Óleo de fígado de bacalhau se torna cada vez mais popular no Brasil

Inicio » Agronegócio » Óleo de fígado de bacalhau se torna cada vez mais popular no Brasil
05/08/2020 Por
Óleo de fígado de bacalhau se torna cada vez mais popular no Brasil

Com diversos benefícios para a saúde, o óleo de fígado de bacalhau ganha força no mercado interno

Presente na vida de diversas crianças espalhadas pelo Brasil, o óleo de fígado de bacalhau sempre foi considerado um item importante para a nutrição infantil. E esta medida é extremamente consciente, pois a tradição vem de povos antigos e realmente traz grande impacto para o desenvolvimento do corpo.

Por isso, o óleo de fígado de bacalhau passou a ser observado com maior atenção e foram constatadas várias substâncias que beneficiam a saúde, além de gerar mais disposição e saúde mental. Conheça todas as propriedades e saiba como o item pode te ajudar!

Óleo de fígado de bacalhau

O que é óleo de fígado de bacalhau?

Óleo de fígado de bacalhau é um suplemento alimentar extremamente rico em ômega 3 e vitaminas K, D e A.

O óleo de fígado de bacalhau puro traz nutrientes importantes para a circulação sanguínea e o desenvolvimento dos ossos. Hoje em dia, é facilmente encontrado em formato de cápsula ou xarope nas farmácias de todo o país.

Entre os principais efeitos gerados no corpo, podemos destacar a prevenção contra doenças cardíacas, a atividade no combate ao câncer e a depressão, a potencialização do funcionamento da memória e o fortalecimento do sistema nervoso.

O sistema imunológico também é diretamente beneficiado pelo consumo de óleo de bacalhau, pois evita uma série de doenças corriqueiras (gripes, resfriados e outros).

Normalmente, é possível consumir as cápsulas pagando cerca de 35 reais, enquanto os xaropes custam por volta de 100 reais.

Óleo de fígado de bacalhau

Presença no mercado brasileiro

Por ser um país considerado mais quente, a conservação do óleo de bacalhau é extremamente complicada. A luz e o calor são os principais responsáveis pela oxidação do elemento, por isso, ele exige cuidados extremos no momento do manuseio. As temperaturas baixas são ideais para que o bom estado do óleo seja mantido.

Assim, por este motivo, é natural que exista a exportação proveniente de países nórdicos. O mercado brasileiro se alimenta, com total preferência, pelo produto proveniente de outros lugares.

No entanto, a burocracia alfandegária, por exemplo, também se torna um problema em meio ao processo. Todo elemento considerado suplemento alimentar necessita de autorizações especiais para poder circular internamente.

Óleo de fígado de bacalhau

Benefícios do óleo de fígado de bacalhau

Entre as diversas doenças que podem ser tratadas com o óleo de bacalhau, podemos destacar a depressão, a enxaqueca, a síndrome do pânico, a infertilidade, problemas nos ovários, dificuldade de atenção, síndrome da fadiga crônica, doenças do sistema imunológico, colesterol alto e aumento de triglicérides.

Mas para chegar aos benefícios do óleo de bacalhau, é preciso consumir o óleo na frequência correta.

Se você optar pelo consumo do óleo de fígado de bacalhau em cápsulas, será necessário ingerir pelo menos uma ao dia, juntamente de uma refeição. É muito importante não abusar da ingestão para evitar uma reação adversa do organismo.

Já o xarope deve ser conservado na geladeira durante a maior parte do tempo. O consumo é de uma colher de chá por dia, que também deve acompanhar uma refeição de forma diária. Durante a refrigeração, é normal que o elemento apresente uma aparência mais turva.

Gostou das dicas sobre o óleo de fígado de bacalhau? Aproveite para acrescentar este item extremamente saudável ao seu cotidiano.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo