Pour on é aplicado na região da pele sobre a coluna vertebral

Inicio » Veterinária » Pour on é aplicado na região da pele sobre a coluna vertebral
08/08/2020 Por
Pour on é aplicado na região da pele sobre a coluna vertebral

Produto fundamental para o trabalho dos pecuaristas, Pour on deve ser aplicado da maneira correta

Quando o assunto é a higiene dos animais, o pecuarista precisa contar com produtos altamente eficazes, capazes de afastar qualquer perigo do gado. São decorrentes os problemas encontrados no combate a moscas, bernes, piolhos, carrapatos e sarnas. É preciso contar com produtos Pour on, que possuem alta qualidade e apresentam ativos extremamente seguros.

Também vale destacar que o Pour on vem em um frasco anatômico com alça, extremamente prático e de fácil manuseio. Conheça mais sobre este método que garante um tratamento sem estresse, baseado na qualidade de vida não só dos animais, mas também de quem trabalha diretamente com o gado.

Pour on

O que é Pour on?

Pour on é um produto criado para o combate de uma série de ectoparasitas já citados. São muitas as espécies de carrapatos, moscas, sarnas e piolhos que podem ser evitadas com o uso contante deste produto.

Aliás, vale destacar que o uso deve ser dorsal sobre a pele, pois a aplicação na corrente sanguínea pode trazer sérios problemas de saúde.

O nome do produto vem do inglês e significa “derramar sobre”, que é justamente a forma de fazer a aplicação deste medicamento. Também é possível encontrar o item com o nome de Spot on, que significa “direto”.

Qualquer distração com este produto pode ser fatal em caso de aplicação oral ou intravenosa.

Pour on

Modo de aplicação

Para aplicar o Pour on para bovinos com eficiência, é importante localizar toda a linha dorsal do animal, pontuando do pescoço até a ponta da cauda. Ademais, é importante destacar que, mesmo que você realize a aplicação em outra parte do corpo, a eficiência do produto não será tão boa. Dessa forma, você gastará mais para evitar o mesmo problema.

No caso dos bovinos, é importante aplicar 10 milímetros do produto a cada 100 quilos que o animal apresenta como peso corporal. Porém, mesmo se o animal tiver mais de 500 quilos, não é indicado o aumento da dosagem para mais de 50 milímetros, sendo o limite máximo tolerado.

Já no caso dos suínos, 5 milímetros são suficientes para o tratamento a cada 100 quilos apresentados como peso total.

Você também pode consultar especialistas para perguntar sobre as dosagens ou acompanhar as informações da bula que acompanha o medicamento.

Pour on

Informações importantes

Além disso, é fundamental destacar as principais contraindicações do Pour on bovinos. Na grande maioria dos casos, não é indicada a aplicação do produto em filhotes que possuem menos de 2 meses de vida. É preciso esperar um tempo maior para começar os tratamentos contra carrapatos e outros parasitas.

Antes e depois da aplicação, o pecuarista deve lavar bastante as mãos e ter o máximo cuidado com pessoas que podem estar cercando a área, como é o caso de crianças e outros animais. Qualquer contato indevido com a substância pode gerar problemas para a saúde, como desencadear fortes alergias ou trazer infecções.

Após a aplicação do Pour on, o pecuarista deve esperar, no mínimo, 10 dias para realizar o abate do animal. Também deve ser evitado o consumo de qualquer alimento derivado do animal, como é o caso do leite. No entanto, no caso dos alimentos, o prazo de 3 dias é suficiente para que não exista algum risco.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo