Dalia Alimentos é cooperativa forte no ramo de laticínios e suínos

Inicio » Agronegócio » Dalia Alimentos é cooperativa forte no ramo de laticínios e suínos
30/08/2019 Por
Dalia Alimentos é cooperativa forte no ramo de laticínios e suínos

A Dalia Alimentos nasceu no Rio Grande do Sul e atualmente produz alimentos à base de leite, suínos e aves

Uma gama enorme de produtos faz parte da marca Dalia Alimentos. Salames, mortadelas, cortes de carne, nata e derivados do leite são alguns exemplos de produtos comercializados pelo grupo. Além disso, a empresa aposta na praticidade e comercializa também carnes temperadas.

A Dalia Alimentos iniciou suas atividades apenas entre os produtores de suínos. Porém, ganhou espaço e ampliou o seu mercado. Hoje a empresa exporta alimentos para países do Oriente e representa uma importante indústria do segmento. Assim, milhares de famílias garantem o seu trabalho através do grupo.

dalia alimentos

O que é Dalia Alimentos?

Dalia Alimentos é uma cooperativa que nasceu em 1947, na região do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. A princípio o grupo atuava principalmente sobre a produção e criação de suínos. Um ano mais tarde, então, a empresa inaugurou sua primeira unidade frigorífica de suínos. De lá para cá, muitas conquistas foram celebradas pelo grupo.

Atualmente a cooperativa ampliou suas atividades e criou novas unidades. Assim surgiu a fábrica de óleo de soja, fábrica de rações e a indústria de laticínios. A empresa ganhou força e a marca Dalia ficou conhecida nacionalmente.

Após a ampliação dos negócios, então, a empresa trabalha no setor de avicultura, suinocultura e de laticínios.

Principais produtos da Dalia Alimentos

Os produtos Dalia Alimentos apresentam uma gama diversa de opções. Leite, nata, salame e pernil são alguns exemplos dos alimentos produzidos e comercializados pela cooperativa.

dalia alimentos

Confira alguns produtos da empresa Dalia Alimentos:

  • O leite Dalia, assim como o leite em pó Dalia, tomou conta das prateleiras e da mesa dos brasileiros. São diversas opções entre integral, desnatado e até zero lactose. A empresa também investiu nas embalagens, assim, o consumidor pode escolher o formato que mais agrada.
  • A linguiça Dalia é somente um entre tantos produtos derivados de suínos que fazem sucesso. Além do produto, a cooperativa também produz carnes temperadas, patês, salames, costela e bacon defumados.
  • Nata e creme de leite: os derivados do leite também são atrativos dentro da empresa. No formato light ou tradicional, estão disponíveis no comércio.
  • Derivados do frango são mais uma opção dentro do leque de produtos da cooperativa. Patê de galinha e linguiça de frango são algumas opções.

O mercado e a cooperativa Dalia

A marca Dalia está presente em todo o território nacional. Pensando na expansão dos negócios, então, há alguns anos o grupo se organizou e investiu no profissionalismo. Assim, foram reorganizadas estruturas como caráter social, administração e serviços técnicos oferecidos.

dalia alimentos

Os principais edifícios que fazem parte da empresa estão situados nas cidades de Encantado e Arroio do Meio. Contudo, não existem mais fronteiras geográficas para a cooperativa. Hoje os produtos estão distribuídos em todos os estados.

Além disso, a Dalia Alimentos também avançou para outros países. Ásia, África e Europa são algumas das regiões que recebem os produtos. Além disso, os vizinhos da América do Sul também compram alimentos da cooperativa e, assim, expandem o mercado internacional.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo