Hortitec é uma importante feira do setor de hortifruti

Inicio » Agronegócio » Hortitec é uma importante feira do setor de hortifruti
23/10/2020 Por
Hortitec é uma importante feira do setor de hortifruti

Realizada todos os anos em Holambra, interior de São Paulo, a Hortitec é um dos principais eventos voltados para o setor de flores, hortaliças e também frutas. No Brasil, esse setor é muito representativo, tanto para a economia quanto na mesa dos consumidores no dia a dia. Muitas pequenas propriedades, de norte a sul do país, se dedicam ao cultivo de hortaliças.

A feira reúne centenas de expositores para demonstrar tecnologias e inovações para o setor, atraindo milhares de visitantes para a Hortitec.

Hortitec

Feira Hortitec

A feira Hortitec é a Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas que acontece na cidade de Holambra, em São Paulo. Tanto a feira quanto a cidade são hoje referências no ramo de hortifrutigranjeiros.

A feira surgiu através de um grupo de empresários, que almejava que o Brasil tivesse uma exposição nos moldes internacionais. Assim, facilitando para que os visitantes e interessados trocassem ideias e experiências com os expositores e, com isso, conhecer as reais necessidades do setor.

O parque onde é realizado o evento conta com aproximadamente 30 mil m² de exposição. Assim, abriga os produtores de hortaliças, frutas, flores, mudas e fornecedores para o ramo, como estufas e equipamentos.

Ademais, na Hortitec também é possível conferir tecnologias e inovações disponíveis para o setor, além de produtos e serviços.

Assim, foi ao longo dos anos que a feira foi se aprimorando e, em 2019, chegou em sua 26ª edição. Na ocasião, foram cerca de 400 empresas participantes e um número aproximado de 29 mil visitantes, gerando negócios e oportunidades.

Hortitec 2020

Este ano, levando em consideração o cenário mundial, a Hortitec optou por adiar a exposição para 2021 devido a pandemia do coronavirus que atingiu o mundo. Esta, que seria a 27ª edição da feira, foi remarcada para acontecer de 16 a 18 de junho de 2021. A data que havia sido programada originalmente para o evento deste ano era 17 a 19 de junho.

O evento, que acontece no Parque da Expoflora, vai se preparar para realizar e programar negócios em curto, médio e longo prazo.

Os expositores levam para a feira soluções em climatização e refrigeração para armazenamento de hortifrutis, estufas destinadas aos cultivos protegidos, além de projetos de irrigação e aquecimento.

Ainda na feira é possível encontrar substratos, sementes e mudas, insumos e fertilizantes, embalagens e tudo mais que diz respeito ao setor de cultivos de hortifruti e flores. Tudo isso, aliado às tecnologias de informática para os produtores e consultorias técnicas.

Hortitec

Os visitantes, em sua maioria, são convidados, já sendo clientes ou potenciais clientes das empresas expositoras do evento. Assim, se garante que a maioria dos visitantes estejam ligados à área e possam fazer networking, além de fechar negócios assertivos.

Sendo assim, a Hortitec é uma excelente oportunidade para quem faz parte do ramo de hortaliças, frutas e flores, que está em constante ascensão. Isso porque, ao participar do evento, é possível se desenvolver ainda mais, gerando renda e negócios, sendo destaque na mídia nacional e internacional.

A feira Hortitec acontece no Parque da Expoflora, na Alameda Maurício de Nasau, 675, em Holambra, São Paulo.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo