Brócolis ninja faz bem à saúde e é fácil de preparar

Inicio » Agronegócio » Brócolis ninja faz bem à saúde e é fácil de preparar
04/12/2020 Por
Brócolis ninja faz bem à saúde e é fácil de preparar

Sinônimo de saúde e presente na mesa de diversas famílias, o brócolis ninja é, muitas vezes, confundido com o brócolis tradicional. Mesmo que ambos possuam ótimos benefícios, o ninja se sobressai em diversos aspectos.

Com aparência semelhante a outros tipos, o brócolis ninja pode causar certa confusão nos consumidores. No entanto, ainda assim é muito consumido e desejado por uma grande quantidade de pessoas.

Brócolis ninja

O que é brócolis ninja?

Brócolis ninja é membro da família Brassicaceae e uma das formas cultivadas de couve. É muito difícil não reconhecer o alimento, já que sua coloração verde já é extremamente popular e é um alimento consumidor por pessoas do mundo todo.

Além disso, o brócolis ninja é um dos melhores alimentos para o corpo humano, já que agrega uma série de benefícios derivados do seu alto teor de cálcio. Logicamente, tudo também depende da forma como o brócolis é preparado e também da sua variação.

Ainda assim, é um alimento fortemente benéfico para uma série de aspectos do corpo humano. Entre os maiores benefícios, está o fato de ser um perfeito construtor e formador de ossos e dentes. Dessa forma, é muito benéfico quando está presente na alimentação infantil.

Mesmo com a queda nas vendas, em torno de 30%, o brócolis ninja ainda é um dos alimentos mais plantados e vendidos em todo o território brasileiro. Muito além dos benefícios, é saboroso, de fácil preparo e um alimento com valor acessível para muitas pessoas.

Todas essas características fazem com que, apesar da queda, seja possível continuar plantando-o e vendendo-o para uma enorme quantidade de pessoas. Afinal, cada dia mais, consumidores tomam conhecimento dos incríveis benefícios do brócolis ninja.

Principais vantagens do brócolis ninja

Até mesmo as pessoas que detestam brócolis sabem da incrível quantidade de benefícios que ele agrega ao corpo humano. Por ser um dos vegetais mais conhecidos e de grande consumo, ganhou facilmente o status de ser um superalimento no combate a várias doenças. Entre os principais benefícios do brócolis ninja, estão:

Considerado como um dos maiores benefícios do brócolis ninja, o combate ao câncer é algo em que o vegetal realmente pode auxiliar. Isso porque possui diversas propriedades anticancerígenas por conta dos três principais nutrientes: isotiocianato, sulforafano e mirosinase.

Em suma, ninguém quer envelhecer cedo. Por conta disso, o brócolis ninja é uma ótima opção para lutar contra o envelhecimento precoce. Como possui maravilhosos agentes antioxidantes, combate o excesso de radicais livres e mantém o organismo saudável.

Além disso, como é extremamente rico em fibras, pode colaborar para o bom funcionamento do trânsito intestinal. A constipação é um problema que afeta muitos brasileiros, já que os hábitos alimentares das pessoas também não colaboram.

Logo, por conta das fibras e da melhora do intestino, atua como um maravilhoso vegetal emagrecedor. É justamente por isso que, não raramente, o brócolis ninja é visto em diversas dietas. Por último, esse vegetal possui um alto teor de vitaminas, como vitamina A, C, K e todas as do complexo B.

Brócolis ninja

Tipos de brócolis

O que confunde muitas pessoas é que é possível encontrar tipos de brócolis diferentes entre si. Logicamente, tudo isso causa uma certa confusão entre os consumidores, já que visivelmente eles são bastante parecidos. No entanto, há diferença.

O brócolis japonês, que é justamente conhecido também como brócolis ninja, possui uma única cabeça, característica que faz com que seja conhecido também como brócolis de cabeça. Além de possuir somente uma cabeça, também tem o talo bem mais grosso e pouca ou nenhuma folha.

No entanto, o brócolis americano é conhecido por possuir talos de diferentes tamanhos e uma enorme folhagem junto de si.

Além disso, o sabor entre eles também diverge. Por conta disso, o mais indicado é sempre procurar experimentar, já que a diferença pode ser extremamente sutil para alguns paladares.

Cuidados com o brócolis ninja

Após o plantio, é preciso tomar alguns cuidados depois da colheita. Assim como demais hortaliças, o brócolis ninja é conhecido por perder a cor rapidamente, agregar uma coloração amarela e exalar um odor desagradável que pode intensificar com o tempo.

Portanto, é muito importante que haja a refrigeração adequada desse produto. Dessa maneira, é indicado sempre comprá-lo em locais onde o produto esteja devidamente armazenado, protegido e embalado.

Para mantê-lo em boas condições, é indicado que ele seja mantido somente 4 dias dentro da geladeira. É recomendado sempre armazená-lo em um saco plástico com pequenos furinhos, a fim de que ele possa respirar.

Mesmo que na geladeira o seu envelhecimento sofra uma desaceleração, é preciso consumi-lo o mais rápido possível. Afinal, é a forma mais adequada de absorver todos os seus nutrientes e garantir que eles façam o efeito desejado no corpo. Além disso, consumir o brócolis após muito tempo em que ele está guardado pode resultar em alguns problemas digestivos.

Brócolis ninja

Como consumir o brócolis ninja?

Versatilidade é uma das características mais presentes nesse vegetal. O brócolis ninja é um alimento que pode ser preparado das mais variadas formas, podendo ser servido, até mesmo, a milanesa.

Dessa forma, ele pode ser servido cozido, cru, frito, assado, etc. Em geral, a forma mais comum de consumir é cozinhando o alimento, temperando e utilizando junto a outras saladas. No entanto, também pode ser possível encontrá-lo dentro de sucos detox.

Vitaminas do brócolis ninja

Como pode ser consumido de diversas formas, o brócolis ninja também serve para vitamina. Para isso, basta separar:

  • 2 laranjas;
  • ½ cenoura;
  • 1 copo de água;
  • 2 floretes de brócolis ninja.

Em seguida, bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e tome gelado ou em temperatura ambiente. Para garantir maior efeito em suas vitaminas, pegue uma colher da parte coada e devolva ao suco.

Além disso, a mesma vitamina também pode ser feita com um pouco de xilitol ou stevia, para adoçar. Se a intenção for utilizar o brócolis ninja no suco, para um efeito termogênico, opte por substituir a laranja por um limão inteiro e com casca, preferencialmente o tahiti. Dessa forma, o brócolis ninja surtirá em ótimos benefícios ao corpo.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo