Agroleite contribui amplamente para o desenvolvimento do setor agro

Inicio » Agronegócio » Agroleite contribui amplamente para o desenvolvimento do setor agro
03/10/2020 Por
Agroleite contribui amplamente para o desenvolvimento do setor agro

Evento importante para calendário nacional, Agroleite é responsável por reunir especialistas. Para discutir novos olhares sobre os aspectos econômicos e políticos que envolvem o agronegócio, é fundamental reunir os profissionais mais experientes do setor. Colocando em pauta a responsabilidade social e as melhorias que podem ser feitas pensando na natureza e na produtividade, a Agroleite é um dos congressos mais populares do setor. O evento é realizado uma vez por ano sem uma sede específica.

Entre as principais preocupações dos empresários estão a necessidade de inovação, a busca por novos caminhos profissionais e o respeito não só pela natureza, mas também pelos concorrentes. A Agroleite aponta caminhos para que o setor agropecuário possa promover ações sustentáveis. A ideia é mudar o mercado de forma positiva, trazendo mais qualidades para as produções vigentes no país.

Agroleite

O que é Agroleite?

A feira Agroleite é uma iniciativa da empresa Castrolanda em parceria com o Sebrae. Uma vez por ano, as organizações escolhem um local e definem o calendário de uma semana de rodas de conversa, palestras e outras discussões em relação ao agronegócio. A edição de 2019 foi realizada entre os dias 13 e 17 de agosto na cidade de Castro, no Paraná.

Com a presença de líderes do setor, a Agroleite realizou a sua 19ª edição. A cooperativa Agroleite Castrolanda foi a principal organizadora ao lado das empresas Frísia e Capal, todas representando a região dos Campos Gerais. Ademais, outras áreas do agronegócio também estiveram atentas ao que foi discutido no espaço. É o caso da tecnologia, da agroindústria e da transformação de áreas.

Agroleite

A feira apresentou todas as novidades da produção de leite, mas apresentando inovações no processo e discutindo como é possível manter um ciclo mais econômico para os produtores. A ideia do CEO da Castrolanda, o empresário Thomas Domhoff, é levar esta iniciativa para fora do país. Promover uma troca de experiências entre as culturas é o grande objetivo.

A ideia é fortalecer a internacionalização da marca da feira já nos próximos anos, ampliando a tecnologia discutida e as soluções encontradas junto ao mercado dos outros países. Os primeiros contatos já foram realizados com a Nova Zelândia, mas também existem negociações sendo realizadas com França, Espanha, Estados Unidos e África do Sul. O movimento pode iniciar uma nova feira Agroleite global, que envolva especialistas de todo o planeta.

Agroleite

Agroleite na economia

A realização da Agroleite também gera interações necessárias quando o assunto é potencial financeiro. Considerando a edição realizada em 2018, pode-se afirmar que o evento contou com a presença de 73 mil visitantes nos 5 dias de realização, além de contar com uma adesão recorde. Foram mais de 700 animais representados, todos administrados pelas 205 empresas filiadas.

Todo este movimento garante uma movimentação financeira de R$ 65 milhões ao redor da realização da feira. Mas vale destacar que este valor registrado é considerando apenas as transações comerciais que aconteceram entre duas partes presentes na feira. Logo, é possível deduzir que a Agroleite também é uma ótima oportunidade para quem quer discutir novos negócios. Conhecer profundamente o trabalho de outras empresas do setor traz excelentes retornos.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo