Bahia Farm Show é a maior feira agropecuária do Nordeste

Inicio » Agronegócio » Bahia Farm Show é a maior feira agropecuária do Nordeste
27/02/2020 Por
Bahia Farm Show é a maior feira agropecuária do Nordeste

Uma das maiores feiras do país para o setor, Bahia Farm Show este ano acontece em maio. Figurando entre as três maiores feiras agrícolas do Brasil em volume de negócios, a Bahia Farm Show já é a maior feira do setor no Norte e Nordeste do país. Atualmente, está também entre as três maiores em volume de negócios no país.

Participam da Bahia Farm Show as maiores empresas de implementos agrícolas, máquinas e serviços voltados para o campo.

Bahia Farm Show enfatiza a colheita de grãos

O que é Bahia Farm Show?

Assim, a feira, que acontece no município baiano de Luís Eduardo Magalhães, conhecido como a capital baiana do agronegócio, é uma oportunidade de fazer negócios. Além do mais, também é possível conferir o que há de mais moderno no mercado agro.

Além de negócios, a feira representa um importante roteiro político para o setor, tendo em vista que o evento consta nos compromissos dos governantes e grandes empresas.

A edição de 2019 da Bahia Farm Show registrou uma marca histórica em volume de negócios. Entre os mais de 260 expositores, foram cerca de R$ 1,910 bilhão em negócios durante a feira, ficando em segundo lugar em vendas por visitante no Brasil em evento da área do agronegócio.

Ademais, esta última edição do evento recebeu um público de quase 70 mil pessoas, que, além de negócios e equipamentos, podem conferir palestras e eventos, inclusive sobre agricultura familiar.

Além do ramo do agronegócio, os visitantes também puderam conferir produtos e serviços dos ramos imobiliário e de entretenimento.

Esta, que foi a 15ª edição da Bahia Farm Show, teve um aumento significativo no número de expositores. Foram cerca de 30% a mais, inclusive de outros países, como Alemanha, Estados Unidos e Espanha.
De acordo com dados divulgados pela organização, a feira gerou cerca de quatro mil e trezentos empregos diretos e indiretos.

Bahia Farm Show Edição 2020

O lançamento oficial da 16ª edição da Bahia Farm Show aconteceu no fim de 2019, em evento na capital baiana. Este ano, o evento acontece de 26 a 30 de maio, com uma estrutura de 144 mil metros quadrados. Todavia, esse espaço oferece aos expositores e visitantes toda a estrutura de rede elétrica e de irrigação, sanitários, ruas pavimentadas, além de um bosque com espécies nativas, restaurantes e estacionamentos.

Além disso, o espaço ainda conta com dois auditórios para receber as palestras, campo experimental para demonstrar as pesquisas em lavouras.

Grande produtora de algodão, Bahia Farm Show também destaca a produção de fibras no estado

Bahia e a agricultura

A Bahia tem um destaque importante na agricultura nacional. Afinal, é um grande produtor de cacau do país (atrás apenas do Pará), bem como de coco, mandioca, e mamona, além, é claro, da soja.

A região de Ilhéus, por exemplo, tem grande aptidão para produção de cacau, milho e cana-de-açúcar. Além da agricultura, a pecuária bovina também tem grande importância na economia no estado, e a criação de ovelhas e carneiros é a maior do país, ultrapassando o Rio Grande do Sul.

Com a expectativa de crescimento na produção de grãos e fibras – a qual a Bahia produz cerca de 8% de toda a fibra do Brasil – a Bahia Farm Show deve ser sucesso em mais uma edição, batendo recordes de público e de negócios.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo