Rosas amarelas têm uma variedade de significados e um ótimo mercado

Inicio » Agricultura » Rosas amarelas têm uma variedade de significados e um ótimo mercado
07/08/2020 Por
Rosas amarelas têm uma variedade de significados e um ótimo mercado

Procuradas em todas as épocas do ano, as rosas amarelas são carregadas de simbolismo

Além de fazerem muito sucesso no Brasil, as rosas amarelas estão entre as mais procuradas do mundo. E além da beleza que elas apresentam, a busca também se justifica pela quantidade de simbolismos que elas carregam. Principalmente quando falamos de coisas felizes da vida, como a alegria e a amizade.

Conheça todas as características das rosas amarelas e qual a importância delas para a economia, independente da época do ano.

Rosas amarelas

O que são rosas amarelas?

Rosas amarelas são rosas que, sem dúvidas, se destacam pela delicadeza. Entre os tipos de rosas, elas são um símbolo de carinho, apresentado com frequência quando uma pessoa quer demonstrar sentimentos positivos por outra. Mas a planta também não é usada apenas em declarações, aparecendo também em decorações.

Além disso, é fundamental destacar que cada rosa possui o seu significado mais claro. As rosas vermelhas, por exemplo, são uma evidência clara da paixão de uma pessoa por outra. A branca simboliza paz e lealdade, características de muitas relações. Já a amarela tem uma ligação maior com a amizade entre duas pessoas.

Simbolismo das rosas amarelas

Entre muitas pessoas, as rosas amarelas significam satisfação e alegria. Elas podem representar uma data especial ou uma festa entre amigos, por exemplo. Portanto, é normal presentear pessoas com esta rosa em aniversários, casamentos, reencontros e outros momentos marcantes.

Há uma relação desta rosa com o sol, o que demonstra um calor maior dentro destas relações.

Rosas amarelas

Na Grécia antiga, considerava-se a ligação da planta com o mistério e o segredo. As rosas amarelas eram colocadas em frente aos portões de reuniões secretas, demonstrando que não podiam ser interrompidas.

Também há forte ligação com o amor, pois foi um presente que Afrodite entregou a Eros na cultura grega.

Também há uma lenda de que as rosas amarelas estão diretamente ligadas a infidelidade e ciúme dentro de uma relação. A história ganha força por conta do profeta Mohammed, que desconfiava da infidelidade da esposa Aisha. Ele recorreu ao anjo Gabriel, que checou se a cor das rosas vermelhas de Aisha mudaria caso ela estivesse mentindo. No fim da história, as rosas vermelhas da esposa acabaram ficando amareladas.

Presença na economia

Por se tratar de uma planta que oferece possibilidade de colheita em todas as épocas do ano, as rosas amarelas movimentam o mercado de forma constante. Além de trabalhadores envolvidos no cultivo, elas também abastecem uma série de floriculturas pelo país, gerando empregos e capital de giro. Um dos principais mercados consumidores é o de decoração.

Rosas amarelas

É muito comum encontrar a flor rosa amarela em eventos como formaturas e festas de fim de ano. Mas mudas de rosa amarela precisam ser encomendadas com antecedência, pois a procura do item é constante em todo o Brasil. E a abundância não é a mesma em comparação com as rosas vermelhas, por exemplo.

Gostou de todo o simbolismo que as rosas amarelas carregam? É hora de apostar neste recurso para a sua decoração ou para cultivo.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo