Expobauru ocorre no interior de São Paulo e tem shows gratuitos

Inicio » Agronegócio » Expobauru ocorre no interior de São Paulo e tem shows gratuitos
01/04/2020 Por
Expobauru ocorre no interior de São Paulo e tem shows gratuitos

A Expobauru de 2020 promete vir repaginada com muitas atrações de entretenimento e oportunidade de negócios. Em 2020, a Expobauru chegará em sua 47ª edição, prometendo agitar a cidade paulista de Bauru, como faz todos os anos, mas dessa vez investindo pesado em atrações artísticas que farão a trilha de fundo das tradicionais negociações entre prestadores de serviços e consumidores.

A Expobauru é considerada uma das maiores festas do interior paulista que consegue atrair todos os anos milhares de pessoas, inclusive de outros estados. A edição deste ano, até a data de publicação deste texto, permanece confirmada apesar da pandemia do Coronavírus.

Expobauru

O que é a Expobauru?

Expobauru é um evento tradicional do calendário agro brasileiro que reúne os principais expositores do Estado de São Paulo na cidade paulista de Bauru, que fica a 326 km da capital, para a exposição de produtos, serviços, novidades tecnológicas, exposição de animais, comes e bebes da cozinha local e outras atrações de entretenimento.

O evento costuma atrair milhares de pessoas até a cidade, inclusive de outros estados, sendo importante para a economia local, não só para o setor agro, pois gera empregos e movimenta o turismo e o comércio.

Expobauru: os megashows

A novidade da Expobauru dos últimos anos foi a promoção de grandes shows de estrelas de muito destaque na cultura sertaneja. Novidade, porque o evento nasceu e se consolidou como uma feira de negócios com boas opções de entretenimento como praça de alimentação e show de artistas locais.

No entanto, eram atrações que atendiam o volume habitual de visitantes, o público que tem interesse espontâneo ou de necessidade pelas novidades e possibilidades comerciais do setor.

A estratégia dos organizadores do evento nas últimas edições é ampliar cada vez mais o número de visitantes no evento, atrair e fisgar pessoas sem muita conexão com o mundo agro para expandir sua influência, alcance e, claro, principalmente, lucro.

Com esse objetivo, a Expobauru resolveu investir pesado na contratação de artistas nacionalmente conhecidos e com raízes e identificação com a cultura sertaneja.

Como são ídolos que naturalmente atraem público vasto, são os ímãs perfeitos para conseguir novos visitantes e promover o evento em escala nacional.

A edição deste ano ainda não tem uma lista de artistas musicais confirmada, porque ainda há incerteza da realização do evento em razão da pandemia do Coronavírus, problema que já causou a suspensão e cancelamento de vários eventos do calendário agro e de diversos outros setores.

Como a Expobauru ocorre normalmente no segundo semestre, a deste ano está prevista para 5 a 9 de agosto, então, ainda há possibilidade de vir a ocorrer dependendo de como irá se desenvolver a crise do Coronavírus no Brasil.

Ainda não é possível traçar uma previsão certeira até o momento, mas as que existem não são muito otimistas quanto à resolução rápida desse problema no país.

Expobauru

Possíveis artistas

Pegando como parâmetro a Expobauru 2019, é possível esperar atrações do quilate de:

  • Marília Mendonça;
  • Zé Neto;
  • Luan Santana;
  • Pixote;
  • Gabriela Rocha;
  • Kevinho;
  • Péricles;
  • Matheus e Kauan;
  • Jads e Jadson.

Expobauru: atrações gratuitas

Outra ação estratégica da Expobauru 2020 e que já virou tradicional é a oferta de acesso às principais atrações dos eventos, inclusive shows, de forma gratuita, em alguns dias do evento.

Isso certamente colabora para atrair volume de público de impacto, pois a combinação de grandes artistas e gratuidade é irresistível e popular. O resultado é casa cheia em praticamente todos os dias.

Isso significa mais público para exibir marcas e produtos, bem como milhares de possibilidades de negócio à disposição. Certamente é a feira de negócios que os produtores da região e do estado não podem deixar de marcar presença.

A importância dos eventos do agronegócio

A Expobauru com certeza se soma a uma série de eventos importantes que preenchem o calendário de eventos agro no ano.

Esses eventos são importantes por criarem oportunidades de negócio entre produtores rurais e prestadores de serviços ou comerciantes do ramo.

Nesses eventos, os profissionais do campo acabam encontrando soluções para o desenvolver de determinadas tarefas, atingindo metas de crescimento.

Ademais, nesses eventos, empresas e prestadores de serviços encontram os seus grandes clientes para manterem suas atividades e gerar lucro.

As feiras também são úteis ao promover conhecimento sobre as últimas novidades tecnológicas, as tendências do momento, os desafios do futuro. E essas informações são passadas por meio de exposições e também por meio de palestras e workshops.

Sem dúvida, essas interações e trocas de experiências e informações são úteis para deixar o setor mais profissional, rentável e atualizado.

Iniciativas como a da Expobauru de promover grandes shows musicais são úteis para marcar as atividades do setor na mídia, atrair mais pessoas, despertar interesse pelos serviços e as oportunidades geradas pela área. Além de proporcionar boas experiências que serão sempre associadas ao universo agro, é claro.

Os eventos do agronegócio são importantes datas do calendário para o desenvolvimento do setor, bem como para testar o termômetro dos negócios e promover o mundo agro para o público externo. Do ponto de vista estratégico, exercem papel de grande importância para o sucesso do agro no Brasil.

Expobauru

Os principais eventos agro do Brasil

A seguir apresentamos alguns dos principais eventos agro do Brasil.

Agrishow

É uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo e, com certeza, a maior da América Latina.

As atrações são compostas por feiras de exposição, palestras e até demonstrações de campo. Recebe anualmente mais de 150 mil visitantes e 800 marcas de 70 países.

Expointer

Uma das maiores feiras agropecuárias do continente, mistura negócios da área com atrações voltadas para o entretenimento.

Como destaque, temos os leilões de animais, julgamentos, desfiles, exposições e até test drive.

Esse evento ocorre no Rio Grande do Sul, na cidade de Esteio.

Congresso Brasileiro do Agronegócio

Realizado em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e a Brasil, Bolsa e Balcão (B3), o Congresso Brasileiro do Agronegócio ocorre em agosto, em São Paulo.

Promove debates sobre agronegócio com os maiores especialistas e produtores do ramo, debates que podem ser acompanhados in loco ou online, e toda edição trabalha com um tema específico.

A Expobauru é um dos eventos importantes do calendário agro, mas assim como todos os eventos desse ano atípico de 2020, a sua realização ainda é incerta.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo