Escondidinho de frango é fácil de preparar e muito gostoso

Inicio » Agronegócio » Escondidinho de frango é fácil de preparar e muito gostoso
20/10/2020 Por
Escondidinho de frango é fácil de preparar e muito gostoso

Escondidinho de frango tem opções de purê para todos os gostos. O escondidinho de frango é uma receita muito popular em todo o território brasileiro. O prato é típico da região Nordeste do Brasil, sendo muitas vezes preparado com um recheio de frango e escondido com purê. Embora a combinação mais comum de escondidinho seja de carne seca e mandioca, existem muitas variações deliciosas e criativas da receita.

Afinal de contas, fugir da rotina é uma maneira excelente de conhecer sabores novos e sair do lugar comum. Pensando nisso, preparamos para você uma lista com diversas opções para seu escondidinho de frango! Se você estiver procurando por um escondidinho simples ou até mesmo o mais requintado e gourmet, confira nossa lista e escolha a ideia que mais lhe agrada na cozinha!

Escondidinho de frango

O que é escondidinho de frango?

Escondidinho de frango é uma variação do típico prato nordestino conhecido como “escondidinho”. A versão mais comum leva carne seca e mandioca, dois ingredientes característicos e encontrados em abundância na região Nordeste.

No entanto, existe uma série de variações do prato que podem levar frango, camarão, peixe, carne moída, entre outros. O purê que cobre a carne na receita também pode ser variado, como você verá abaixo.

Como fazer escondidinho de frango?

Se você ainda não sabe como fazer escondidinho de frango, não pode perder o nosso catálogo de ideias para essa receita. Em nossa lista, você encontrará as mais variadas misturas para adicionar ao recheio de frango ou para preparar o seu próprio purê.

Ficou curioso? Confira nossas dicas para sua receita de escondidinho de frango!

Receitas de escondidinho

Escondidinho com couve-flor e frango

A opção de escondidinho com couve-flor e frango é uma excelente pedida para quem procura uma refeição mais saudável e leve, com uma quantidade menor de calorias. Afinal, o teor calórico do purê é reduzido quando a couve-flor é usada como ingrediente.

O recheio, por sua vez, é bastante simples, bastando desfiar o frango e misturá-lo ao molho de tomate.

Ainda que seja uma alternativa saudável de escondidinho, o resultado é muito marcante e surpreendente para aqueles que experimentam seu sabor.

Escondidinho de frango

Escondidinho com batata doce e frango

A mistura de frango com batata doce já é conhecida e muito comum entre aqueles que seguem uma alimentação regrada ou procuram diminuir as medidas. No entanto, nem por isso os ingredientes devem cair na rotina.

Há várias maneiras de usá-los em pratos diversos, sendo um deles o escondidinho de batata doce com frango. Além de diferente, essa combinação é muito gostosa e nutritiva.

Escondidinho com milho e frango

Outra maneira interessante de preparar um escondidinho nutritivo, leve e mais saudável sem perder o sabor, é preparando um frango suculento acompanhado de creme de milho.

Além disso, para tornar a receita ainda mais gostosa, é possível acrescentar queijo parmesão e mussarela! O champignon também pode ganhar espaço na cena, agregando mais complexidade ao sabor final do prato.

Escondidinho com frango caipira

Uma forma de inovar no prato é optando, sem dúvida, pela versão caipira. Nessa variação, são usados cortes de sobrecoxa e coxa de frango caipira, além da cobertura de fubá de milho.

O resultado da receita tem um sabor gourmet e inesquecível para quem prova!

Escondidinho com mandioca tipo salsa e frango

Se você está procurando variar no sabor do seu escondidinho convencional, aqui vai uma ideia simples, mas muito saborosa para sua cozinha. Essa ideia leva o tradicional frango desfiado com purê preparado a partir da mandioca tipo salsa.

Embora não pareça tão inovador, a substituição por essa mandioca pode fazer toda a diferença no resultado do seu preparo, assim, apresentando um novo sabor de escondidinho para o seu paladar.

Escondidinho de frango

Escondidinho com frango sem lactose

Se você é intolerante à lactose, não se preocupe: preparamos uma ideia especial para você. A alternativa de escondidinho sem lactose não perde nada em sabor para o escondidinho convencional.

O purê, nesse caso, é preparado somente com margarina e mandioca do tipo salsa. O recheio fica por conta do já conhecido frango desfiado com bastante temperos e iguarias do seu gosto. Embora seja uma receita simples, ela tem potencial para ser um sucesso na mesa da sua casa.

Receita de escondidinho de frango simples com batata

Essa receita simples é a mais tradicional de todas, levando somente os típicos ingredientes: frango e batata. Se você está se aventurando pela primeira vez com o prato, pode preferir começar por essa alternativa.

Dica: a batata mais indicada para esse preparo é a do tipo inglesa.

Escondidinho falso com frango e champignon

Esta versão que leva champignon é considerada um “falso escondidinho”, uma vez que seu recheio não leva a cobertura de purê.

Nessa ideia, a carne do frango é primeiramente desfiada para, então, ser misturada aos temperos, ao extrato de tomate, à cenoura e o champignon. Em seguida, a carne leva uma camada generosa de requeijão e queijo ralado de parmesão.

Uma vez que o prato esteja montado, basta levá-lo ao forno e deixá-lo assar antes de saborear seu incrível resultado!

Escondidinho falso com frango

Esse escondidinho é bastante similar ao anterior, no entanto, seu recheio é um pouco mais fácil. Nesse caso, por exemplo, a cobertura fica por conta do queijo ralado do tipo parmesão, do requeijão e do creme de ricota.

Em relação ao frango que será usado no recheio, basta temperá-lo de maneira caseira e suculenta. Assim, é uma receita ideal para aqueles que dispõem de um tempo apertado para gastar na cozinha, mas não querem abrir mão do sabor!

Com essas diversas e variadas opções de escondidinho de frango, a tarefa mais difícil envolvida no preparo é decidir qual receita testar primeiramente, não é verdade? Além disso, você também pode misturar o seu recheio favorito da lista com a variedade de purê que mais lhe causou água na boca. Desse modo, você pode surpreender na cozinha, seja naquele jantar a dois ou naquela reunião de família no final de semana. Afinal de contas, tem escondidinho para todos os gostos e ocasiões!

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo