Ícone do site Agro20
Agronegócio

Tipos de café variados movimentam o mercado e agradam o consumidor

Os tipos de café variam conforme a textura, coloração, sabor e a maneira como os grãos são produzidos

Diferentes tipos de café tomaram conta do mercado ao longo dos anos. Os sabores variam de acordo com o gosto e podem ser mais adocicados, fortes ou amargos, conforme a preferência de quem bebe.

O fato é que os tipos de café fazem sucesso na mesa dos brasileiros. O país, portanto, é o maior produtor de grãos do mundo e o negócio tem importância fundamental dentro da agricultura.

Variedade de tipos de café

Tipos de café são as variedades da bebida disponíveis para a comercialização. O Brasil, por exemplo, é um grande consumidor e produtor da bebida. Para se ter uma ideia, cerca de um terço da produção mundial de café é de responsabilidade do Brasil. Ou seja, o país é o maior produtor mundial da bebida e, consequentemente, um grande exportador.

Sendo assim, diferentes tipos de grãos de café são encontrados por aqui. O produto final, portanto, pode apresentar diversas variações dependendo do grão de café utilizado até a forma como é servido.

Conhecendo o café desde a sua origem

O primeiro passo para saber mais sobre a produção do café, é conhecer as espécies cultivadas. Sendo assim, os dois tipos de grãos mais conhecidos, são:

Quais as formas de servir o café?

A bebida pode ser servida de diferentes maneiras, conforme o gosto particular de cada consumidor. Com o passar dos anos, portanto, o café foi ganhando adições que alteram a sua textura e sabor.

Confira algumas formas de servir a bebida:

Não só no mercado brasileiro, os tipos de café estão espalhados por todo o mundo – conforme os gostos de cada cultura. O fato é que a bebida é uma das mais consumidas no planeta e, apesar das variações, é sempre um bom motivo para unir as pessoas e acompanhar uma refeição.

Sair da versão mobile