Suco de couve traz muitos benefícios e tem várias formas de preparo

Inicio » Agronegócio » Suco de couve traz muitos benefícios e tem várias formas de preparo
08/08/2020 Por
Suco de couve traz muitos benefícios e tem várias formas de preparo

O suco de couve pode ser extremamente benéfico para a saúde e para os negócios

Recentemente, a nova onda no universo das dietas é conhecida como detox. O suco de couve faz parte dessa nova dieta e pode ser benéfico. Diferente do que muitos pensam, os sucos verdes, ou detox, não são uma mentira ou enganação.

Muitas pessoas costumam pensar que alguns alimentos fazem mal para a saúde. Felizmente, já foi provado que isso é mentira e que o suco de couve é realmente bom.

Suco de couve

O que é suco de couve?

Suco de couve é realmente uma ideia estranha inicialmente. Não parece ser apetitoso, gostoso ou qualquer coisa que pareça ser boa. E como o nosso paladar é completamente influenciado pelo cheiro ou o modo como olhamos para as coisas, muitas vezes tendemos a não gostar desse suco pela primeira vez.

No entanto, muitas coisas podem ser feitas a respeito do sabor. Uma vez que se sabe que o problema do paladar pode ser resolvido, é necessário saber como. Afinal, a couve é uma verdura que não costuma ficar gostosa com outros alimentos facilmente.

Isso se dá porque a couve costuma ter muitas vitaminas. Desse modo, é uma verdura rica em caroteno e as vitaminas A, B1, B2, C e K. Logo, fica um pouco complicado resolver o problema do gosto sem comprometer os fatores nutritivos por completo.

Ainda que seja uma verdura sem grandes valores calóricos, consegue oferecer bons benefícios para a saúde.

Também é preciso lembrar que o cultivo da couve é simples: com o clima ideal, consegue-se ter uma boa safra. Afinal, com uma dieta nova e que funciona, é bom investir nesse tipo de negócio, porque está em expansão.

No entanto, é preciso lembrar que a couve tem propriedade apenas para alimento. Diferente da helicônia para decoração, a couve não é usada para ornamentos. Além disso, também não é vista em jardins decorativos, já que é preferível retirar essa planta para consumo.

E considerando que a couve, bem como o suco de couve, tem muitas propriedades, é o melhor a se fazer para obter lucro.

Suco de couve

Suco de couve com laranja

Como dito anteriormente, é difícil ornar o suco de couve com qualquer outro alimento. Assim, o suco de couve com laranja é uma das raras combinações funcionais. Isto porque se deve considerar que aquilo que falta em um alimento, acaba por se completar com as propriedades do outro. Logo, além de ser benéfico para a saúde, é um investimento um tanto simples.

É preciso, portanto, considerar o plantio de couve e como funciona. A couve é comum no país inteiro e sua cultura pode ser realizada tanto no Sul como Nordeste ou no Centro-Oeste.

Por outro lado, a couve também tem algumas exigências para que a safra prospere bem. Por exemplo, é melhor que o solo seja levemente argiloso, úmido e drenado. É essencial que o pH seja controlado e nunca fique maior que 7 ou será impossível que a couve cresça nesse ambiente.

Contudo, é preciso elucidar que muitos agricultores não conseguem plantar couve e laranja ao mesmo tempo. Isto porque, ainda que o suco de couve seja ótimo com laranja e a venda conjunta venha a ser bem aproveitada, o solo não ajuda nessa questão.

Ao se considerar que a couve precisa de um solo argiloso, a laranja precisa do menos argiloso possível, em que não se chega a passar muita água.

Desse modo, ao se considerar as possibilidades do suco de couve, o melhor é investir em uma única fruta para cultivo. Principalmente pensando no pequeno agricultor ou aquele que deseja expandir os negócios aos poucos.

Ao investir somente na couve e não no conjunto, as possibilidades de sucesso são maiores. Isto porque outras frutas também podem ser utilizadas, como o suco de couve com maçã, o suco de couve com gengibre, o suco de couve com abacaxi, entre outros.

O melhor suco para a saúde

Ainda que possa ser misturado com diversos outros alimentos, o suco de couve já oferece uma gama de propriedades próprias.

Como todas as vitaminas presentes nessa verdura não são calóricas, o suco pode ser utilizado para o tratamento de pessoas obesas. Logo, o emagrecimento é feito de forma saudável e gradual e, ao se considerar o índice de obesidade em crescimento, investir nessa cultura a partir de agora pode ser positivo.

Além disso, o suco de couve para gastrite também é uma possibilidade. E essa também é outra doença em crescimento no país, sobretudo nos centros urbanos. Isto porque os níveis de estresse da população têm aumentado e, com eles, as úlceras nervosas.

A cultura de couve, por ser simples, pode oferecer diversas vantagens. É por isso que os benefícios do suco de couve estão cada vez mais em alta. Logo, o negócio em expansão é a oportunidade perfeita para pequenos agricultores e empreendedores.

Não é difícil convencer os investidores a respeito desse negócio, porque o lucro é garantido. Ainda mais se você pretende vincular essa verdura a uma marca de sucos detox, ainda que essa marca seja pequena, local e nova.

Suco de couve

Como render nos negócios?

Se você pretende vincular a couve a uma marca, essa é uma possibilidade para o seu negócio, ainda que a cultura seja mínima inicialmente. Tal fato se dá porque é preciso entender algo muito importante sobre como fazer suco de couve render nos negócios.

Assim como a goji berry é boa para o comércio, a couve também é uma possibilidade de investimento. Dessa maneira, é preciso elucidar que a couve é verdura base para praticamente qualquer suco detox.

Mesmo quando o suco de couve não é o ingrediente principal, utiliza-se um pouco da verdura para fazer a bebida. Isto se deve ao fato de que a couve é pouco calórica e ajuda no emagrecimento, bem como auxilia o funcionamento dos rins para retirada de sais e minerais não essenciais.

O suco de couve, então, é um ótimo investimento inicial. Ainda mais se for considerar o crescimento de filiais de produtos orgânicos e saudáveis. Desse modo, é interessante investir nessa planta de fácil cultivo sem gastar muito e com um bom lucro, principalmente ao se considerar que a couve tem sido bem requisitada nos últimos tempos.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo