Suco de laranja é um dos mais consumidos em todo o Brasil

Inicio » Agronegócio » Suco de laranja é um dos mais consumidos em todo o Brasil
09/08/2020 Por
Suco de laranja é um dos mais consumidos em todo o Brasil

O suco de laranja oferece um bom negócio para qualquer pessoa

Você já deve ter percebido que, em todo lugar, em qualquer restaurante, sempre há a opção do suco de laranja. Isto porque essa é uma fruta conhecida pelo Brasil inteiro e uma das mais plantadas. Dessa forma, praticamente qualquer um pode começar um negócio com a fruta.

Ainda, é preciso ressaltar que o suco de laranja é um sucesso completo porque também oferece benefícios para a saúde. Assim como a goji berry tem grande poder comercial, principalmente pelos benefícios, a laranja também. Afinal, é uma fruta recomendada para todos, em todas as idades.

Suco de laranja

O que é suco de laranja?

Suco de laranja nada mais é que a fruta espremida, ou sua polpa, com água ou leite. Há muitas propriedades do suco de laranja que vale a pena citar nesse artigo. No entanto, é melhor nos restringirmos apenas às mais importantes, para que você consiga compreender sua importância na dieta balanceada.

Começar toda manhã com um bom copo de suco de laranja pode ser o caminho certo para evitar o câncer de pele, por exemplo. Isto porque só a laranja oferece por completo a quantidade de vitamina D essencial para proteger a pele.

O que também ajuda a garantir esse ótimo benefício é o betacaroteno. Ele é responsável pela cor mais alaranjada dos alimentos e por fornecer benefícios para a pele. Dessa maneira, é ótimo também para quem deseja se bronzear de forma natural ou, então, cuidar dos cabelos e dos olhos, já que também atua contra a cegueira noturna.

É perceptível, portanto, que a fruta laranja só tem a oferecer bons resultados para a saúde. Consequentemente, também oferece um bom lucro se a pessoa souber como investir. Afinal, com tantos benefícios do suco de laranja, é quase impossível não receber algum retorno. Principalmente ao se considerar que é uma fruta popular.

Suco de couve com laranja: saiba como começar o investimento

Ao se considerar que é complicado iniciar a ter lucro com a exportação, é preciso pensar em outras formas de investimento.

Também é preciso lembrar que o mercado do suco de laranja já está um pouco saturado, sobretudo aquele do suco de laranja industrializado. Portanto, ainda que a laranja não seja rica em colágeno como a medula espinhal bovina, ainda oferece ótimos benefícios para comércio inovador.

Por exemplo, você pode até não ter percebido, mas o mercado alimentício no que tange ao nível das dietas está sempre inovando. O ideal, então, seria começar a investir na fruta pensando no suco de couve com laranja. Isto porque é uma nova forma de se olhar para os chamados detox, é barato e você consegue investir.

Suco de laranja

Um pouco sobre o cultivo da laranja

A fruta precisa de uma terra bem específica, que é a bem arenosa, sem que fique úmida com facilidade. O seu pH deve ser controlado também, porque assim oferece uma boa safra.

Já em relação ao clima, não há problemas, uma vez que consegue se desenvolver em cada lugar do Brasil. O único ato mais cuidadoso que se deve ter com a árvore da fruta é em relação ao tamanho.

Ainda que não seja uma árvore muito grande, ocupa um bom espaço e precisa de uma dimensão saudável entre as árvores, ou seja, algo em torno de 40 cm para que os galhos não se choquem e a água e sais da terra sejam bem distribuídos.

No entanto, é preciso lembrar que laranja dá uma boa safra e, geralmente, abundante. Logo, o ideal é começar a investir em pequenas empresas voltadas para o mercado fitness, sobretudo porque não há como competir com as grandes empresas nessa questão. A exportação seria mais um problema do que uma solução, e o ideal é lucrar no mercado nacional.

 Como usar os benefícios a seu favor?

Ao se compreender que o mercado de exportação da laranja é fechado para novos comércios, é preciso pensar em outras áreas. Mas não pense que também será fácil.

A laranja chega a lucrar até dois bilhões no território nacional, contando com o investimento das grandes indústrias. Assim, é preciso um bom investimento inicial para o novo comércio de laranjas.

Felizmente, como é uma fruta que vende fácil e utilizada em muitas receitas fitness, o mercado de comidas saudáveis é uma ótima ideia. Isto porque o suco de laranja engorda apenas se utilizado em excesso e puro, porém, ao se misturar com água ou outras verduras como a couve ou o suco de laranja com cenoura, oferece mais benefícios.

Logo, a venda não deve e nem pode se restringir apenas ao mercado das frutas, sendo essencial investir em comércios locais ou pequenas empresas.

Vincular o suco de laranja de maneira caseira a um mercado em crescimento demonstra espírito empreendedor. Além do mais, oferece lucro de forma fácil e com baixo investimento.

Contudo, é preciso cuidar bem das frutas para que a safra não estrague. Afinal, é comum que laranjas atraiam fungos umas para as outras de maneira extremamente fácil.

Suco de laranja

Boa expectativa de mercado e plantio fácil

Como dito algumas vezes anteriormente, a laranja é uma ótima fruta para investimento. Porém, melhor ainda é o mercado do suco de laranja. Ainda que a safra seja a mesma, você pode expandir os negócios em duas vertentes. Isso pode ajudar, e muito, a equilibrar as contas.

Diferente da framboesa que rende doze toneladas ao ano no Brasil, a laranja tem produção em larga escala. Ainda assim, essa produção é basicamente toda para exportação e o mercado nacional oferece boa abertura. Logo, é importante você investir nos negócios locais e hortifruti, mas melhor ainda investir no suco de laranja natural.

É crescente o número de pessoas aderindo aos alimentos orgânicos e saudáveis. De forma que as indústrias ainda não sofram impacto direto com as vendas, porém, garantindo bom lucro aos pequenos negócios.

Investir em uma nova marca de suco de laranja, caseira, saudável e, sobretudo, orgânica, pode render muito se souber como divulgar. Assim, é preciso apenas ter um investimento inicial um pouco mais alto para trabalhar com as duas vertentes concomitantemente.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo