Rosas colombianas possuem botões maiores que as nacionais

Inicio » Agricultura » Rosas colombianas possuem botões maiores que as nacionais
07/08/2020 Por
Rosas colombianas possuem botões maiores que as nacionais

Conhecidas como rainhas das flores, as rosas colombianas também movimentam a economia

As rosas colombianas chamam muita atenção por conta da beleza e também dos significados. Totalmente ligadas ao amor e à sedução, elas apresentam um tom avermelhado extremamente forte e também remetem aos conceitos de romance e paixão. E apesar do nome, os primeiros registros de cultivo foram identificados em territórios asiáticos.

E também existe a lenda de que no Egito antigo, Marco Antônio teria usado rosas colombianas jogadas por um caminho para que pudesse chegar até a rainha Cleópatra. Saiba porque esta flor faz tanto sucesso!

Rosas colombianas

O que são rosas colombianas?

Rosas colombianas são, naturalmente, rosas vindas da Colômbia.

Entre os tipos de rosa, a colombiana se destaca por trazer não só um tamanho ampliado, como também uma cor mais intensa e um perfume inesquecível em comparação com as cultivadas em outros locais. Algumas chegam a medir cerca de 11 centímetros, o que dá praticamente o dobro das rosas plantadas em outros países.

As rosas colombianas também se destacam por durarem mais tempo, sendo excelentes opções para compor um ambiente decorado. Arranjos especiais e buquês de flores preparados para encontros e casamentos também fazem sucesso com a presença destas flores.

Além da flor rosa e vermelha, a produção localizada na região metropolitana de Bogotá traz flores de várias tonalidades, entre elas amarelas, brancas, laranjas e lilás. O tempo de vida média das plantas é de aproximadamente três semanas, o que surpreende até os especialistas.

Os colombianos contam com excelentes condições climáticas para este cultivo, mas o principal segredo está no funcionamento do processo. Eles aplicam um rigoroso controle de qualidade do momento do plantio até a colheita.

Rosas colombianas

Simbolismo das rosas colombianas

A muda de rosa colombiana demonstra bom gosto e sofisticação, impressionando as pessoas que as recebem como presente.

É importante demonstrar este afeto em datas importantes e outros momentos marcantes da vida, principalmente quando se trata de um casamento.

Como possuem muitas cores, podem representar diversos sentimentos. Mas as vermelhas são as que fazem maior sucesso internacionalmente.

No entanto, o sucesso não é só pelos atributos. A flor vermelha representa o desejo de forma mais clara, além de ser um símbolo do amor. Portanto, dar uma rosa colombiana também é um sinal de que a relação está viva.

Movimentação na economia

O sucesso das rosas colombianas faz com que a Colômbia seja o segundo maior exportador do mundo no setor. O país sul-americano só fica atrás da Holanda no quesito. No entanto, por estar nas Américas, se tornou a principal exportadora do produto para os Estados Unidos, respondendo a 75% de todo o volume que está sendo exportado atualmente.

Rosas colombianas

O Brasil, que conta com uma excelente variedade de rosas, também se interessou por este tipo de cultivo. Foi gerada uma série de tentativas similares às praticadas pelos colombianos.

Um dos locais escolhidos é a Serra de Ibiapaba, localizada entre os estados de Piauí e Ceará. As rosas colombianas estão chegando aos nove centímetros de diâmetro, o que já representa um aumento de três centímetros em comparação às flores normais.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo