Cavalos mais bonitos do mundo: conheça 6 representantes

Inicio » Agronegócio » Cavalos mais bonitos do mundo: conheça 6 representantes
16/06/2020 Por
Cavalos mais bonitos do mundo: conheça 6 representantes

Akhal Teke está entre os cavalos mais bonitos do mundo

Quais são os cavalos mais bonitos do mundo? Sem dúvida, essa é uma disputa acirrada. Afinal, ao longo da história, houve uma parceria natural entre homem e cavalo. Esta parceria elevou o cavalo a um lugar especial na história, pois este serviu o homem na guerra, na mobilidade, na produtividade e na agricultura.

Contudo, além de sua utilidade, o cavalo é um animal conhecido por sua beleza. Portanto, conheça abaixo as raças de cavalos mais bonitos do mundo!

O que são cavalos?

Cavalos são animais que desempenharam um grande papel na história, contribuindo para o aprimoramento da civilização. Por essa razão, ganharam muito reconhecimento e honra.

Sem dúvida, ao pensar em cavalos, grandes qualidades e virtudes vêm à mente como, por exemplo, nobreza, poder, graça, força, liberdade e principalmente beleza.

Qual é o cavalo mais bonito do mundo?

Existem opiniões divididas quando o assunto é qual o cavalo mais bonito do mundo.

Portanto, confira abaixo quais são as seis raças de cavalo mais deslumbrantes do mundo e decida sua preferida!

Raças de cavalo

Haflinger

A raça Haflinger é também chamada de Avelignese, datando do final do século XIX nos países Itália e Áustria. O desenvolvimento da raça é relativamente recente, contudo, sua ancestralidade remonta à idade Média.

Haflinger, um dos cavalos mais bonitos do mundo

Haflingers são reconhecidos por característica compacta e sua pelagem castanha. Além disso, são musculosos e ostentam um porte elegante. Em geral, a raça é descrita como dona de uma marcha distinta, ao mesmo tempo suave e energética.

Marwari

Os Marwari constituem uma raça indiana rara, oriunda da região que dá nome ao animal (Marwar). A raça pode ser identificada facilmente por suas orelhas únicas, voltadas para o interior.

Marwari, um dos cavalos mais bonitos do mundo

Sem dúvida, os Marwari se caracterizam como uma raça de grande resistência. Sua descendência provém da cruza de pôneis nativos da Índia com cavalos árabes.

Mustang

Embora o nome remeta a carros, os Mustangs originais são cavalos selvagens.

Mustang, um dos cavalos mais bonitos do mundo

Os primeiros cavalos Mustang eram coloniais espanhóis. No entanto, com o decorrer do tempo, eles acabaram se mesclando. Em geral, a raça Mustang é referida como resistente e segura.

Akhal Teke

O emblema do Turquemenistão é figurado pela raça Akhal Teke, que se classifica entre os cavalos mais bonitos do mundo. Além de beleza, a raça é conhecida por sua inteligência, resistência, velocidade e pelagem sedosa.

Akhal Teke, um dos cavalos mais bonitos do mundo

De fato, devido à sua pelagem brilhante e metálica, a raça ganhou o apelido de “Cavalo de Ouro”. Além de deslumbrante, essa raça – que está entre as mais antigas do mundo – é resistente e adaptada aos climas severos.

Andaluz

O andaluz é um cavalo criado na Península Ibérica. Embora tenha ancestrais há mais de mil anos, foi apenas no século XV que foi reconhecido oficialmente como raça.

Andaluz, um dos cavalos mais bonitos do mundo

De fato, além de ser um dos cavalos mais bonitos do mundo, essa raça de cavalo de guerra foi amplamente valorizada pela nobreza.

Cavalo árabe

Cavalo árabe, um dos cavalos mais bonitos do mundo

O cavalo árabe, além de ser um dos mais populares do mundo, não poderia ficar de fora da lista de cavalos mais bonitos do mundo. Além disso, essa raça, oriunda da península arábica, se caracteriza como uma das mais antigas da história.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo