Benefícios da pitaya são muitos, surpreendentes e importantes

Inicio » Agronegócio » Benefícios da pitaya são muitos, surpreendentes e importantes
16/06/2020 Por
Benefícios da pitaya são muitos, surpreendentes e importantes

Quem ainda não conhece os benefícios da pitaya está perdendo uma grande joia da agricultura

Atualmente, diversas frutas podem ser encontradas no meio da agricultura no Brasil. No entanto, os benefícios da pitaya são incomparáveis a suas concorrentes. Assim, agrega muito na vida do consumidor final.

Além disso, os benefícios da pitaya abrangem diversas áreas do corpo humano, principalmente visto que a fruta ajuda na perda de peso e, consequentemente, evitas doenças relacionadas a obesidade, como a diabetes e lesões nos rins.

benefícios da pitaya

O que é pitaya?

Pitaya é uma fruta de origem mexicana que apresenta benefícios comprovados cientificamente por diversos especialistas.

Para muitos estudiosos, a pitaya é extremamente fácil de ser plantada. Além disso, ela apresenta um sabor bastante adocicado, ajudando na venda direta para o varejo.

Recentemente, a fruta pitaya vem sendo bastante consumida em território brasileiro, principalmente pela fama adquirida por seus benefícios. Além disso, a pitaya já é encontrada em altos níveis de produção nos estados da Bahia e do Rio de Janeiro, locais de clima ideal.

Quais são os benefícios da pitaya?

Muitas pessoas se perguntam quais são os benefícios da pitaya. A fruta foi usada como objeto de pesquisa apenas alguns anos atrás. Assim, foram descobertas suas reais propriedades e qualidades para o consumo humano e animal.

Dentre elas, devemos citar aquela que é mais conhecida, o emagrecimento. Na verdade, após diversas pesquisas, foi comprovado que a pitaya auxilia a perda de peso através do próprio corpo humano. Assim, acelera o metabolismo do corpo, fazendo com que aqueles que consumam frequentemente a fruta tenham resultados consideráveis de perda de peso.

benefícios da pitaya

Tipos de pitaya

Apesar de ser muito conhecida por sua cor rosada, ela pode ser encontrada em diversos tipos de pitaya. Com isso, tem mudanças visíveis nas suas cores tanto de dentro quando de fora da fruta.

Dentre as mais conhecidas podemos destacar a Hylocereus polyrhizus, segunda mais procurada por seus consumidores, normalmente confundida com outros tipos por também contarem com a cor rosada.

Além disso, podemos achar a Hylocereus undatus, essa sendo a mais produzida em todo o Brasil, facilmente reconhecida por sua cor branca por dentro e casca rosada.

Mesmo assim, a pitaya ainda apresenta um tipo mais raro de ser achado, a Hylocereus megalanthus. Diferente das outras, essa tem seu consumo muito reduzido entre os brasileiros, principalmente por acabar sendo confundida com facilidade com outras frutas afrodisíacas.

Dentre as suas principais características estão sua cor muito amarelada, que acaba chamando muito a atenção.

benefícios da pitaya

Benefícios da pitaya rosa

A pitaya rosa, desde sua chega em território brasileiro, chamou a atenção de diversas pessoas. Hoje em dia já sabemos que, além de sua aparência, os benefícios da pitaya rosa também são um grande diferencial para a fruta.

Dentre seus principais benefícios também devemos destacar o seu excelente custo-beneficio. Com isso, é um ótimo substituto de outras frutas do mercado. Ademais, também ajuda no processo de digestão de outros alimentos devido a sua quantidade de fibras alimentares.

Benefícios da pitaya branca

Apesar de não ser tão famosa, os benefícios da pitaya branca também são bastante importantes para a nossa alimentação, mesmo apesentando dificuldades em ser encontrada.

Os benefícios da pitaya branca não ficam tão de longe de sua concorrente, principalmente por apresentar ainda menos calorias, sendo ainda mais indicada para dietas de perda de peso.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo