Fenasucro & Agrocana é um evento focado em bioenergia

Inicio » Agronegócio » Fenasucro & Agrocana é um evento focado em bioenergia
02/04/2020 Por
Fenasucro & Agrocana é um evento focado em bioenergia

Fenasucro é uma das maiores feiras do mundo. Para os simpatizantes da bioenergia, a Fenasucro é uma feira extremamente interessante e cheia de conteúdos que podem trazer muitas informações importantes, além de mostrar exposições de produtos e demais serviços inovadores.

A Fenasucro visa receber pessoas dos mais diferentes locais. Inclusive, a feira é extremamente conhecida no exterior, o que chama muito a atenção para o evento, fazendo com que seja possível fechar negócios e realizar contatos bastante lucrativos.

Fenasucro

O que é Fenasucro?

Fenasucro é um dos maiores eventos do agronegócio, e visa acompanhar todas as novidades e tendências do mercado de energia. O setor sucroenergético obteve um salto tecnológico muito grande, além, também, do salto de mercado.

Além disso, a Fenasucro é um dos eventos agro de maior importância para a economia e para profissionais do segmento. Afinal, com o avanço louvável da bioenergia, o evento ajuda as empresas a enxergarem as oportunidades benéficas.

Logo, a Fenasucro tem como objetivo trazer maior clareza para todas as pessoas interessadas em bioenergia, sejam elas empresários, empresas ou somente pessoas do dia a dia que possuem interesse e curiosidade sobre aprender mais sobre o assunto.

O evento é recheado de novidades e possibilidades de movimentar negócios satisfatórios para todos os envolvidos, principalmente para as empresas que estarão expostas com um estande.

Logo, além de promover a própria empresa, ainda é possível aprender sobre novos assuntos dentro da bioenergia e fazer contatos que podem ser extremamente satisfatórios para o futuro de ambos os lados.

O que é bioenergia?

A bioenergia é uma energia que vem diretamente de uma matéria orgânica de origem vegetal ou mineral. É um tipo de energia utilizada em grande escala para a produção de combustíveis, calor e, principalmente, eletricidade.

Há diversas matérias-primas que podem ser utilizadas para produzir a bioenergia, algumas como:

  • Madeira;
  • Vegetais e frutas;
  • Bagaço da cana-de-açúcar;
  • Cereais e demais produtos agrícolas.

Inclusive, todas essas fontes são classificadas em quatro categorias:

  • Culturas;
  • Resíduos agrícolas e florestais;
  • Subprodutos orgânicos;
  • Resíduos orgânicos.

No caso da categoria de culturas, entram os produtos agrícolas cultivados justamente para que seja produzida energia, como os milhos e cereais. Nos resíduos agrícolas e florestais, encontram-se os restos de madeira.

Além disso, os subprodutos orgânicos são todos aqueles resíduos que provêm do processamento da madeira. Os resíduos orgânicos, de fato, são os domésticos, industriais e restos da produção alimentar.

Inclusive, a bioenergia tem tamanha importância para ajudar o meio ambiente e trazer maiores benefícios para a população em geral, que muitos profissionais afirmam que deveria ser um assunto abordado com muito mais vigor em escolas e demais ensinos.

Fenasucro

Fenasucro 2020

Na Fenasucro 2020, ocorrerá o primeiro Hackathon internacional voltado para o setor de bioenergia. Com o nome de Canathon, a ação ocorrerá durante 3 dias consecutivos da feira. Nesses 3 dias, até 20 equipes estarão envolvidas em buscar soluções mais sustentáveis e diferenciadas.

A intenção do evento é estimular a criatividade e a busca por soluções que fortaleçam e divulguem um melhor e mais eficiente aproveitamento da bioenergia. O Canaton chega com o lema de “Ouvir, Pensar e Agir”.

Logo, a proposta é ouvir todos os players do setor, fazendo uma consulta ao mercado e às empresas de bioenergia para saber quais as principais necessidades que precisam ser atendidas e solucionadas. Tudo isso, claro, de forma estratégica.

Após o momento da consultoria, as inscrições serão abertas para profissionais do mundo todo que passarão por uma seleção minuciosa. Durante o confinamento de três dias, os participantes deverão trabalhar dia e noite para que soluções sejam desenvolvidas. Logicamente, o evento correrá com dinâmicas e intervenções para os participantes.

Assim, a edição da Fenasucro no ano de 2020 acontece entre os dias 18 e 21 de agosto, em São Paulo, mais precisamente em Sertãozinho. O evento será realizado pelo CEISE BR e organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Na feira, será possível encontrar painéis, palestras, demonstrações técnicas e, logicamente, o Hackaton.

Para fazer parte da edição de 2020 entre os expositores Fenasucro, basta realizar o cadastro Fenasucro no site da exposição e seguir as instruções.

Fenasucro

Motivos para ir à Fenasucro

Os eventos voltados para diversos segmentos do agronegócio estão se mostrando cada vez mais importantes para agregar conhecimento e conscientizar as pessoas sobre a importância que o agronegócio tem na economia. No caso da Fenasucro, estamos falando da bioenergia.

Um dos motivos mais convincentes para comparecer à Fenasucro diz respeito à quantidade de oportunidades altamente importantes para estar por dentro das palestras e debates que são realizadas no evento. Afinal, ali é possível questionar e sanar dúvidas com profissionais altamente experientes.

Além disso, é possível contribuir de forma construtiva para as discussões sobre bioenergia e a sua importância na evolução da energia, tanto a nível nacional quanto internacional.

Outra grande vantagem e um forte motivo para comparecer a um evento desse porte é que é possível estar em contato direto com histórias reais que ajudam a sentir e visualizar com clareza como a bioenergia pode proporcionar uma imensa série de benefícios para profissionais.

Portanto, como existem histórias reais presentes no evento, também é possível entender como todas as tecnologias e sistemas funcionam interagindo diretamente com eles. Em eventos como a Fenasucro, é possível experimentar e conhecer os mais variados tipos de tecnologia e soluções.

Logo, a Fenasucro é um evento que só tem a oferecer qualidades e mostrar os notáveis benefícios e diferenciais que a bioenergia está trazendo para diversos segmentos do mercado, podendo refletir claramente, até mesmo, no dia a dia de diversas famílias brasileiras.

Considerações finais

Toda empresa que possui curiosidade e vontade de aprender, não pode deixar um evento de tamanha importância como a Fenasucro passar. Afinal, é uma grande oportunidade de agregar conhecimento e avaliar as novas tecnologias e como elas funcionam e impactam o mercado.

Além disso, a bioenergia tem grandes promessas de crescer muito mais e agregar maior valor para a economia brasileira e, até mesmo, estrangeira. Logo, é de extrema importância estar por dentro de eventos que promovem trazer esclarecimento e possibilidades de fechar negócios extremamente satisfatórios, como é o caso da Fenasucro.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo