Trading Gavilon é uma das líderes na gestão de commodities agrícolas

Inicio » Agronegócio » Trading Gavilon é uma das líderes na gestão de commodities agrícolas
31/08/2020 Por
Trading Gavilon é uma das líderes na gestão de commodities agrícolas

A Gavilon é uma empresa de origem norte-americana, considerada líder na gestão de commodities agrícolas e uma das maiores operadoras de grãos na América do Norte.

Atuando como trading, a Gavilon faz transações agrícolas entre fabricantes e compradores.

Gavilon é uma trading agrícola, que atua com exportção e importação

Gavilon Agriculture Investment

A Gavilon é uma empresa que atua como trading companie. Ou seja, as empresas de trading atuam, basicamente, como intermediárias entre empresas fabricantes e empresas compradoras, em situações de importação ou exportação dos mais variados produtos.

Essa trading atua com ênfase à originação e exportação de produtos agrícolas, como soja e farelo de soja, milho e trigo. Um dos destaques é a parceria com a S/A Moageira e Agrícola, que é uma referência a nível mundial quando se fala em manuseio de trigo. Essa parceria foi uma estratégia nacional que colaborou para que essa organização destinasse cerca de 82% da sua produção para a exportação.

A Gavilon conta com mais de 20 anos de experiência, atuando com compradores como fonte de ingredientes para atender as necessidades de alguns setores agropecuários. Dentre os principais setores, estão gado leiteiro, gado de corte, aves, suínos, peixes e até alimentação para animais de estimação.

Uma das especialidades da Gavilon, é combinar pesquisas econômicas de classe mundial com um time de especialistas. Essa equipe auxilia nas ações com a instabilidade dos preços e as brechas deixadas entre oferta e a demanda. Assim, a trading de grãos busca manter seu posicionamento como fornecedora competitiva e confiável de ingredientes como:

  • produtos de milho; de trigo; produtos de origem animal e derivados de oleaginosos

A Gavilon Agriculture Investment oferece mais de 100 localizações de grãos nos EUA, além de lidar com mais de um bilhão de bushels de grãos ao ano.

Gavilon do Brasil

Atuando no Brasil desde 2001, com sede na cidade de São Paulo, a Gavilon do Brasil (subsidiária indireta da Gavilon Agriculture Investment)  conta com 17 filiais. Com isso, estão presentes em 95% do território brasileiro. Apenas em 2017, comercializou 6 milhões de toneladas de grãos.

A Gavilon do Brasil está entre as tradings de grãos que mais cresceu no Brasil nos últimos anos, de acordo com dados da Cargonave, empresa de serviços marítimos.

Contudo, a empresa vem integrando um grupo crescente de tradings de grãos que fogem dos modelos tradicionais e desafiam os gigantes do setor ao operar sem instalações nos portos ou unidades de processamento.  Desse modo, a Gavilon se tornou, nos últimos quatro anos, uma das 10 maiores exportadoras de soja no Brasil.

Ademais, a empresa ainda se tornou a principal exportadora de trigo no Brasil, com aproximadamente 50% de participação de mercado.

Gavilon se tornou a principal exportadora de trigo no Brasil

Por fim, a trading ainda busca simplificar um mercado complexo, desenvolvendo relacionamentos exclusivos que agreguem valor para cada cliente. São relações de longo prazo com empresas de grãos, produtores de gado e laticínios, fábricas de ração animal e indústrias do setor alimentício.

No ano passado, a Gavilon se recusou a entrar no negócio de moagem de trigo, alegando que acabaria competindo com os próprios clientes dentro do país. Contudo, segue atuando no trading e na distribuição desse cereal.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo