Ecoenergy é uma feira do setor de energias renováveis

Inicio » Agronegócio » Ecoenergy é uma feira do setor de energias renováveis
21/10/2020 Por
Ecoenergy é uma feira do setor de energias renováveis

Reunindo tecnologias para o setor de energias, a Feira Ecoenergy acontece em São Paulo. É uma das principais do setor quando se fala em energia limpa, nicho que vem crescendo em todo o mundo. A energia limpa não libera resíduos poluentes e visa diminuir os efeitos do aquecimento global e efeito estufa, gerando menos poluição.

Nesse cenário, a Ecoenergy apresenta tecnologias e informações voltadas para o setor em três dias de evento.

Painel de energia solar, que também é apresentado na Ecoenergy

Energia limpa

A Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para Geração de Energia – Ecoenergy apresenta, além de tecnologias, disponíveis para o setor de energia limpa, produtos e serviços para todos os tipos de energias limpas. Mas vale dizer que o evento se destaca tanto pela diversidade de soluções oferecidas quanto pelos lançamentos para o mercado.

Assim, em 2020, a feira chega a sua 9ª edição reconhecida como uma plataforma que traz soluções para todo o ramo da energia limpa, seja ela solar, eólica, de biomassa, dentre outras formas de energia. O objetivo da feira é ajudar o desenvolvimento do setor, inclusive, de combustíveis gasosos, sólidos e líquidos, igualmente limpos, além de energias hidroelétricas e geotérmicas.

São três dias de um evento onde as maiores marcas do setor se encontram para trazer as tendências, junto com seu público específico e em busca de novidades e informações.

Quem participa do evento, pode conferir expositores dos seguintes segmentos:

  • Energia Solar;
  • Energia Eólica;
  • Biomassa;
  • Combustíveis Gasosos;
  • Combustíveis Líquidos;
  • Geração, Transmissão,
  • Distribuição e Comercialização de Energia;
  • Combustíveis Sólidos; Energia Geotérmica,
  • Energia Hídrica ou Hidroelétrica.

    Ademais, também participam  empresas de acessórios, peças e equipamentos; entidades setoriais; empresas de consultorias e projetos e pesquisa e desenvolvimento.

Congresso Ecoenergy

Paralelo ao evento, são realizados, ainda, o Congresso Ecoenergy e o Biomass Day, que reúnem centenas de profissionais das áreas de engenharia, instaladores, distribuidores, dentre outros relacionados ao segmento e áreas próximas.

O Congresso Ecoenergy, que está em sua 10ª edição, integra a feira principal e busca trazer debates sobre questões importantes para o futuro das energias sustentáveis em países como o Brasil, que tem essa área ainda em desenvolvimento. Contudo, o evento também traz linhas de financiamento e estratégias para os empreendedores do setor.

Energia eólica é uma das formas de energia limpa, apresentada no Ecoenergy

O Ecoenergy, maior evento da América Latina voltado para energias sustentáveis teve, no último ano, 21 palestras ao longo do evento com profissionais, empresas, governos e entidades relacionadas ao setor.

Os impactos negativos causados por exemplo, por combustíveis fósseis, estão levando vários países a buscarem alternativas viáveis para ampliar sua matriz energética e investir nas fontes de energias sustentáveis e/ou renováveis.

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíves (ANPP), os biocombustíveis podem substituir os compostos de origem fóssil em motores. Como são biodegradáveis e livres de enxofre, causam bem menos impactos ao meio ambiente. Os dois principais biocombustíveis líquidos utilizados no Brasil hoje são o etanol e biodiesel.

Ecoenergy 2020

Devido a pandemia do Coronavírus, a edição de 2020 da Ecoenergy  foi cancelada. Dessa forma, uma nova data foi anunciada e o evento acontecerá de 8 a 10 de junho de 2021. O horário e local se mantém, sendo das 13h às 20h no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, Vila Água Funda, São Paulo capital.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo