Superminas é evento voltado ao setor de panificação e supermercadista

Inicio » Agronegócio » Superminas é evento voltado ao setor de panificação e supermercadista
30/05/2020 Por
Superminas é evento voltado ao setor de panificação e supermercadista

Evento que em 2020 chega a sua 34ª edição, Superminas é uma das principais feiras do setor. Setor importante na economia nacional e na vida da população, o setor supermercadista vem ganhando cada vez mais espaço entre as feiras e eventos nacionais. Assim, surgiu a Superminas.

Para agregar ainda mais importância a Superminas, o evento passou a reunir também tudo sobre o setor de panificação e padarias.

Superminas

Os supermercados e padarias estão presentes em quase todos os lugares e fazem parte do dia a dia dos consumidores. Dessa forma, a Superminas surgiu em outubro de 1985, sendo esta primeira edição realizada no Othon Palace Hotel, na região central de Belo Horizonte, capital mineira.

Por vários anos o evento ainda aconteceu no centro a cidade. Porém, com o passar dos anos e com o crescimento do evento, a feira foi transferida para um local maior. Então, o local escolhido para melhor receber os visitantes foi o Expominas.

Dessa forma, com o evento já consolidado, a partir de 2012 com a 26ª edição da Superminas, o setor de panificação passou a fazer parte da feira. Essa decisão foi um acordo entre a Associação Mineira de Supermercados (AMIS) juntamente com Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação, conhecida por Amipão.

Com isso, o evento reúne profissionais de diversos setores ligados aos supermercados e padarias, fornecedores e atacadistas para conhecer e debater as tendências do setor, além de fechar negócios.

Superminas 2020

As feiras e eventos são sempre uma ótima oportunidade para fazer negócios, buscar tecnologias e informações e fazer networking. Para 2020, em sua 34ª edição do Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação, a Superminas foi preparada para acontecer entre os dias 13, 14 e 15 de outubro 9h às 20h, na Expominas, localizada na Avenida Amazonas, 6200, Gameleira, Belo Horizonte, em Minas Gerais.

A feira visa oferecer inúmeras atividades, entre palestras, reuniões, oficinas, fóruns e talk shows, tudo voltado para o cenário varejista mundial aplicado a Minas Gerais e ao Brasil.

Durante a edição de 2019, foram movimentados cerca R$ 1,95 bilhão em negócios, o que representou um aumento de 4% com relação à 2018.

Durante o evento, os visitantes podem conferir dois pavilhões:

  • Pavilhão Minas: é aqui que ficam os setores que prestam serviços aos supermercadistas. Neste pavilhão, um dos destaques é um espaço dedicado à tecnologia da informação, com empresas que trazem as inovações para os varejistas;
  • Pavilhão Gerais: o pavilhão abriga mais de 350 fornecedores de Minas Gerais, bem como de outros estados e países. Nos dois ambientes, são fornecedores de serviços e produtos para padarias e supermercados, independente do tamanho do empreendimento, há soluções e equipamentos para todos os tipos de estabelecimentos.

Superminas

Para acessar o evento, é preciso observar algumas regras, como a obrigatoriedade da apresentação de documento que conste foto e CPF; é proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que com os pais e também é recomendado o uso de traje social.

Assim, a Superminas integra o calendário anual de grande feiras e eventos do país, ofertando soluções e oportunidades de negócios para supermercados e panificadoras de todos os portes, ajudando a impulsionar o setor.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo