Melão pele de sapo tem forma ovoide e é originário da Espanha

Inicio » Agricultura » Melão pele de sapo tem forma ovoide e é originário da Espanha
12/10/2020 Por
Melão pele de sapo tem forma ovoide e é originário da Espanha

Melão pele de sapo precisa de luz solar direta para crescer bem. Os melões são altamente consumidos em diversos locais do mundo. O melão pele de sapo é extremamente saboroso, mas causa uma cerca estranheza por conta de sua aparência e casca que lembra literalmente as cores de um sapo.

Porém, o melão pele de sapo possui ótimos benefícios para a saúde e é um ótimo alimento para ser cultivado e vendido, garantindo ótimos lucros para os produtores e aumentando de forma positiva a economia nacional.

Melão pele de sapo

O que é melão pele de sapo?

Melão pele de sapo é uma variação do melão tradicional, sendo um dos mais conhecidos tipos de melão. Seu nome também pode aparecer como melão sapo. Mesmo que não seja um nome tão agradável, a fruta garante ótimos benefícios para a saúde.

Além disso, é uma ótima pedida nos dias quentes do ano e também uma forma de repor vitaminas, água e demais componentes benéficos que o corpo perde com o passar do tempo. Afinal, garantir uma alimentação sadia é um dos primeiros passos para uma vida de qualidade.

Melão sapo e a economia

Mesmo com a fase atual do ano de 2020, muitos produtores ainda estão esperançosos com uma possível melhora no consumo dos melões, incluindo o melão pele de sapo. O que antes era intensamente consumido, agora sofreu uma queda brusca.

Mesmo com a China estando de olho para oficializar o Brasil como exportador oficial de melões, as vendas ainda se encontram um pouco fracas. Mesmo que a produção continue, a demanda está muito menor do que o esperado a essa altura do ano.

Infelizmente, o melão pele de sapo é um dos tipos mais sensíveis de melão, sendo uma fruta que não deve passar muito tempo na prateleira de um supermercado. Assim, as chuvas também pode dificultar a produção.

Logo, tudo isso faz com que produtores precisem diminuir o cultivo e a produção do melão pele de sapo a fim de aguardar quais as previsões para as próximas semanas e meses do ano. Além disso, com o frio cada vez mais próximo, a fruta tende a ser menos consumida.

Isso porque, como possui uma grande quantidade de suco, é considerada uma fruta típica de dias mais quentes. Logo, além do cenário mundial atual, o mercado de melões ainda tem o outono e o inverno se aproximando.

De qualquer forma, muitos produtores e empresários ainda tentam o seu melhor para manter a produtividade em alta e, dessa forma, colaborar para que a economia não quebre de forma drástica, desempregando famílias e levando empresas à falência.

Além disso, mesmo com o cenário apresentado atualmente, ainda é uma forma de manter os consumidores comprando as suas frutas favoritas, como o melão de sapo. Isso porque, mesmo que haja uma baixa no consumo, muitas pessoas ainda se deslocam de casa a fim de adquirir o melão.

Melão pele de sapo

Benefícios do melão pele de sapo

Ainda assim, o melão pele de sapo ganha destaque no cenário. Um melão que, até uns anos atrás, não era conhecido por uma grande maioria de pessoas, hoje em dia está sendo cada vez mais procurado por conta dos benefícios imbatíveis que oferece ao corpo humano.

Não somente é muito utilizado para o emagrecimento, mas é uma ótima fonte de vitaminas, além de ser um dos mais doces e saborosos melões. Por conta disso, o seu consumo se torna ainda mais prazeroso e diferenciado.

Por conta disso, é possível citar entre seus maiores benefícios:

  • Limpa e equilibra a flora intestinal;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • É altamente saboroso;
  • Sacia a vontade de comer doces;
  • Hidrata o corpo.

O suco de melão pele de sapo, quando consumido em jejum, pode ser uma ótima alternativa de absorver todas as suas vitaminas. O motivo é o fato de que, em jejum, o corpo se encontra mais vazio e limpo, logo, é muito mais fácil usufruir e aproveitar somente o que é benéfico de tudo o que é ingerido.

Justamente por isso, indica-se substituir o pão por um melão pele de sapo e consumi-lo no café da manhã. Assim, o corpo encontra-se livre de glúten e inicia-se o dia somente com vitaminas altamente benéficas e energizantes.

Melão pele de sapo

Como plantar melão pele de sapo?

Saber como plantar melão pele de sapo não é difícil. Os cuidados com a fruta também não são exagerados.

O melão pele de sapo consegue seguir o seu ciclo de forma natural, necessitando da ajuda humana para ser umidificado e colhido. Logo, o melão pele de sapo pode ser semeado de fevereiro a junho.

A sua poda não chega a ser necessária, mas caso julgue necessário para reduzir um pouco do espaço ocupado pela mesma, a atividade é livre. Além disso, a poda também é uma forma de agilizar o amadurecimento.

Quando pronto, o melão pele de sapo pode ter um peso que varia de 2 kg a 4 kg ou mais, dependendo do fruto. É sempre indicado ter um espaçamento adequado de 100 a 120 cm entre os melões.

A luminosidade deve ser de luz solar direta. Esse tipo de melão não se agrada com muita umidade, portanto, não deve ser regado com tanta frequência e nem ser plantado em dias chuvosos ou muito úmidos.

Por conta disso, seu ponto forte é em regiões onde há uma grande quantidade de dias ensolarados e pouca quantidade de chuva. Dessa forma, tende a crescer de forma mais natural e agradável.

Ainda assim, o solo deve estar sempre bem drenado na medida certa, ter bastante fertilidade e ser altamente rico em matéria orgânica. Atente-se também para o pH do solo, que deve estar sempre em 6,5 e 7,2.

Dessa forma, é possível que melões lindos nasçam no meloeiro e sejam consumidos ou utilizados como uma bela e agradável fonte de renda. Além disso, essa espécie de melão não é encontrada com tanta frequência em algumas regiões do país.

Nesse momento, é possível utilizar isso como uma forma de divulgar a fruta e ainda garantir uma renda extra. Porém, caso a intenção seja plantar o melão pele de sapo somente como uma forma de garantir a fruta em casa, saiba que é uma ótima e saudável ideia!

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo