Brasil Brau é um evento voltado para indústria cervejeira

Inicio » Agronegócio » Brasil Brau é um evento voltado para indústria cervejeira
29/03/2020 Por
Brasil Brau é um evento voltado para indústria cervejeira

Realizado em São Paulo, a Brasil Brau reúne tecnologias e novidades para o setor. Uma das maiores feiras voltadas para a indústria cervejeira realizado no Brasil, a Brasil Brau acontece a cada dois anos.

A Brasil Brau é também referência na América Latina no mercado cervejeiro, sendo pioneiro no segmento e apresentando tecnologias, serviços e produtos para o setor.

Cervejas são o grande destaque da Brasil Brau

O que é Brasil Brau?

A Brasil Brau é um mega encontro entre renomados profissionais do mercado nacional e internacional de cervejas, além dos admiradores da clássica bebida. O evento traz inúmeras oportunidades de negócios, palestras, mesas redondas, fóruns sobre novas técnicas e soluções para os processos da indústria cervejeira.

A feira, que acontece em São Paulo no São Paulo Expo, é uma oportunidade para investir em novos clientes, planejar ações e ampliar os negócios, se posicionando entre os líderes do mercado.

A última edição do evento aconteceu em 2019, de 28 a 30 de maio. Foram três dias de imersão e troca de conhecimentos no setor cervejeiro, com mais de 100 expositores nacionais e internacionais.

Brasil Brau 2021

A próxima edição da Brasil Brau acontece de 15 a 17 de junho de 2021, das 13h às 20h no São Paulo Expo. A entrada de menores de 18 anos é proibida, mesmo que acompanhados de responsável.

Credenciamento Brasil Brau

Contudo, para acessar a Brasil Brau é preciso ter convites que são distribuídos por expositores, associações que são parceiras do evento ou através do credenciamento pago no local para os dias do evento. Com isso, se você não atua no ramo de bebidas, é possível realizar o credenciamento para o evento. O credenciamento é pago diretamente na bilheteria do evento.

A Brasil Brau acontece no São Paulo Expo, que está localizado a 10 minutos do aeroporto de Congonhas e com fácil acesso pela estação de metrô Jabaquara e do rodoanel Mário Covas. Para quem é de fora de São Paulo e precisa se hospedar, o local também tem acesso facilitado a vários hotéis da região.

Brasil Brau traz novidades do setor cervejeiro

Setor cervejeiro nacional

Um mercado em constante movimento, o setor cervejeiro hoje, de acordo com a CervBrasil, tem forte atuação na economia. É responsável por 1,6% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional; 14,1% bilhões de litros por ano e R$21 bilhões de impostos por ano.
Também são cerca de 2,7 milhões de empregos gerados pelo setor, entre empregos diretos e indiretos. Só nas cervejarias, os empregos cresceram mais que a média da indústria do país. Ainda de acordo com dados da Cerv Brasil, para cada emprego em fábricas cervejeiras, cerca de 52 novos empregos são criados na cadeia produtiva.

Hoje em dia, cerca de 3 milhões de trabalhos estão, de alguma forma, ligados ao setor de bebidas frias. As bebidas frias respondem por cerca de 3% do PIB nacional. Contudo, esse grupo de bebidas frias compreendem na verdade os sucos, refrigerantes, águas, isotônicos, chás e as cervejas.

Ademais, sabemos que este é um mercado presente em praticamente todas as cidades do país, passando pela cadeia primária no campo, até as indústrias, logística, construção civil e comércio. Por isso eventos como a Brasil Brau agregam valor ao setor cervejeiro ao trazer informações e inovações.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo