Florais misturam flores e álcool para o tratamento de diferentes males

Inicio » Agronegócio » Florais misturam flores e álcool para o tratamento de diferentes males
06/07/2020 Por
Florais misturam flores e álcool para o tratamento de diferentes males

Florais possuem uma certa dosagem de álcool

Já faz um tempo que os florais se tornaram populares para tratar pessoas que sofrem de problemas dos mais variados tipos, sendo utilizados florais para ansiedade, compulsão alimentar, depressão, falta de libido, hiperatividade, câncer, entre outras. Com a versão para crianças, adultos, animais e plantas, é uma solução natural e leve de lidar com os problemas.

O fato é que, com resultados cada vez mais abrangentes e notáveis, os florais se popularizam para todas as massas e, a cada dia, acabam incrementando novos ingredientes em sua composição, a fim de fornecer melhoria contínua.

Florais

O que são florais?

Florais são substâncias descobertas em 1930 por um médico britânico, conhecido como Dr. Edward Bach. A grande maioria é composta por flores que são manipuladas com muito cuidado para se transformarem nos florais.

Assim, muitas pessoas se perguntam o que são florais e como eles podem tratar e, em muitos casos, curar determinadas doenças ou ao menos ter um grande impacto positivo para o paciente e para o tratamento.

Isso ocorre pois o tratamento com florais promete tratar o indivíduo e não somente a doença. Dessa forma, pode trazer maior calma, controle e harmonia física e mental para pacientes que estão sofrendo com alguma doença ou passando por algum tratamento crítico.

Logo, muitas pessoas atestam que os florais funcionam, mas que, dependendo do caso, deve estar aliado ao acompanhamento médico.

Em geral, são mais facilmente encontrados no formato de florais em gotas e podem ser diluídos em água ou aplicados diretamente em baixo da língua.

Florais de Saint Germain e florais de Bach

Diferente dos florais de Bach, os florais de Saint Germain surgiram no Brasil em 1996.

O fato é que a criadora dos florais, Neide Margonari, sempre seguiu os passos do criador original da fórmula. Porém, nos florais brasileiros, são levadas em consideração todas as possíveis causas de problemas emocionais de uma pessoa, bem como a biografia de toda a sua vida pessoal.

Dessa forma, identificam-se os possíveis problemas emocionais que desencadearam tais doenças. Assim, o paciente pode tratar o emocional ao mesmo tempo em que trata a doença física.

Já nos criados pelo Dr. Edward Bach, o que é levado em conta é o temperamento do indivíduo que necessita de tal tratamento.

Logo, esses são os dois principais tipos de florais. Além deles, existe também os florais para animais. Nesse caso, os animais passam pelo mesmo tipo de tratamento que os seres humanos mediante a sua personalidade, caso sintam muita raiva, medo, hiperatividade, etc.

Além disso, os benefícios dos florais são muitos, como:

  • Diminuição da ansiedade;
  • Redução de crises de pânico;
  • Limpam a aura ao redor;
  • Energizam o corpo humano;
  • Trazem maior disposição.

Além disso, os benefícios também são notados dependendo de cada floral e qual problema está sendo tratado. De qualquer forma, os diferenciais são sempre sentidos a partir de 1 mês de tratamento com florais.

Florais

A utilização de brandy e água

É importante lembrar que o floral não é remédio. Portanto, ele trata a causa emocional que ocasionou tal problema de saúde. Porém, é sempre importante aliar os florais com o tratamento médico, seja terapêutico ou métodos tradicionais.

Além disso, a grande maioria conta com, pelo menos 7 ml de brandy, que é um conhaque de altíssima qualidade. O brandy faz com que se conserve por muito mais tempo a essência das flores.

Entretanto, além do brandy, também é utilizada a água mineral sem gás que auxiliará na preservação do floral. Inclusive, ainda é necessário guardar os florais em um vidro cor âmbar, já que também garante maior conservação.

Porém, caso o paciente não possa consumir o brandy, mesmo em doses quase insignificantes, então é possível realizar a fórmula com vinagre leve de maçã ou a glicerina vegetal. Assim, o indivíduo poderá consumir as essências florais sem grandes restrições.

Como fazer?

Muitas pessoas se questionam como fazer florais, seja para comercialização, consumo ou somente por curiosidade. O fato é que o processo é razoavelmente longo e merece muita atenção.

Isso porque, até atingir a forma final dos florais comercializados, é preciso realizar alguns procedimentos, como:

  • Colheita das flores;
  • Preparação da tintura mãe;
  • Separação do frasco de estoque;
  • Preparação do frasco diluído.

Quando se fala na colheita das flores, são utilizadas as mesmas que Bach descobriu, como Olive e Vine. Elas são sempre colhidas em dias claros e ensolarados e, preferencialmente, nas primeiras horas da manhã.

Em seguida, é preciso realizar a preparação da tintura mãe. Essa preparação pode ser feita pelo método do sol ou método de fervura. Porém, o método utilizado deve variar conforme as flores.

É importante frisar que o remédio deve ser sempre preparado próximo ao local onde a planta inicia seu crescimento e vive. Também devem ser colocadas imediatamente na água, a fim de manter a sua vida e seu frescor.

As plantas colhidas para ferver também devem ser colocadas imediatamente na água. Porém, é preferível que elas sejam colocadas em panelas de inox, vidro ou ágata. Após a fervura, elas devem esfriar próximo à planta em que foram colhidas.

Tanto no método solar quanto no método de fervura, ambas são depositadas em uma garrafa que será preenchida com 50% brandy e 50% água sem gás.

Logo, a preparação dos frascos de estoque consiste totalmente na colocação de brandy e possuirão validade de 5 anos, aproximadamente.

Já a preparação de frasco diluído consiste em preencher todos os frascos com brandy e colocar somente duas gotas da essência pura e inicial da flor. Ou seja, a preparação dos frascos gira em torno da diluição.

Florais

Florais como terapia

De qualquer forma, o produto visa tratar sempre os problemas emocionais adquiridos com o tempo. Independente da forma que esses problemas surgiram, o objetivo do floral é, justamente, trazer paz, harmonia e calma.

Além disso tudo, os florais são altamente indicados para pacientes que estão passando por alguma espécie de tratamento médico. Dessa forma, ele alivia as dores emocionais que são causadas e, assim, faz com que o indivíduo se sinta mais calmo e confiante para enfrentar tais desafios.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo