesados ​​requerem sempre uma ração para cavalos de qualidade, com bons ingredientes e proteínas.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo