Feiplastic é grande nome que enaltece o plástico. Para empresários, fabricantes e profissionais do ramo plástico, ocorre todo ano a Feiplastic, um evento que enaltece a importância do plástico como principal matéria-prima. O evento visa trazer novas oportunidades para fechar negócios satisfatórios para todos os presentes.
Além disso, a Feiplastic visa levar, também, conhecimento para os visitantes que não estão por dentro do assunto, a fim de esclarecer as principais dúvidas que possuem, além de garantir consciência nas oportunidades de networking.
O que é Feiplastic?
Feiplastic é a principal feira do plástico a nível nacional e internacional. Isso significa que, desde quando foi fundada nos anos 80, a feira cresceu de forma considerável e hoje leva informações e tem o plástico como a principal matéria-prima.
Ou seja, a feira prega que o plástico pode suprir um novo mercado que está chegando com altíssimas tecnologias e inovações. Todos os encontros da Feiplastic 2020 são feitos e promovidos de forma estratégica.
O evento carrega consigo workshops, debates, expositores de venda, entre outros. Além disso, é possível fazer parte dos expositores Feiplastic e ter a empresa com uma visibilidade que antes, provavelmente, nunca havia tido.
A Feiplastic possui mais de 30 anos de experiência, o que soma muito profissionalismo e preocupações reais para com o bem-estar dos visitantes e das pessoas que por ali passearão. Logo, o evento é feito de maneira que todos se sintam bem e não se sintam pressionados.
Para fazer o cadastro Feiplastic, tanto para receber a credencial de visitante quanto para expor a sua empresa, é preciso entrar no site e realizar as opções para cadastramento.
Além disso, com o passar dos anos, a Feiplastic tem acompanhado as mudanças comportamentais e de opiniões. Mediante isso, ainda consegue sobreviver com muito sucesso no mercado de plásticos, mostrando que ele pode ter soluções criativas e ser implementado como algo bom.
O evento também se mantém firme e forte como um dos eventos do agronegócio de maior visibilidade, afinal, abrange todo o território nacional e internacional.
O plástico e o agronegócio
Para quem frequenta os eventos agro, pode ser que já saiba dessa informação, porém, muitas pessoas ainda não compareceram em um e precisam adquirir algumas informações. O fato é que o plástico garante uma economia muito maior ao agronegócio.
Já há a possibilidade de setores transformarem o plástico em soluções que podem ser utilizadas no agronegócio. Principalmente para diminuir as perdas, redução da necessidade de manejo e aumento considerável da produtividade, independente do porte dos produtores.
Essas inovações englobam produtos que utilizam da resina, produzidos a partir de etanol, até as adaptações do que era usado, anteriormente, em produções de ciclos curtos para ser possível um cultivo mais longo.
De qualquer forma, o plástico utilizado no agronegócio tem sim consolidado no país gradualmente. Um exemplo da aplicação do plástico nesse setor é a utilização do mesmo em túneis, estufas, entre outros. Essas atitudes acabam trazendo novamente o conceito da plasticultura.
Além disso, olhando de forma tradicional, o mulching é usado para o cultivo de hortifrutis. Ao perceber que ele dava resultados realmente satisfatórios, teve-se a ideia de utilizá-lo em cultivos de maior longevidade.
Como é de coloração preta, consegue impedir a passagem da radiação emitida pelo sol, que impede o surgimento de ervas daninhas, retém líquido e mantém o solo úmido. Esse produto consegue dispensar a herbicida ou a capina manual. Para quem tem interesse em testar, o mulching dura de 24 a 30 meses.
Dessa forma, é notável como o plástico pode se transformar em uma coisa extremamente positiva e boa. Muitas pessoas apelam ao radicalismo e acham que o plástico não é necessário em nenhum momento. Porém, enganam-se muito, já que ele também é extremamente importante. Assim, só precisa ser encontrado um equilíbrio entre o uso excessivo de plástico e o uso consciente dele.
Aplicações do plástico
A Feiplast tem como objetivo mostrar que, mesmo sendo um assunto muito polêmico, é possível que o plástico se torne uma inovação e uma tecnologia de ponta para o agronegócio.
Alguns exemplos que podem ser citados, são:
- O plástico utilizado para estufa;
- Lonas para silagem;
- Tanques de peixe;
- O mulching;
- Cama de frango.
O último item mostra como a Feiplast está correta em suas exposições e workshops. Afinal, no caso de avicultores, é uma ótima ideia transformar a lona plástica e esquecida em uma cama para os frangos. Isso tem gerado incríveis resultados, pois a lona deixa os animais mais à vontade e seguros.
Além disso, não há como negar que o plástico está cada dia se modernizando e mostrando-se como um material de tecnologia avançada. Mesmo que algumas pessoas não gostem, o plástico no agronegócio vai muito além do que o mencionado.
Afinal, o mercado está cada vez mais competitivo e é imprescindível que o profissional do agronegócio se adapte com sucesso a essas inovações que trazem maior nível de produção. É preciso entender as novidades que estão sendo utilizadas através do plástico.
Para isso, é uma ótima ideia comparecer na Feiplastic e participar de conferências, workshops, palestras, visitações e demais atividades que a feira dispõe todo ano para as pessoas interessadas no assunto, profissionais e simpatizantes.
Workshops Feiplastic
Além disso, a Feiplastic é um evento de grande renome e de confiança. Logo, os dados que por ali são apresentados durante workshops e palestras podem ser facilmente absorvidos, já que a empresa possui grande competência para com o segmento dos plásticos.
Na exposição, também é possível estudar cada estande e tirar dúvidas que possam ser pertinentes sobre esse assunto. De qualquer forma, é importante haver um acompanhamento sobre as novidades que rondam esse setor, a fim de estar sempre atualizado e descobrir quais são as tendências e tecnologias do momento e o que está por aparecer no futuro breve.
Também é importante frisar que a Feiplastic tem como objetivo levar conhecimento e ajudar profissionais e empresas a se destacarem no mercado de plástico, mostrando que o mesmo pode ser muito bem utilizado e evoluído. Isso, por sua vez, pode auxiliar muito na questão ambiental em todos os locais.