Detentora de marcas famosas espalhadas pelos quatro cantos do mundo, a General Mills lidera seu segmento
Algumas marcas são conhecidíssimas pela qualidade de seus produtos, assim como pela boa prestação de serviços aos clientes. A General Mills é uma delas.
Além de deliciosos, os produtos da General Mills satisfazem e proporcionam benefícios que são saudáveis. Essa e outras características fazem da empresa uma das mais importantes no ramo alimentício do mundo.
Empresa General Mills
General Mills é uma empresa de alimentos que ultrapassa os 150 anos de criação e experiência no mercado. Tem o objetivo de oferecer produtos com a mais alta conveniência, qualidade e praticidade.
A organização está presente nas milhões de mesas e cozinhas espalhadas pelo mundo por meio de:
- Cereais matinais;
- Barra de granola;
- Mistura para pudins, doces e bolos;
- Sorvetes;
- Iogurtes;
- Vegetais;
- Entre outros.
A General Mills deu início à sua atuação diversificada na década de 80. Entre os segmentos envolvidos, estavam:
- Alimentação;
- Moda;
- Brinquedos;
- Assim como varejos especializados.
Entretanto, aos poucos, os negócios foram sendo desfeitos e, nos anos 90, passou a se concentrar apenas nos alimentos.
Sendo a 6ª maior empresa alimentícia mundial e a 3ª estadunidense, possui diversas marcas bastante tradicionais em seu portfólio. O número gira em torno de 100, sendo que 30 delas obtêm um faturamento anual de mais de US$ 100 milhões.
Häagen Dazs
A Häagen-Dazs é uma marca internacional de sorvete. Ela foi criada em 1960 por Reuben Mattus, um nova-iorquino que batizou suas sobremesas caseiras com o nome escandinavo.
Ao longo de 40 anos, a empresa mudou algumas vezes de dono. Hoje em dia, a nova-iorquina Häagen-Dasz pertence a duas grandes instituições do segmento de alimentação:
- A Nestlé é a dona no Canadá e nos EUA;
- A General Mills, por sua vez, é a detentora dos direitos no restante do mundo.
A marca já não é mais comercializada em solo brasileiro desde 2018. Mas, quando sim, seus produtos vinham da fábrica da França, mais especificamente em Arras.
O sorvete, trazido para o mercado brasileiro da Europa, era repassado para o consumidor com um valor mais “salgado”. Entretanto, isso não lhe tirou o poder de competitividade.
Yoki
Fundada por Yoshizo Kitano nos anos 80, a Yoki esteve sob os comandos desse imigrante e empresário japonês por muitos anos. A visão de seu fundador ao trazer a marca para o Brasil era não só da segurança, mas da conveniência das vendas das mercadorias.
Os produtos vinham pré-embalados – grãos e farinhas – em vez dos itens que, na época, eram comercializados a granel. Isso, portanto, facilitou demais a vida de todos os consumidores.
A General Mills assumiu os negócios da organização desde 2012, uma vez que levou aos brasileiros os melhores alimentos da marca.
Cheerios
A Cheerios é a marca americana de cereais fabricada pelo grupo americano General Mills.
Em determinados países, a Cheerios tem a sua comercialização feita sob os cuidados da Nestlé, através da Cereal Partners. Salvo na Nova Zelândia e Austrália, o cereal é vendido como um produto da Uncle Tobys.
Originalmente se chamava CheeriOats, sendo fabricada, pela primeiríssima vez, em 1941.
Detentora de tantas marcas espalhadas pelo mundo, portanto, não é de se admirar que a General Mills seja uma das maiores empresas alimentícias de que se tem notícia.