Cablanca é queijo holandês que se destaca pela qualidade

Inicio » Agronegócio » Cablanca é queijo holandês que se destaca pela qualidade
21/10/2020 Por
Cablanca é queijo holandês que se destaca pela qualidade

O queijo Cablanca possui baixo teor de colesterol. Com um grande destaque no mercado, o queijo Cablanca é considerado uma referência entre os apreciadores. Inegavelmente, esse é um dos queijos de cabra mais procurados no mercado, devido ao seu sabor e textura diferenciados.

O queijo de cabra Cablanca é um queijo de origem holandesa, que possui características como um sabor leve e uma textura cremosa, além de ser um produto considerado leve. Dessa forma, o produto pode ser consumido de diversas formas e com diferentes harmonizações.

Cablanca

O que é Cablanca?

Cablanca é um queijo de cabra criado na Holanda. O queijo de cabra Cablanca possui, na maioria das vezes, uma cor branca e uma textura muito cremosa. Em síntese, este queijo pode ser degustado de diferentes formas que vão desde complemento para saladas até consumo puro como aperitivo.

Todos os tipos de queijo de cabra são marcados por uma característica em comum. Assim sendo, esses queijos se destacam pela sua leveza e sua quantidade de colesterol muito inferior aos tradicionais queijos de vaca.

Veja agora uma lista de alguns tipos de queijos de cabra que podemos facilmente encontrar no mercado nacional e internacional, sendo estes queijos de origem estrangeira:

  • Queijo Feta;
  • Rocamadour;
  • Queijo Crottin de Chavignol;
  • Cablanca.

Em geral, todos os queijos de cabra se destacam por serem muito menos calóricos que os tradicionais. Assim sendo, eles são consumidos em grande escala na Europa e podem ser puramente feitos com o leite de cabra ou serem mistos com leite de vaca e de ovelha.

Os queijos de origem caprina também podem ser uma boa opção para os intolerantes à lactose, já que possuem um nível mais baixo dessa substância e são mais facilmente digeridos. Do mesmo modo, os queijos de cabra possuem mais pontos positivos para a saúde.

Seu nível de sódio inferior aos níveis dos queijos tradicionais feitos com o leite de vaca são igualmente benéficos para o coração. Pessoas com problemas cardíacos podem consumir mais tranquilamente o queijo de cabra por essa razão.

Esses queijos possuem também um volume menor de sódio e sua proteína é mais biológica que a do leite de vaca. Dessa forma, ele pode auxiliar na diminuição dos níveis de ácido do estômago do seu consumidor, podendo refletir na cicatrização interna do órgão em casos de úlceras e gastrite.

Cablanca

O queijo Cablanca

Sendo um dos queijos de origem caprina feito 100% de leite de cabra, o queijo Cablanca é um dos mais saudáveis no mercado, e isso é fator determinante para a sua posição de destaque. Além disso, o queijo possui mais vitaminas que o queijo produzido com o leite de vaca.

O queijo Cablanca holandês é um tipo de queijo leve, suave e saboroso. Esse produto pode ser consumido junto de massas e até mesmo como aperitivo puro. É igualmente indicado o consumo com pães torrados e sanduíches.

O seu sabor único e marcante o coloca em posição de destaque no mercado nacional, devido à sua altíssima qualidade e principalmente por ser bem mais saudável do que os tradicionais. Assim sendo, é também uma boa opção consumi-lo em tábua de queijos.

Ele é produzido com uma maturação de, no máximo, cinco semanas. Outro diferencial do Cablanca em relação a outros tipos de queijo de cabra é o odor. Sobretudo, o queijo Cablanca possui aroma mais suave do que os outros produtos de mesma origem.

O produto é fonte de vitaminas A, B e D. Além disso, é fonte riquíssima de cálcio, que ajuda na formação e preservação da saúde de ossos e dentes. Como todo queijo de leite de cabra, conta também com Zinco e Selênio em sua composição, que são importantíssimos para o sistema nervoso.

O consumo do queijo cablanca

Conforme já mencionamos anteriormente, o Cablanca pode ser consumido tanto com saladas como puro. Aperitivos com esse queijo podem ser, dessa forma, harmonizados com diferentes bebidas e até outros alimentos que iremos descrever abaixo.

Na hora de servi-lo como aperitivo, ele pode ser combinado com mel e nozes, que pode enriquecer o paladar do seu consumidor. Igualmente, esse queijo pode ser servido frio ou quente, sempre se destacando como uma opção em dietas saudáveis.

Dentre as bebidas que harmonizam com o Cablanca, podemos destacar o vinho tinto, do tipo Pinot Noir. Além disso, esse queijo também harmoniza com cervejas Bock e vinhos brancos, como o vinho da uva Sauvignon.

As opções de consumo são inúmeras, e esse tipo de queijo possui muitas particularidades que o destacam e o valorizam no mercado. Não pode jamais ser esquecido por aqueles que são apreciadores de queijos e da culinária em geral.

É um queijo de altíssima qualidade e possui diversos pontos para uma dieta saudável. Assim sendo, ele se destaca pelo nível de colesterol e sódio menor em relação aos queijos de vaca, e também por ser rico em cálcio e vitaminas.

Cablanca

Vantagens do cablanca

As vantagens de consumir esse tipo de produto são inúmeras. Primeiramente, esse queijo é uma ampla fonte de proteínas e de gorduras boas. Ainda assim, ele traz vitamina A, vitamina D, vitamina K e vitamina E.

Possui também diversos minerais como o zinco, o selênio, e também o cobre. Dessa forma, o queijo Cablanca pode ser uma ótima opção para compor dietas de emagrecimento e também de pessoas com diabetes e problemas cardíacos.

Esse produto também contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico, além de ajudar no equilíbrio da flora intestinal e baixar o nível de acidez do sistema digestivo. Igualmente contribui para a conservação e saúde dos ossos e dentes, sendo indicado para pessoas com osteoporose.

Outro ponto muito importante é a sua indicação para pessoas que sofrem de intolerância à lactose. O produto ainda assim apresenta um índice de lactose, porém inferior ao queijo feito com o leite de vaca, e pode ser mais facilmente digerido pelo organismo.

São esses os pontos que tornam o Cablanca uma referência no mercado nacional e no mundo todo. Além disso, seu principal diferencial em relação aos outros queijos de cabra é a sua pureza, feito 100% com leite de cabra, e também o seu aroma mais suave e agradável.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo