Fenadoce, Feira Nacional do Doce, acontece no Rio Grande do Sul

Inicio » Agronegócio » Fenadoce, Feira Nacional do Doce, acontece no Rio Grande do Sul
28/02/2020 Por
Fenadoce, Feira Nacional do Doce, acontece no Rio Grande do Sul

Para quem é amante do doce, ocorre do dia 29 de maio até o dia 14 de junho de 2020, na Cidade de Pelotas, a Fenadoce. Um evento destinado a promover os doces tradicionais da cidade mostra doces finos e diferenciados que agradam os mais diversos e exigentes tipos de paladar. Estamos falando de doces que vão desde o tradicional brigadeiro, até camafeus e receitas bem mais elaboradas.

A Fenadoce é um evento que também atrai a atenção de diversas pessoas por conta de suas músicas, estandes, entre outros. Acontecem exposições de variados tipos, desde comerciantes locais e regionais, até culturas diversificadas. Isso permite a interação de todos e proporciona diversão para família, amigos e participantes que visitam de todos os locais do país. Confira!

Fenadoce

O que é Fenadoce?

Fenadoce é um evento criado em 1986 e, desde então, atrai turistas das mais variadas cidades e estados brasileiros. Com grande popularidade, a Fenadoce também é conhecida como a Feira Nacional do Doce, tamanha a sua popularidade.

Além disso, é um evento que acontece todos os anos na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Os doces da feira são diferenciados dessa forma, pois a cidade tem forte influência portuguesa. Logo, os doces tradicionais e diferentes de Portugal marcam presença na cidade.

A Fenadoce atingiu um patamar tão satisfatório para a cidade e um reconhecimento tão grande que ganhou uma sede própria, conhecida como o Centro de Eventos Fenadoce. Para garantir a animação do lugar, personagens circulam pelos corredores cantando e brincando.

Uma vez que o evento visa retratar as tradições locais, os personagens percorrem os corredores da feira vestidos de Barões, Baronesas e demais moradores que ajudaram na construção da cidade. O evento também é um dos eventos do agronegócio de maior visibilidade nacional e internacional.

O evento também é responsável por movimentar de forma lucrativa o agronegócio, já que a grande maioria dos doces depende de frutas e grãos para sua composição. A feira do ano de 2018 encerrou com o registo de mais de 200 mil visitantes em somente 19 dias de evento.

Surpreendentemente, foram consumidos mais de 1,5 milhão de doces. No ano passado, 2019, a feira encerrou a edição com a temática “Patrimônio Nosso”, com 246 mil visitantes e 1,3 milhão de doces vendidos. Logo, a edição desse ano de 2020 promete ser muito maior.

A Fenadoce retorna agora no ano de 2020 com dados que indicam que os números desse ano serão maiores, afinal, a expectativa pelo evento está cada vez maior e pessoas de todo o país buscam incessantemente informações do mesmo.

Fenadoce

Eventos agro

Os eventos agro têm grande importância e participação na economia do país, afinal, são os responsáveis por atrair turistas e visitantes de toda parte do mundo. A Fenadoce, um dos maiores eventos voltados para o agronegócio, atrai uma multidão durante todos os dias do evento.

Assim, também colabora para que a economia do país e da cidade em que se encontra tenha níveis altos, positivos e satisfatórios. É também uma ótima oportunidade para empreendedores que desejam prosperar e obter maior visibilidade para o seu negócio.

Na Fenadoce, é possível ainda entrar em contato com a organização do evento ou acessar, através do site, todas as informações para a compra do estande. Para profissionais autônomos, é uma ótima oportunidade de alavancar as vendas e fechar ótimos negócios.

Afinal, com uma quantidade tão abundante de circulação de pessoas, há espaço suficiente para que todos lucrem de forma satisfatória e consigam realizar vendas significativas. Além disso, também há os estandes para lojas de roupa, que disponibilizam ótimas blusas fabricadas com lã.

No evento, também é possível encontrar locais separados, justamente para que os profissionais do agronegócio possam conhecer novas tecnologias do segmento, inclusive familiar. Além disso, para empresários e profissionais de outros segmentos, também há um espaço disponível.

Assim, esse espaço visa maior interação entre empresários de diversos segmentos que possuem interesses em comuns entre si e, dessa forma, procuram parcerias e negócios lucrativos para ambos.

O evento é super recomendado não só para as pessoas que procuram visitar e degustar os doces disponíveis, mas também para os visitantes que procuram por algo a mais e enxergam o evento como uma forma de aumentar os seus lucros.

Para demais pessoas que possuem interesse em aprender algo novo, o espaço disponibilizará de workshops, cursos, palestras, aulas práticas e muito mais.

Fenadoce

A Fenadoce volta agora no ano de 2020 nos dias de 29 de maio a 14 de junho e traz muitas novidades para todas as pessoas que estão interessadas em visitar.

A programação Fenadoce 2020 conta com:

  • Festival de gastronomia;
  • Feira da Agricultura Familiar;
  • Festival de moda;
  • Ciclo de Negócios;
  • Espaço Arte do Doce;
  • Fenashow.

Fenadoce

O Festival de Gastronomia visa envolver palestrar e aulas para promover a gastronomia local de Pelotas. Por outro lado, a Feira da Agricultura Familiar conta com mais de 60 expositores voltados para a agroindústria.

Além disso, o Festival de Moda chama a atenção dos visitantes por ser um evento que conta com uma enorme variedade de expositores, todos voltados para o setor da moda. O Ciclo de Negócios, por outro lado, visa aproximar empresários e estimular negócios.

Outro setor, talvez o mais popular, é o Espaço Arte do Doce, que é dividido em duas áreas que fornecem ao público artes visuais, cênicas e musicais. Além disso, dá muito destaque ao IPHAN, órgão responsável por reconhecer Pelotas como Patrimônio Cultural Brasileiro.

Por fim, temos a Fenashow. O evento é realizado, geralmente, pela Beer Produções e traz artistas consagrados no território brasileiro para um espaço exclusivo e mais reservado da Fenadoce.

Infelizmente, os shows Fenadoce ainda não foram confirmados, logo, não se sabe quais atrações estarão disponíveis. Porém, por ser um evento que está muito próximo, é possível que em breve sejam divulgadas as datas e os artistas participantes.

De qualquer forma, a Fenadoce é altamente indicada por todas as pessoas que a visitam, independente das motivações que as levam até la. É uma ótima forma de conhecer uma nova cultura, fazer amizades e negócios, bem como encontrar no ambiente do evento uma gama gigantesca de atividades.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo