Laranja vermelha é anti-inflamatória e ajuda a diminuir a barriga

Inicio » Agricultura » Laranja vermelha é anti-inflamatória e ajuda a diminuir a barriga
19/04/2020 Por
Laranja vermelha é anti-inflamatória e ajuda a diminuir a barriga

Laranja vermelha é popular na dieta de quem busca a perda de peso e diminuição da barriga 

A laranja vermelha, caracterizada por destacar uma polpa de coloração bem avermelhada, é inconfundível pela aparência responsável pelo seu nome. Embora ainda seja pouco cultivada no Brasil, a variedade ganhou notoriedade ao longo dos últimos anos por ter propriedades capazes de auxiliar na perda de peso e de medidas.  

E se engana quem pensa que os benefícios estéticos trazidos pela laranja vermelha não passam de boatos. Isso porque pesquisas sobre o tema já foram realizadas e comprovaram a ação do fruto conforme o seu consumo frequente.

O que é laranja vermelha?

Assim como o nome indica, esta é uma variedade de laranja de cor vermelha intensa. Por isso, a fruta também é conhecida pelos nomes de laranja sanguínea e laranja de sangue.

laranja vermelha

A tonalidade da fruta é justificada pela alta concentração de licopeno em sua composição, um antioxidante também presente em outras frutas da mesma cor como, por exemplo, tomate e goiaba.

Benefícios da laranja vermelha

Dentre os diversos benefícios da laranja vermelha, podemos citar uma série de descobertas divulgadas pela Unesp – Universidade Estadual de São Paulo. De acordo com uma pesquisa do instituto, a variedade age fazendo uma espécie de faxina no organismo, eliminando os elementos impuros.

Além disso, ela é também traz as seguintes vantagens:

  • reduz os níveis do colesterol LDL, ou seja, do colesterol ruim;
  • possui alto teor de antioxidantes, que ajudam a combater o câncer de próstata;
  • contribui com a perda de peso, pois ajuda na diminuição de gordura do corpo;
  • combate a ação de radicais livres que podem provocar prejuízos ao organismo;
  • conta com substâncias que agem para impedir a manifestação de inflamações no corpo;
  • previne a formação de placas de gorduras que podem se instalar nas artérias;
  • conta com enzimas como alfa e betacaroteno, que facilitam a absorção de vitamina A.

Como a laranja vermelha contribui com o emagrecimento?

A variedade de laranja contribui com a perda de peso por meio da ação de polifenóis, que atuam na redução dos níveis de colesterol ruim e triglicerídeos.

laranja vermelha

Ela possui, ainda, nutrientes como antocianinas e flavonoides, cuja função no organismo está relacionada a diminuir o tamanho das células de gorduras; ou seja, promovem um efeito emagrecedor.

Além disso, as gorduras também são influenciadas pela vitamina C presente na fruta, que ajuda a diminuir inflamações que podem ajudar no ganho de peso. 

Para aproveitar todos os benefícios que a fruta pode oferecer, uma boa alternativa de consumo é o suco de laranja vermelha. Apesar do sabor mais amargo que das demais variedades de laranja, a bebida ajuda a fortalecer o sistema imunológico significativamente em homens e mulheres. 

Vale destacar, ainda, que a laranja vermelha se originou na China, mas também pode ser encontrada com facilidade em outros países caracterizados pela presença de clima mediterrâneo. A Itália e, principalmente, a região da Sicília, são bons exemplos de localidades em que a fruta é bastante cultivada e consumida por seus muitos benefícios.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo