General Mills figura entre as 10 maiores empresas de alimento do mundo

Inicio » Agronegócio » General Mills figura entre as 10 maiores empresas de alimento do mundo
12/09/2019 Por
General Mills figura entre as 10 maiores empresas de alimento do mundo

Detentora de marcas famosas espalhadas pelos quatro cantos do mundo, a General Mills lidera seu segmento

Algumas marcas são conhecidíssimas pela qualidade de seus produtos, assim como pela boa prestação de serviços aos clientes. A General Mills é uma delas.

Além de deliciosos, os produtos da General Mills satisfazem e proporcionam benefícios que são saudáveis. Essa e outras características fazem da empresa uma das mais importantes no ramo alimentício do mundo.

General Mills

Empresa General Mills

General Mills é uma empresa de alimentos que ultrapassa os 150 anos de criação e experiência no mercado. Tem o objetivo de oferecer produtos com a mais alta conveniência, qualidade e praticidade.

A organização está presente nas milhões de mesas e cozinhas espalhadas pelo mundo por meio de:

  • Cereais matinais;
  • Barra de granola;
  • Mistura para pudins, doces e bolos;
  • Sorvetes;
  • Iogurtes;
  • Vegetais;
  • Entre outros.

A General Mills deu início à sua atuação diversificada na década de 80. Entre os segmentos envolvidos, estavam:

  • Alimentação;
  • Moda;
  • Brinquedos;
  • Assim como varejos especializados.

Entretanto, aos poucos, os negócios foram sendo desfeitos e, nos anos 90, passou a se concentrar apenas nos alimentos.

Sendo a 6ª maior empresa alimentícia mundial e a 3ª estadunidense, possui diversas marcas bastante tradicionais em seu portfólio. O número gira em torno de 100, sendo que 30 delas obtêm um faturamento anual de mais de US$ 100 milhões.

General Mills

Häagen Dazs

A Häagen-Dazs é uma marca internacional de sorvete. Ela foi criada em 1960 por Reuben Mattus, um nova-iorquino que batizou suas sobremesas caseiras com o nome escandinavo.

Ao longo de 40 anos, a empresa mudou algumas vezes de dono. Hoje em dia, a nova-iorquina Häagen-Dasz pertence a duas grandes instituições do segmento de alimentação:

  • A Nestlé é a dona no Canadá e nos EUA;
  • A General Mills, por sua vez, é a detentora dos direitos no restante do mundo.

A marca já não é mais comercializada em solo brasileiro desde 2018. Mas, quando sim, seus produtos vinham da fábrica da França, mais especificamente em Arras.

O sorvete, trazido para o mercado brasileiro da Europa, era repassado para o consumidor com um valor mais “salgado”. Entretanto, isso não lhe tirou o poder de competitividade.

Yoki

Fundada por Yoshizo Kitano nos anos 80, a Yoki esteve sob os comandos desse imigrante e empresário japonês por muitos anos. A visão de seu fundador ao trazer a marca para o Brasil era não só da segurança, mas da conveniência das vendas das mercadorias.

Os produtos vinham pré-embalados – grãos e farinhas – em vez dos itens que, na época, eram comercializados a granel. Isso, portanto, facilitou demais a vida de todos os consumidores.

A General Mills assumiu os negócios da organização desde 2012, uma vez que levou aos brasileiros os melhores alimentos da marca.

General Mills

Cheerios

A Cheerios é a marca americana de cereais fabricada pelo grupo americano General Mills.

Em determinados países, a Cheerios tem a sua comercialização feita sob os cuidados da Nestlé, através da Cereal Partners. Salvo na Nova Zelândia e Austrália, o cereal é vendido como um produto da Uncle Tobys.

Originalmente se chamava CheeriOats, sendo fabricada, pela primeiríssima vez, em 1941.

Detentora de tantas marcas espalhadas pelo mundo, portanto, não é de se admirar que a General Mills seja uma das maiores empresas alimentícias de que se tem notícia.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo