Cerca concertina tem vários modelos e oferece segurança contra invasões

Inicio » Agronegócio » Cerca concertina tem vários modelos e oferece segurança contra invasões
15/11/2020 Por
Cerca concertina tem vários modelos e oferece segurança contra invasões

Cerca concertina é difícil de burlar. Por conta da ótima segurança que oferece, ela é muito utilizada em residências e empresas. Para qualquer pessoa que deseja proteger o ambiente de forma eficaz, essa cerca dispõe de grande resistência.

Além disso, a cerca concertina é difícil de burlar, o que faz com que seja uma das opções favoritas de muitas pessoas. Assim, se torna uma forma extremamente eficaz de se proteger da crescente onda de violência presente nas grandes cidades.

Cerca concertina

O que é cerca concertina?

Cera concertina é um aparato de segurança muito utilizado em território brasileiro. Mesmo que seja comum vê-la no formato espiral, já que é o mais comum, outros modelos têm se tornado febre entre os consumidores que desejam segurança.

Além disso, a cerca de concertina tem uma série de características que fazem com que ganhe a confiança de seus consumidores. Afinal, torna realmente difícil ultrapassar a espiral ou outro formato que agrega.

Características da cerca concertina

Após entender o que é esta cerca, fica muito mais fácil explicar quais as principais características que tornam essa cerca a preferida entre muitas pessoas.

Para começar, o aço utilizado na cerca é extremamente resistente. Por conta disso, é quase nula a possibilidade de que ele possa ser cortado com alicates normais. Para conseguir romper a cerca com um alicate, ele precisa ser de uma qualidade muito superior, e ainda assim não é garantida a eficácia.

Antigamente, as cercas feitas com cacos de vidro podiam ser facilmente quebradas e ainda ofereciam riscos para animais de estimação, como gatos, por exemplo. Com a cera concertina, é praticamente impossível rompê-la com as mãos.

Além disso, oferece um risco muito menor para possíveis animais que transitem por ela. Outra grande característica é que ela pode ser encontrada no modelo de lança protetora. A lança protetora possui uma afiação sem igual, o que faz com que seja muito perigosa.

Logo, o mais simples toque pode fazer com que a pessoa sofra sérios cortes. Dessa forma, a possibilidade de escalar uma cerca ou apoiar-se na lança, é uma atitude muito perigosa e que pode causar sérios danos.

Além da lança, o formato em espiral da cerca concertina faz com que ela proteja o ambiente de forma mais abrangente. Isso porque perfume e corta em diversas direções, características que dificultam em grande escala o acesso de qualquer invasor.

Como é uma cerca cortante e perfurante, a cerca concertina é dificilmente burlada e, mesmo em casos onde o ladrão persista, o próprio sangue pode denunciá-lo.

Cerca concertina

Como comprar a cerca concertina?

Após tantas características benéficas para a segurança eficaz co consumidor, é difícil não desejar adquirir a cerca concertina. No entanto, por conta da incrível popularidade, o preço da cerca concertina pode variar muito de um local para outro.

Em geral, apresenta preços que vão desde R$ 60,00 até valores bem mais elevados. No entanto, é preciso analisar alguns tópicos antes de realizar a aquisição. São eles:

  • Arame;
  • Chapa;
  • Lâminas.

O arame utilizado na cerca concertina deve ser duro e de altíssima resistência. Afinal, a cerca é fabricada em aço galvalume, material que foi utilizado pela primeira vez para finalidades militares. Portanto, sua resistência a alicates e demais materiais, deve ser máxima.

Ademais, a chapa utilizada precisa ser profundamente cortante. Mesmo que isso não pareça agradável, grande parte das falhas de segurança de outras cercas, é justamente o fato de não realizarem nenhum dano ao invasor.

Além disso, a cerca concertina precisa ter uma liga metálica ou revestimento de chapa de aço. Caso contrário, outro material pode enferrujar com o tempo e tornar-se fraco e sem utilidade. Por último, as lâminas também precisam ser avaliadas.

Ou seja, é necessário conter largura adequada, metragem suficiente e distância correta entre as espiras. É preciso sempre estar atento em relação ao tamanho, já que, geralmente, a cerca concertina é cobrada por metro quadrado.

Cerca concertina e a estética do ambiente

Muito se pergunta se a cerca concertina não estragará a estética do ambiente. No entanto, é preciso lembrar que a segurança vale mais do que somente a estética do imóvel. Logo, o mais indicado é não focar a preocupação em relação à estética e por conta disso optar por cercas frágeis e sem tecnologia.

No entanto, é possível, sim, aliar segurança e estética. Dessa forma, garante-se que a fachada do imóvel mantenha a beleza de sempre, mesmo com a cerca concertina. Ademais, como é um produto de alta qualidade e desempenho, o material utilizado é sempre límpido e belo, o que fica melhor ainda quando instalado corretamente.

Logo, com a qualidade do produto e instalação correta, é possível elevar ainda mais a beleza estética do local e ainda fazer com que os resultados sejam altamente satisfatórios, tanto em relação à estética, quanto à segurança.

Cerca concertina

Tipos de cerca concertina

Uma das maiores vantagens desse método de segurança, é que é possível encontrar uma boa variedade de tipos de cerca concertina. Mesmo que o formato espiral seja o mais comum e utilizado durante anos, outros se destacam. Por exemplo:

  • Cerca concertina reta;
  • Cerca concertina dupla.

Na concertina reta, conhecida também como flat, é possível notá-la em um formato muito semelhante ao formato espiral, porém posicionado de frente para quem deseja invadir o local. Por conta disso, é usada em grande quantidade em ambientes onde é preciso respeitar o limite do muro.

A concertina reta tem a grande vantagem de não atrapalhar na estética do ambiente e oferecer grande durabilidade. Além disso, é um tipo discreto e muito eficaz, já que possui detalhes altamente cortantes e que protegem o local ao máximo.

Dessa forma, pode ser facilmente vista em locais onde há portões de correr. Já a concertina dupla, é perfeita para elevar o nível de segurança ao máximo. Além disso, é dotada de custo-benefício e a instalação é feita de forma fácil e descomplicada, desde que feita por um profissional.

Outra característica vantajosa, é que a cerca concertina dispensa quase 100% a necessidade de manutenções e não depende de energia elétrica para que seja fortemente eficaz. A durabilidade também é uma característica muito presente nessa cerca e, assim, torna-se uma ótima cerca concertina.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo