Ihara é indústria química japonesa que atua com defensivos agrícolas

Inicio » Agronegócio » Ihara é indústria química japonesa que atua com defensivos agrícolas
13/09/2019 Por
Ihara é indústria química japonesa que atua com defensivos agrícolas

Ihara possui mais de 60 produtos em seu portfólio

A Ihara iniciou sua atuação no mercado no ano de 1965. Atualmente, possui mais de sessenta produtos em seu portfólio. Entre os produtos Ihara mais populares estão os inseticidas, herbicidas, fungicidas e demais itens voltados para as mais diferentes culturas.

No entanto, o trabalho da Ihara não se limita a distribuir produtos para os agricultores. A empresa também tem o papel de auxílio aos produtores rurais, otimizando a produtividade de maneira sustentável e com qualidade elevada.

ihara

O que é Ihara?

Ihara é uma empresa presente no mercado há mais de cinquenta anos. Ela é uma aliada dos agricultores brasileiros, trabalhando a favor da proteção de lavouras contra doenças, pragas e ervas daninhas.

A empresa faz uso da gestão de qualidade tipicamente japonesa, mantendo padrões rigorosos de produção e times de vendas com conhecimentos altamente técnicos.

Fundamentada nesses princípios, a empresa fornece mais de sessenta tipos de defensivos agrícolas. Entre os produtos Ihara, destacam-se os herbicidas, os inseticidas e os fungicidas Ihara.

De alcance internacional, a empresa fez sua estreia no Brasil devido ao investimento da japonesa Ihara Agrochemical Co. Ltd em conjunto com a Mitsui.

Empresa Ihara

Um dos maiores estimulantes para a imigração de japoneses para o Brasil foi o período posterior à Segunda Guerra Mundial. De acordo com o censo do IBGE, quase trinta mil nativos do Japão migraram para o solo brasileiro entre os anos de 1955 e 1959.

Foi neste contexto que nasceu a empresa Ihara.

A multinacional foi fundada no ano de 1965 por um grupo nipônico interessado na modernização das lavouras do Brasil. Para tanto, o grupo contou com a tecnologia japonesa de defensivos agrícolas, introduzidas à época em território brasileiro.

ihara

Julio Borges Garcia conta com quase trinta anos de trabalho na empresa. Nesse tempo, atuou nas mais variadas áreas, incluindo marketing, comercial e finanças.

O funcionário diz que a indicação da empresa à lista da revista Forbes reflete o trabalho de todos. Julio atribui o reconhecimento da empresa ao crescimento mais sustentável, tanto na agricultura do Brasil quanto na Ihara.

Afinal de contas, no ano de 2017, a empresa lançou no mercado quinze novos produtos. Incansável, seu planejamento visou o lançamento de mais dez no ano seguinte.

Desse modo, os lançamentos deram volume ao portfólio da companhia, que soma mais de sessenta culturas distintas em todo o território nacional.

O lançamento mais recente da Ihara, por exemplo, foi marcado por sua estreia na cultura de uvas. A empresa lançou no mercado fungicidas que atacam o míldio, uma espécie de fungo que compromete a produção em níveis drásticos, se não for eliminado.

ihara

Méritos da Ihara

Sem dúvida, a Ihara coleciona méritos. Além de figurar na lista da Forbes, a empresa recebeu uma série de reconhecimentos no ano de 2017.

A empresa especializada em tecnologias de proteção para cultivos foi a vencedora do prêmio “As Melhores Empresas do Agronegócio”, realizado pela revista IstoÉ Dinheiro Rural. A companhia levou o prêmio na categoria “Fertilizantes e Agroquímicos”.

Além disso, Ihara também saiu campeã em Agronegócio Indireto, conquistando o primeiro lugar na categoria de gestão financeira.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo