Fertipar é uma empresa de fertilizantes que existe desde 1980

Inicio » Agronegócio » Fertipar é uma empresa de fertilizantes que existe desde 1980
13/09/2019 Por
Fertipar é uma empresa de fertilizantes que existe desde 1980

O Grupo Fertipar surgiu em 1980, provendo fertilizantes para todos os cultivos, além de excelentes negócios para o agricultor rural

A partir de um compromisso com a qualidade e trabalho sério, a Fertipar agrega valores importantes para seus clientes. Isso acontece à medida que contribui para a progressão do agronegócio no Brasil.

A Fertipar se faz presente em todas as zonas agrícolas mais relevantes do Brasil. Assim, líder no mercado de fertilizantes, oferece resultados arrojados a partir de um grande investimento em pessoal e infraestrutura.

fertipar

O que é Fertipar?

Fertipar é uma grande empresa do ramo do agronegócio e, popularmente, é chamada de Fertipar Fertilizantes.

O Grupo Fertipar começou a escrever sua história em 1980 com o nome Fertipar Fertilizantes do Paraná. Embora estivesse atuando em um estado altamente expressivo nesse setor do agronegócio, era hora de expandir a marca. A companhia precisamente observou que necessitaria difundir suas atividades para distintas regiões do território nacional.

Atualmente, a empresa é composta por mais 12 filiais espalhadas pelo Brasil. A mais recente é a empresa situada em Mato Grosso, fundada em 2008. Seguindo a filosofia da empresa, a Fertipar atingiu uma ascensão anual de 16% até o momento.

Das 18 plantas industriais que a empresa apresenta, 10 estão localizadas em áreas litorâneas do país.

Para a produção de fertilizantes, a empresa conta com tecnologia especializada para a retirada de matéria-prima da localidade situada. Da mesma forma, também exporta material, quando necessário, para seus produtos.

A administração desses recursos é desenvolvida de acordo com o câmbio e os valores de consumo das mercadorias, tais quais produtos Fertipar como Super N (nitrogênio), ureia e nitrato de amônio.

fertipar

Presidente e fundador

A empresa Fertipar foi fundada e atualmente é presidida por Alceu Elias Feldmann. Nascido em Santa Catarina, começou sua carreira como vendedor de fertilizantes. Ao passo que o cenário econômico do Paraná dos anos 80 se desenvolvia, viu sua empresa crescer e decolar no setor.

Localidades da empresa Fertipar

A empresa Fertipar está presente nos mais importantes centros agrícolas do país. Isso garante um maior convívio direto com seus consumidores, assegurando também um melhor atendimento. Além disso, também responde suas exigências com maior rapidez, qualidade e fidelidade.

São cinco empresas na região sul, sendo duas no Rio Grande do Sul, uma em Santa Catarina e duas no Paraná. Há, também, mais oito na região sudeste, com destaque para São Paulo que abriga quatro sedes do grupo. Ainda nessa região, Minas Gerais conta com três empresas e, o Espírito Santo, com mais uma.

Já na região centro-oeste, há mais três empresas no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Está presente também em Rondônia, na região norte.

Por fim, no Nordeste, são mais cinco empresas localizadas em Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Maranhão.

fertipar

Prêmios da Fertipar

O Grupo Fertipar coleciona alguns prêmios importantes do meio do agronegócio nacional. Cedido pela revista Exame, desde 2012 o grupo está presente no topo do ranking “Melhores e Maiores”. Esse prêmio é concedido a empresas que conseguem posição de destaque dentro de suas respectivas áreas.

Além disso, a Fertipar também foi premiada por quatro vezes como a melhor empresa do setor de fertilizantes no Brasil. Esse prêmio, concedido pela Revista Globo Rural, conta com diversos representantes importantes entre as maiores empresas agrícolas do país.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo