Tipos de cerca são variados e servem determinados fins

Inicio » Agronegócio » Tipos de cerca são variados e servem determinados fins
16/11/2020 Por
Tipos de cerca são variados e servem determinados fins

Diversos tipos de cerca podem ser encontrados. As cercas servem como uma forma simples e eficaz de demarcar um território, proteger contra invasores ou simplesmente agregar uma estética agradável ao local. Por conta disso, diversos tipos de cerca podem ser encontrados no mercado.

Com tamanha utilidade, a cerca é algo muito antigo e popular até nos dias de hoje. Os melhores tipos de cerca podem ser encontrados com profissionais especializados no assunto e prontos para indicar o melhor tipo para o consumidor.

Tipos de cerca

Quais são os tipos de cerca?

Tipos de cerca são modelos que se diferenciam entre si. Forma de segurança muito comum no Brasil, a cerca é algo que realmente causa um impacto diferente em grande maioria das residências e estabelecimentos comerciais.

A mais comum é a cerca feita de arame farpado que, na verdade, já está sendo substituída por tecnologias mais fortes, eficazes e diferentes. Logo, dependendo do material utilizado, tais tipos de cerca estão sendo utilizados mais como uma forma de simplesmente demarcar um espaço.

Não somente em centros urbanos, mas os mais variados tipos de cerca podem ser encontrados em zonas rurais. Nesses casos, é muito comum vê-las sendo utilizadas como uma forma de impedir a passagem dos animais e garantir a sua segurança.

Além do material com que é feita, a cerca pode se apresentar em diversas cores, tamanhos, modelos e formatos. Em locais onde o proprietário tem mais ousadia e criatividade, a cerca pode apresentar formas diferentes, como de coração, por exemplo.

Tipos de cerca

Estilos de cerca

Os tipos de cerca podem variar conforme a região em que são instaladas. Dependendo do local, se faz necessário a presença de uma cerca cortante e com um altíssimo nível de segurança. Caso contrário, uma cerca feita de arame já é o suficiente.

Hoje em dia, os tipos mais comuns são:

  • Para fazenda;
  • Concertina;
  • Cerca de arame;
  • Cerca de madeira.

Tipos de cerca

Na cerca para fazenda, é muito comum notá-la com um design simples, elegante e muito tradicional do campo, principalmente em países do exterior. A cerca de fazenda é charmosa e serve como uma forma de demarcar território, embelezar o ambiente e proteger os animais.

Já a cerca concertina é extremamente utilizada na proteção de ambientes profissionais ou residencias de alto padrão. O seu maior diferencial é que ela é muito mais resistente do que a cerca de arame tradicional, já que é altamente cortante e pode causar profundos machucados no invasor.

Em contrapartida, a cerca de arame pode ser forte, mas não tanto quanto a concertina. Muito comum em canis, pastos e fazendas brasileiras, é um dos tipos mais baratos, práticos e rápidos de fazer.

A cerca de madeira fica linda quando localizada na frente de uma residência. Oferece charme, delicadeza e aconchego, ainda mais quando preparada por um profissional que entende do assunto e sabe harmonizá-la com o local.

Por fim, a cerca de jardim é feita em tamanho menor, podendo possuir uma pequena porta ou não. Pode, muitas vezes, ser confundida com a cerca viva. No entanto, a cerca viva é um dos tipos de cerca mais diferentes, já que utiliza a própria natureza com suas plantas e flores para demarcar o local.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo